sexta-feira, 27 de maio de 2011

Séries da temporada 2011-2012: Fox - EUA parte 1

A Fox está produzindo 9 novas séries, entre animações, comédias e dramas. Assim como no ano passado, o começo de temporada terá 4 novas séries, as que trazemos nesse primeiro bloco de novidades. No segundo falaremos das demais séries da midseason e daquelas que ainda não tem data de estréia. Podemos notar que as produções do canal estão muito boas, superando em qualidade a maioria das séries novas da NBC, mas sendo páreo duro com outras grandes produções do ano.

Terra Nova



No ano de 2149 a Terra estará super populosa e super desenvolvida, a maioria da vida animal e vegetal estará extinta. Cientistas conseguem abrir um portal para o passado, para 85 milhões de anos atrás, na época dos dinossaros. Num planeta totalmente intocado pelo Homem, a população de 2149 será transferida para salvar a humanidade de seu fim. A série se foca numa família que fura a fila de transferência das pessoas para o passado, encontrando um paraíso cheio de perigos. No elenco Jason O'Mara ("Life On Mars"), Shelley Conn ("Mistresses"), Landon Liboiron ("Degrassi: The Next Generation"), Allison Miller ("Kings"), Naomi Scott ("Life Bites"), Alana Mansour, Stephen Lang ("Avatar") e Christine Adams ("TRON: Legacy").

Produção de peso: Steven Spielberg, Peter Chernin, René Echevarria ("Castle") e Brannon Braga ("24 Horas"). Foram gastos 10 milhões de dólares em custos inicias de produção da série e se fala em mais 10 milhões para filmar o episódio piloto. É uma das produções mais caras que o canal já vez.

Chances de sucesso na nossa avaliação: 90%
De cara essa série fará sucesso com certeza. Pelo menos por uma temporada as chances são boas, mas mais uma vez a nossa dúvida fica em relação a continuidade, muitas grandes séries ("Lost" é sempre o exemplo clássico) começam bem e depois se perdem por falta de planejamento, ou por tentar esticar a história por mais tempo. Curta, mas fique atento aos sinais de problemas.

Página oficial no site da Fox: http://www.fox.com/programming/shows/?sh=terra-nova


New Girl



Estrelada por Zooey Deschanel ("500 dias com Ela"), que dá vida a Jess Day, uma moça na casa dos vinte e tantos anos que depois de sair de um relacionamento acaba indo morar com outros 3 homens como colegas de apartamento. Ela é meio maluquinha, acredita demais nas pessoas e tem um comportamento que pode ser considera como muito estranho por muitos. Além dos 3 rapazes, faz parte do elenco Cece (Hannah Simone) uma supermodelo que é a melhor amiga de Jess. Os 3 colegas de Jess são: Nick (Jake Johnson), Schmidt (Max Greenfield) e Coach (Damon Wayans Jr.).

Comédia de câmera única com meia hora de duração, o título ainda não é o oficial. Criada por Liz Meriwether, que também é responsável pela produção, juntamente com Jake Kasdan ("The TV Set," "Freaks & Geeks"), Peter Chernin ("Terra Nova"), Katherine Pope ("Terra Nova"), Dave Finkel ("United States of Tara," "30 Rock") e Brett Baer ("United States of Tara," "30 Rock").

Chances de sucesso na nossa avaliação: 70%
É diferente de muita comédia atualmente na TV, tem momentos tão bregas e ridículos que devem atrair o público de alguma forma. É o clássico "é tão ruim que chega a ser bom", muito parecida com o clima de comédia de "Raising Hope". E pelo menos a princípio isso deve ajudar, além de contar com Zooey Deschanel, que já tem uma legião de "fãs indies".

Página oficial no site da Fox: http://www.fox.com/programming/shows/?sh=new-girl


I Hate My Teenage Daughter



Annie (Jaime Pressly) e Nikki (Katie Finneran) são melhores amigas desde o colegial e agora são duas mães solteiras passando por diversos apuros para criar suas filhas adolescentes. Annie é mãe de Sophie (Kristi Lauren), que faz o que quer e tem todos seus desejos atendidos pela mãe, assim como Mackenzie (Aisha Dee) filha de Nikki, que também foi mimada pela mãe que no seu tempo de colégio era obesa e impopular. A série ainda conta com Matt (Eric Sheffer Stevens) pai de Sophie, Jack (Kevin Rahm) irmão de Matt responsável por Sophie, já que seu irmão é totalmente pirado, e Gary (Chad Colema) pai de Mackenzie e ex-marido de Nikki.

O titulo da série ainda é provisório, conta com produção executiva de Sherry Bilsing-Graham ("The New Adventures of Old Christine," "Friends"), Ellen Kreamer ("The New Adventures of Old Christine," "Friends") e Andy Ackerman ("Seinfeld," "The New Adventures of Old Christine").

Chances de sucesso na nossa avaliação: 60%
A série parece ser bem divertida pelo trailer, mas precisa mudar seu nome e mostrar um pouco mais de seus personagens (principalmente das adolescentes) para realmente dizer a que veio.

Página oficial no site da Fox: http://www.fox.com/programming/shows/?sh=i-hate-my-teenage-daughter


Allen Gregory



Animação criada e estrelada por Jonah Hill ("Superbad"), que dubla Allen Gregory de Longpre, um menino de 7 anos considerado um gênio em várias artes, sofisticado e romântico. Criado por dois pais adotivos Richard (French Stewart, "Private Practice," "3rd Rock from the Sun") por quem ele tem grande afeição e Jeremy (Nat Faxon, The Cleveland Show, "Reno 911!") por quem ele não tem o minimo respeito. Ele também tem uma irmã adotiva do Camboja, Julie (Joy Osmanski, "Grey's Anatomy"). O grande desafio de Gregory agora é ter que ir para a escola, estudar o primário com outras crianças de sua idade. O elenco ainda conta com Cristina Pucelli e Will Forte ("Saturday Night Live").

Comédia de animação de 30 minutos de duração. Criada por Jonah Hill, Andrew Mogel ("Yes Man") e Jarrad Paul ("Yes Man"). Produção executiva de Hill, Mogel, Paul, Goodman, Peter Chernin ("Terra Nova") e Katherine Pope ("Terra Nova"). David A. Goodman ("Family Guy") é o showrunner.

Chances de sucesso na nossa avaliação: 50%
As animações da Fox geralmente vão bem na audiência, poucas são canceladas logo de cara, mas esta realmente é um caso a se analisar com cuidado. A parte gráfica é muito boa, a história bem interessante, mas é dificil saber se fará sucesso apenas com o trailer, fica aqui nossa indecisão sobre ela.


Página oficial no site da Fox: http://www.fox.com/programming/shows/?sh=allen-gregory


Confira aqui a situação da Fox na temporada 2010-2011, já encerrada. E siga nosso Twitter para receber as ultimas novidades do blog, além de notícias de ultima hora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todas as mensagens são moderadas antes de serem publicadas. Serão excluídos spoilers fora de lugar, propagandas e insultos.