terça-feira, 22 de março de 2011

Review: The Chicago Code - 1x03 e 1x04

A única série que realmente achei boa nessa temporada foi Raising Hope, que inclusive já foi renovada para mais um ano. E agora na mid-season The Chicago Code foi realmente uma boa surpresa. A cada episódio a série se supera em abordar os problemas de uma cidade como Chicago, sem cair na pieguisse ou se tornar chata. Nos episódios 3 e 4 o elenco amadurece, Jeniffer Bells vai ficando mais à vontade com seu personagem e a trama vai ganhando novos contornos.

Gibbons começa a deixar de ser o grande vilão para se tornar apenas um efeito colateral do problema. Ele é corrupto sim, mas de certa forma sabe lidar tão bem com seu poder que consegue não apenas apagar seus rastros como conquistar a todos a sua volta. E nesse sentido a série mostra uma grande lição de política. Em qualquer outro lugar do mundo esse tipo de coisa acontece, aqui no Brasil então, aos montes. O que a mídia e a população sabe é apenas o que eles querem que saibam, mesmo havendo tantos outros tentando fazer o que é certo. E nessa empreitada Teresa e Wysocki ainda terão muito o que fazer. Essa é a graça da série, não?

O golpe de mestre de Gibbons me pegou de surpresa ao denunciar o chefe de polícia que queria delatar Teresa. Qualquer um poderia imaginar que ele usaria aquilo a favor dele, e de certa forma foi o que ele fez, mas saindo como o mocinho da história. O mesmo fez no caso do garoto que foi mandado para mata-lo. As justificativas de Gibbos para seus atos são mostradas finalmente. Assim como Teresa ele também sofreu muito na infância, mas resolveu que o melhor seria ter o poder em suas mãos ao invés de acabar com a corrupção. Quantos tantos outros não usam essa desculpa para se corromperem? Outro momento em que ele jogou bem foi ao abordar a mãe de Antonio, morto ao proteger Teresa. O cara consegue pegar todos os furos e coloca-los a seu favor.

Enquanto isso Caleb vem se mostrando cada vez mais leal e útil, com certeza ficará mais próximo do trabalho de Teresa em breve. Só espero que ele não seja nenhum infiltrado de Gibbons, seria uma grande sacanagem.  Já Vonda e Isaac até agora são os menos interessantes. O caso com o chefe que ferrou Wysocki rendeu muito mais do que a dupla de novatos. Precisam rever o papel desses dois.

No mais é isso, a série tem um texto excelente e infelizmente não tem boas perspectivas para uma temporada futura, o que é uma pena.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todas as mensagens são moderadas antes de serem publicadas. Serão excluídos spoilers fora de lugar, propagandas e insultos.