sábado, 7 de maio de 2011

Séries Cancelas e Renovadas: estamos perto do fim!

Desde nossa ultima análise houveram diversas alterações no quadro de cancelamentos e renovações da atual temporada, trazemos aqui em detalhes tudo o que aconteceu. Na ABC e CW nada realmente mudou, mas enquando a Fox fez diversas renovações a NBC fez mais cancelamentos, sem renovar mais nada. A CBS segue em equilíbrio. Já subiram para 14 o número de séries canceladas no total, contra 22 de renovadas. Devem ser renovadas com certeza 18 séries, com 50% de chances de renovação ou cancelamente estão 21 séries, enquanto outras 7 tem o cancelamento dado como certo. Na análise final da temporada traremos todos estes números detalhados de cada emissora, por enquanto ainda faltam muitas decisões.

ABC
Poucas mudanças na situação das séries da emissora, nenhum novo cancelamento ou renovação. A única boa novidade é a série Body Of Proof que começou bem e tem grandes chances de renovação. As coisas não estão boas para Mr. Sunshine; e Desperate Housewives conseguiu a renovação de contrato com suas protagonistas, o que significa que a série será renovada em breve. Na bolha está Better With You e Happy Endings, série nova. E Brothers & Sisters deve ser renovada para sua sexta e ultima temporada segundo o TVLine. A temporada final será mais curta e não terá Kitty por muito tempo.

CBS
A unica série renovada desde nossa última análise é How I Met Your Mother, com mais duas temporadas garantidas. A novata Chaos foi cancelada com apenas 3 episódios exibidos, dando espaço para o retorno de Flashpoint, que ainda não foi avaliada. Na bolha (50% de chances para cancelamento ou renovação) estão $#*! My Dad Says, Mad Love, The Good Wife, CSI:NY e Blue Bloods, que se continuar será sem os produtores originais, que foram todos despedidos. É esperada a renovação de Criminal Minds, NCIS: Los Angeles, Hawaii Five-0, Rules of Engagement, The Mentalist, CSI e Mike & Molly.

CW
As coisas começam a tomar forma na CW. A situação de Hellcats piora mais um pouco, a audiência vem caindo a cada semana, o que não é um bom sinal. E a super veterana One Tree Hill começa a mostrar sinais de cansaço, já está na bolha da temporada. E com um desempenho também um pouco pior está Nikita, mas ainda está em segurança.

Fox
Demorou mas finalmente veio a renovação de Bones. Quem também ganhou mais uma temporada foi Fringe (contrariando as previsões), Bob's Burgers (que saiu da bolha) e Family Guy. Na bolha ainda segue The Chicago Code, Human Target, Lie To Me e a novata Breaking In. Das veterenas apenas House ainda espera a renovação dada como certa. E Traffic Light já está com um pé na cova.

NBC
Foram canceladas Perfect Couples (que já estava muito ruim), e The Paul Reiser Show, que rodou com apenas 2 episódios exibidos. Na bolha segue Chuck, Outsourced, e Law & Order: LA. Com um pé na cova apenas The Event. Em melhor situação está Harry’s Law, melhorando bastante desde a última análise. Aguardando a renovação está Parenthood e Law & Order: SVU.

Lembrando que não estão listados reality shows nessa análise e as séries da TV por assinatura (que serão analisadas à parte). Acompanhe o quadro geral de Renovação e Cancelamentos para 2011-2012.


 Quadro de cancelamento e renovação atualizado em 7/5/2011 

Séries na Ultima Temporada
Friday Night Lights [NBC]
Smallville [CW]


Séries Canceladas 
Chaos [CBS]
Chase [NBC]
Life Unexpected [CW]
Lone Star [Fox]
Medium [CBS]
My Generation [ABC]
Outlaw [NBC]
Perfect Couples [NBC]
Running Wilde [Fox]
The Cape [NBC]
The Good Guys [Fox]
The Paul Reiser Show [NBC]
The Whole Truth [ABC]
Undercovers [NBC]

Alto Risco de Cancelamento
CSI: Miami [CBS]
Detroit 1-8-7 [ABC]
No Ordinary Family [ABC]
The Defenders [CBS]
The Event [NBC]
Traffic Light [Fox]
V [ABC]

Risco de Cancelamento Médio
$#*! My Dad Says [CBS]
Better With You [ABC]
Blue Bloods [CBS]
Breaking In [Fox]
Brothers & Sisters [ABC]
Chuck [NBC]
CSI:NY [CBS]
Happy Endings [ABC]
Harry’s Law [NBC]
Hellcats [CW]
Human Target [Fox]
Law & Order: L.A [NBC] somente spring
Lie To Me [Fox]
Mad Love [CBS]
Mr. Sunshine [ABC]
Off The Map [ABC]
One Tree Hill [CW]
Outsourced [NBC]
The Chicago Code [Fox]
The Good Wife [CBS]
Two And A Half Men [CBS]

Baixo Risco de Cancelamento
90210 [CW]
Body Of Proof [ABC]
Criminal Minds [CBS]
Criminal Minds: Suspect Behavior [CBS]
CSI [CBS]
Desperate Housewives [ABC]
Gossip Girl [CW]
Hawaii Five-0 [CBS]
House [Fox]
Law & Order: SVU [NBC]
Mike & Molly [CBS]
NCIS: Los Angeles [CBS]
Nikita [CW]
Parenthood [NBC]
Rules of Engagement [CBS]
Supernatural [CW]
The Mentalist [CBS]
Vampire Diaries [CW]


Séries Renovadas 2011-2012
30 Rock [NBC]
American Dad [Fox]
Big Bang Theory [CBS]
Bob’s Burgers [Fox]
Bones [Fox]
Castle [ABC]
Community [NBC]
Cougar Town [ABC]
Family Guy [Fox]
Fringe [Fox]
Glee [Fox]
Grey’s Anatomy [ABC]
How I Met Your Mother [CBS]
Modern Family [ABC]
NCIS [CBS]
Parks & Recreation [NBC]
Private Practice [ABC]
Raising Hope [Fox]
The Cleveland Show [Fox]
The Middle [ABC]
The Office [NBC]
The Simpsons [Fox]


Para calcular esses riscos foram levados em consideração a audiência geral da série, seu alcance na faixa etária de 18-49 anos (dados do TV By The Numbers), além de comentários da crítica especializada, da equipe envolvida da série, da emissora que exibe e produz e da nossa própria experiência no assunto. Contamos também com dados de diversas colunas sobre TV da mídia norte-americana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todas as mensagens são moderadas antes de serem publicadas. Serão excluídos spoilers fora de lugar, propagandas e insultos.