quarta-feira, 11 de maio de 2011

Balanço da temporada: Fox


 Ontem à noite a Fox bateu o martelo e decidiu o destino de todas as suas séries com situação pendente. Depois de ter renovado Bones e House, as únicas super-veteranas sem destino, o canal anúnciou as suas baixas. Era esperado o fim de Traffic Light, mas as séries que estavam na bolha não pareciam estar tão mal assim. A bolha foi estourada, todas as séries que estavam nela foram canceladas: Breaking In, Human Target, The Chicago Code e Lie To Me. Achava que Lie to Me e The Chicago Code teria mais chance do que as outras, mas nada salvou essas séries do cancelamento. Iremos dar continuidade aos reviews de The Chicago Code até seu último episódio. É uma pena ver uma séria tão boa ser cancelada por baixa audiência, só esperamos que pelo menos tenha um final planejado.

A emissora também anúnciou quais séries novas foram escolhidas para a próxima temporada: Alcatraz (de J.J. Abrams), The Finder (o spinoff de Bones), The New Girl (com Zooey Deschanel e Jake M. Johnson) e I Hate My Teenage Daughter (dos criadores de 'Old Christine' com Jaime Pressly e Katie Finneran). A série Touch de Tim Kring (criador de Heroes) ficou de fora, por enquanto.

Confira toda a análise depois do pulo.



Balanço da temporada - Séries Novas


A emissora começou a temporada com 4 séries novas, mas apenas 1 delas foi bem, sendo já renovada para a próxima temporada: Raising Hope. As outras 3 foram canceladas cedo Running Wilde, Lone Star e The Good Guys. Neste ano lançou outras 4 séries no meio da temporada, a animação Bob's Burgers em janeiro, em fevereiro Traffic Light e The Chicago Code, e Breaking In em abril. Apenas Bob's Burger, dessa nova leva, foi renovada. Em números Traffic Light é a que estava pior, seguida de The Chicago Code e Breaking In. Os números destas duas ultimas não eram tão ruins, mas a emissora decidiu não arriscar.


Balanço da temporada - Séries Veteranas


Com tantas séries novas em situação ruim a Fox decidiu apostar em suas séries veteranas, quase todas elas foram renovadas, até mesmo Fringe que estava com audiência baixa. As super-veteranas Bones e House foram renovadas como previsto, assim como a veterana do segundo ano Glee, e The Cleveland Show, únicas séries da temporada passada que foram renovadas.

Outras animações antigas da emissora também receberam sinal verde: The Simpsons, Family Guy e American Dad. Da temporada passada Human Target não sobreviveu para seu terceiro ano, ela já tinha passado por pouco antes e dessa vez não teve chance. E sem prosseguir para seu quarto ano, Lie To Me, também foi cancelada. A série começou bem em sua estréia, mas veio caindo desde então, sendo terminada agora em seu terceiro ano.


Dados do balanço geral da Fox

Números:
Séries novas: 8
Séries novas canceladas: 6
Séries veterenas canceladas: 2
Séries na ultima temporada: 0
Total de cancelamentos: 8
Total de renovações: 10


Séries Canceladas
Breaking In
Human Target
Lie To Me
Lone Star
Running Wilde
The Chicago Code
The Good Guys
Traffic Light

Séries Renovadas
American Dad
Bob’s Burgers
Bones
Family Guy
Fringe
Glee
House
Raising Hope
The Cleveland Show
The Simpsons


Conclusão 

Comparando com a temporada passada a Fox teve um aumento no número de séries novas lançadas, foram 6 na temporada passada contra 8 nesta temporada. O número de cancelamento dessas séries também subiu, assim como a proporção entre séries lançadas e renovadas. Ano passado metade das novas séries foram renovadas, desta vez apenas 25% delas foram renovadas. As veteranas canceladas se manteram no mesmo número, 2 em cada temporada, assim como o total de renovação, 10. A principal diferença entre esta temporada e a anterior foi o lançamento de novas séries, ou seja, as tentativas de emplacar algo foi maior, pois de cada conjunto de 4 séries lançadas, apenas 1 foi satisfatória.

E como 4 parece ser o número da Fox, 4 também é a quantidade de novas séries que virão no ínicio da temporada 2011-2012, só no resta especular quais dessas poderão realmente ser um sucesso ou apenas engrossar a lista de novos fracassos do canal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todas as mensagens são moderadas antes de serem publicadas. Serão excluídos spoilers fora de lugar, propagandas e insultos.