segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010

Raio-X TBBT: 3x06 – The Cornhusker Vortex

“Saindo para soltar pipas”

Mais uma atividade do grupo é apresentada na série pela primeira vez, empinar pipa. Na saída para brincar com as pipas, eles encontram Penny, que irá se reunir com um grupo de amigos para assistir a um jogo de futebol americano. Até então, o casal tem participado das atividades de Leonard e seus amigos e Penny agora quer fazer um pouco das coisas que somente ela gosta, então Leonard fica automaticamente fora da reunião. Isso o deixa desconfiado de que Penny estaria o escondendo de seus amigos, já que até agora ele não conheceu nenhum deles.




“Batalha de pipas”

Durante a batalha de pipas voltamos a ver as antigas duplas de amigos novamente interagindo, Leonard e Sheldon de um lado, Raj e Howard de outro. Mas nas duas duplas alguém está distraído demais para jogar. Leonard somente consegue pensar que Penny esconde ele dos amigos dela e Howard corre atrás de uma garota que ele pensou ter sorrido para ele. Sheldon, que estava concentrado na batalha consegue cortar a pipa de Raj, que estava tentando uma manobra com Howard quando foi largado por ele.

No episódio anterior, Howard havia saído com uma amiga de Penny, e eles está tinham combinado de se verem depois. Em nenhum momento foi mencionado nesse episódio algo relacionado a essa amiga, provavelmente ela não está mais com Howard, ou simplesmente deixaram o assunto de lado nesse momento, podendo ser retomado em episódios futuros.


“Voltando pra casa”

Raj fica irritado com Howard por ter abandonado a batalha no meio de uma manobra e reclama que ele já fez isso diversas vezes, sempre para ir atrás de alguma mulher que ele pensa estar interessada nele.

Leonard continua a resmungar de Penny. Sheldon sugere que ela está deixando Leonard de lado para procurar por outro namorado.

Sheldon fica com a pipa de Raj e se recusa a devolve-la, já que é parte das regras do jogo ficar com a pipa de quem cortou. A pipa de Raj tinha vindo da Índia como presente, portanto é insubstituível, o que o deixou com mais raiva ainda de Howard.


“Confrontando Penny”

Leonard pergunta a Penny se ela tem vergonha dele, já que ele ainda não conheceu nenhum amigo dela. Penny diz que não, e apenas não chamou Leonard pois sabia que ele poderia não se sentir a vontade com a situação, já que todos os amigos dele são gênios. Leonard ainda tenta questionar, mas acaba percebendo que isso é mesmo verdade.

Penny então chama Leonard para o próximo jogo. Ele diz que não sabe muito de futebol, então Penny diz que a maioria das namoradas de seus amigos também não sabe, e geralmente ficam apenas na cozinha conversando.


“Aprendendo sobre futebol”

Leonard assiste com Raj a um jogo de futebol americano para tentar entender o jogo. Durante a partida, Leonard tenta analisar tudo de forma científica, enquanto Raj tira conclusões sobre os americanos pelo que vê nos comerciais.

Howard aparece reclamando da ausência de Raj para ajuda-lo a “tunar” sua Vespa. A moto de Howard já apareceu em outras temporadas é a primeira vez que é mencionada nessa temporada.

Quando Leonard retoma ao jogo tentando encontrar respostas num livro para iniciantes no assunto, Sheldon demonstra ter um grande conhecimento em futebol, explicando os termos para Leonard. Howard também fica impressionado, dizendo que se fosse "Quidditch" ou Quadribol, seria mais fácil entender que Sheldon sabia do assunto.

Quadribol é um esporte criado na série Harry Potter pela escritora britânica J.K.Rowling. Se trata de uma espécie de futebol americano praticado nas alturas, onde os jogadores se movimentam com vassouras voadoras. É o esporte mais popular no mundo dos bruxos.

Sheldon diz que aprendeu sobre futebol porque cresceu no Texas, estado em que o esporte é muito importante. Com exceção do futebol europeu (que é o mesmo que conhecemos) todo tipo de liga de futebol é importante no Texas. Ele teve que assistir jogos com seu pai desde os 5 anos até os 12, quando foi para faculdade. Apesar de tanto tempo acompanhando o esporte, Sheldon nunca se tornou fã dele.

Leonard pede que Sheldon o ensine, e ele apenas aceita pois Leonard pede o favor em nome de sua amizade. Sheldon acaba cedendo e inicia o aprendizado tratando Leonard como seu pai lhe tratava.


