quarta-feira, 25 de maio de 2011

Séries da temporada 2011-2012: NBC parte 2

Depois de falar das séries que vão estreiar no outono americano, agora vamos apresentar as outras séries que devem vir a substituir qualquer série nova que venha a fazer feio na audiência, ou que simplesmente irão estrear na mid-season (em 2012 provavelmente) ou até mesmo em algum momento no final de ano. Há aqui apenas uma excessão, a série Love Bites que não tinha data definida e agora será lançada na próxima semana, bem no começo do verão americano. Uma jogada bem estranha do canal.

Nesse bloco vamos apresentar apenas as comédias, na próxima e ultima parte de séries da NBC falaremos dos dramas.


Are You There, Vodka? It's Me, Chelsea



Baseada no livro "Are you there Vodka? It's me, Chelsea" de Chelsea Handler, que também está no elenco da série, mas como a irmã da protagonista, vivida por Laura Prepon (a Donna de That' 70s Show). Chelsea é uma bartender que vive no limite, adora beber e por isso sempre se mete em algum encrenca. Como sempre é presa ao ser pega dirigindo embriagada, ela decide se mudar para um apartamento mais perto de seu trabalho e acaba ganhando duas novas colegas de moradia. O elenco ainda conta com Angel Laketa Moore, Jo Koy, Mark Povinelli, Natalie Morales, Lauren Lapkus e Lenny Clarke.

Chances de sucesso na nossa avaliação: 70%
O trailer do primeiro episódio dessa sitcom é um dos mais divertidos entre as comédias da emissora, mas ainda é muito limitado para sabermos sobre um sucesso a longo prazo. A favor, além do trailer, está o elenco bem escolhido, Laura Prepon nunca protagonizou sozinha nenhuma série, mas com sua experiência em That' 70s Show ela deve segurar bem o papel.

Página oficial no site da NBC: http://www.nbc.com/are-you-there-vodka-its-me-chelsea/


Bent



Centrada em Alex (Amanda Peet) uma mãe solteira que decide reformar a cozinha de sua casa e contrata Pete (David Walton) um construtor totalmente enrolado, com problemas na sua vida pessoal que lhe impede que cumprir o que promete em seu trabalho. A série também conta com Jeffrey Tambor, Margo Harshman e Joey King.

Chances de sucesso na nossa avaliação: 30%
Pelo trailer é possível notar que a série é muito bem produzida, tem uma boa qualidade na tela, mas além da história ser muito fraca, o casal de protagonistas não tem química, realmente não combinam e não ajudam em nada para melhorar a série. Amanda Peet é bem experiente em comédias, já protagonizou a série Jackie & Jill, além de ter feito diversos filmes do gênero, mas aqui sua competência não faz milagre. Pode vir a melhorar em episódios futuros, mas é pouco provável.

Página oficial no site da NBC: http://www.nbc.com/bent/


Best Friends Forever



Pouco se sabe dessa série, já que não tem um trailer oficial, apenas um video com uma cena, que mostra pouca coisa. É descrita como centrada em duas amigas e muitas situações constrangedoras. No elenco Lennon Parham, Jessica St. Clair, Stephen Schneider e Daija Owens

Chances de sucesso na nossa avaliação: 10%
De longe é a comédia mais fraca do canal, pelo pouco visto já mostra um texto fraco e atores pouco expressivos. Ainda é preciso um pouco mais para se dar mais crédito a essa série, vamos esperar um trabalho de divulgação melhor.

Página oficial no site da NBC: http://www.nbc.com/bff/


Love Bites



Conta as aventuras de um grupo de pessoas lidando com relacionamentos ou a busca por eles. A protagonista é Becki Newton (Ugly Betty) que interpreta Annie Matopoulos, uma novaiorquina em busca pelo "Sr. Perfeito". E Colleen (Constance Zimmer) e Judd Rouscher  (Greg Grunberg de Heroes) mostram o lado de quem é casado nessa história. A série também conta com outros protagonistas, mas que não estão listados no informe oficial.

No time de criação temos a roteirista Cindy Chupack (de Sex and the City), produzição de Tracy Poust,  Jon Kinnally (de Will & Grace, e Ugly Betty) e Eric Fellner, Tim Bevan, e ainda Shelley McCrory. O estúdio responsável pela produção é o Universal Media Studios e Working Title Television, uma nova divisão da Working Title Films, companhia britânica responsável pelos filmes Simplesmente Amor, O Diário de Bridget Jones e Quatro Casamentos e Um Funeral.

Chances de sucesso na nossa avaliação: 50%
Essa série tem tudo para ser um grande sucesso, atores talentosos, ótimo roteiro, produção de peso, mas vai estreiar no pior período possível da TV americana, no verão. A estréia será mais especificamente no dia 2 de junho, daqui a um pouco mais de uma semana, e não deve ter bons números por ser a época de férias, normalmente com audiência bem menor do que no resto do ano. Não sabemos porque a emissora pegou um projeto como esse para ser exibido nessa época, que geralmente tem programas de custo baixo. Ou eles acham que a série é tão boa que pode gerar bons números nessa época, ou simplesmente a está usando para tapar buracos em sua programação, é dificil saber. Em todo caso, esperamos que isso não interfira no sua possibilidade de renovação, o que é quase impossível.

Página oficial no site da NBC: http://www.nbc.com/love-bites/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todas as mensagens são moderadas antes de serem publicadas. Serão excluídos spoilers fora de lugar, propagandas e insultos.