quarta-feira, 23 de março de 2011

Review: The Chicago Code - 1x05



Até aqui este deve ter sido o melhor episódio da série. Conseguiram abordar tantas coisas acontecendo ao mesmo tempo, sem deixar a bola cair de nenhum lado. Vamos aos fatos!

Começando por Teresa e o problema com o cunhado. Quem não teve vontade de dar uma surra naquele sujeito? E o pior é que há pessoas assim, que fazem a cagada e ainda acham ruim os outros não se ferrarem por eles. Usar a família como desculpa é até compreensivel, mas culpar Teresa pela tentativa frustrada de suborno foi o fim. Acho que Jennifer Bells finalmente está superando a rigidez na interpretação da personagem, o melhor momento dela até aqui, com certeza. Sua forma de lidar com a politicagem também está melhorando, chegando até a pedir a ajuda de Gibbons.

Falando nele, o cara continua só acertando até agora. Tava na hora de ver ele pisar na bola um pouco. Por mais que Teresa fique em cima, nada aparece. Pelo menos ela não vai desistir tão cedo. O trato com o líder dos Chineses só mostra o quanto o poder dele tem força na cidade. A história do garoto cristão negro decepado também foi muito boa, revelando a forma como uma comunidade tão fechada lida com seus problemas, muitas vezes (ou sempre) deixando os oficiais de fora. Isso é muito compreensivel, principalmente em lugares onde a polícia não age. Aqui tivemos as milícias como exemplo disso, mas se tratando de um povo com uma cultura tão rígida como a chinesa, é de se espantar que apesar de tudo há algum respeito entre eles. O cara caiu, mas logo outro está lá para ocupar seu lugar com a benção de Gibbons. E não poderia ser diferente.

Mais uma vez Jarek Wysocki estava perfeito, assim como Caleb, que recebeu um fora da enfermeira (até eu imaginei o motivo) mas isso ainda deve render alguma história no futuro. Também fica um mistério no ar, mencionado no primeiro episódio. Quem é a noiva de Jarek? Será que simplesmente vão deixar isso de lado ou a moça vai aparecer? Ou ainda poderia ser apenas invenção do policial para justificar outras coisas, como ele fez ao se encontrar com Liam? Ainda acho que ele tem Teresa tem um caso, sei lá, pura expeculação minha

Pra terminar a história do Liam. Realmente deu pena do rapaz. Seguindo o conselho de Jarek ele foi se infiltrar mais no trabalho da gangue irlandesa e conseguiu descobrir um golpe de seguradora, mas em seu primeiro trabalho colocando fogo numa casa acabou matando uma pessoa, possivelmente alguém que a própria gangue colocou na casa para morrer. O negócio realmente está ficando arriscado e se o cara só vai ficar esperando aparecer alguma ligação com Gibbons vai acabar se unindo de vez ao grupo, não duvido. Outra opção é a dele morrer mesmo, o que acho mais provável. E mais uma vez a dupla Vonda e Isaac ficam em ultimo plano, totalmente desnecessários nessa série.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todas as mensagens são moderadas antes de serem publicadas. Serão excluídos spoilers fora de lugar, propagandas e insultos.