“Se preparando para o jogo”

Sheldon está fazendo torradas de Cylon, que é uma civilização malévola da série de TV Battlestar Galactica. Curiosamente a rede NBC foi quem criou a torradeira que Sheldon usa, especialmente para a edição de 2009 da Comic Con. Há uma versão anterior também. Confira detalhes a torradeira nesse link. Ela está a venda no site da NBC, mas só pode ser adquirida nos EUA e Canadá, por um preço promocional de $62.


Leonard aparece com uma camiseta de futebol americano, que fica muito grande nele, já que, além dele ser pequeno, a camiseta desse esporte é bem grande não só pelo tamanho dos jogadores, mas também por ter que alojar o equipamento de proteção que eles usam.

Sheldon diz a Leonard que seria menos trabalhoso ele conseguir sexo por dinheiro do que tentar manter seu relacionamento com Penny para isso. Leonard em nenhum momento comenta que não é somente pelo sexo que ele está com Penny.


“Fazendo as pazes”

Howard aparece no apartamento de Raj com uma pipa da Hello Kitty. Já é a segunda vez que a personagem japonesa é citada na série. No episódio 14 da primeira temporada, quando Leonard desiste de seus brinquedos e “coisas geek” para ter uma chance com Penny, Sheldon diz que ela também tem suas coisas de criança citando seus brinquedos, ursos de pelúcia e apontando para o desenho da Hello Kitty no short dela. Confira aqui a cena.

Howard pede desculpas a Raj e com muito esforço consegue que ele vá com ele em algum lugar.


“Assistindo futebol americano”

No apartamento de Penny, Leonard se une aos amigos dela para assistir ao jogo do time de Nebraska, que também é o nome do estado natal de Penny. Daí vem também o nome do episódio “The Cornhusker Vortex” se refere aos times esportivos da Universidade de Nebraska, chamados de “Nebraska Cornhuskers”. Poderíamos então entender o título como um redemoinho daqueles ligado ao time de Nebraska, o que no caso é Penny e seus amigos. E no meio desse redemoinho está Leonard.

Há mais homens do que mulheres no grupo de amigos de Penny, são 8 homens e 6 mulheres, sendo que das mulheres apenas Penny e outras 2 amigas estavam mesmo assistindo ao jogo.

Leonard começa a fazer Penny passar vergonha, primeiro se empolgando com cenas de uma campeonato de 98, depois comentando acontecimentos do jogo ao vivo, explicando regras, para demonstrar que entendia do assunto. Penny lhe oferece um pedaço de pizza para que ele fique calado.

Sheldon aparece para pedir pão emprestado (talvez ele tenha gastado tudo o que tinha fazendo a torrada de Cylon) e pergunta a Leonard se sua tentativa de se misturar estava dando certo. Sheldon pergunta em termos mais complicados possíveis para que as outras pessoas não entendessem, mas nem Leonard conseguiu entender o que ele queria dizer.

Sheldon convida Leonard para fazer um “test drive” na pipa de Raj, mas ele diz que ainda está vendo o jogo. Depois de descobrir que depois de horas apenas o primeiro tempo do jogo havia passado, Leonard decide ir embora.


“O passeio de Raj e Howard”

Raj e Howard seguem seu passeio como um casal de namorados. Howard dá a Raj um tigre de brinquedo e planejam um almoço. Quando uma garota passa por eles, Howard mais uma vez diz que ela está sorrindo para ele, mas decide ficar já que está lá para acompanhar Raj. Mas Raj diz para ele que poderia ir, e até o encoraja, dizendo que a garota estava mesmo sorrindo para ele. Com isso Howard sai correndo atrás da menina e Raj o chama de idiota logo em seguida.


Frases marcantes

Leonard: Isso é uma merda.
Sheldon: Desculpe, fiquei entediado e parei de prestar atenção. Onde a fala sobre merda se encaixa?
Raj: Leonard percebeu que Penny está escondendo ele dos amigos porque ele é um homenzinho que solta pipa.
Sheldon: Isso certamente deve ser uma merda.

Leonard: Como foi o jogo?
Penny: Muito bom, nós ganhamos.
Leonard: Que bom. É uma figura de linguagem estranha, não é? “Nós ganhamos”, quando você não estava realmente jogando. Quando assistimos Star Wars não dizemos, "Nós derrotamos o Império!".
Penny: Fico feliz em saber.

Leonard: Vou sábado assistir ao jogo com Penny e seus amigos e não quero parecer um idiota. Quero me misturar.
Sheldon: Se você quer se misturar com os amigos dela, parecer um idiota será a camuflagem perfeita.

Acompanhe mais informações sobre a série no The Big Bang Theory Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todas as mensagens são moderadas antes de serem publicadas. Serão excluídos spoilers fora de lugar, propagandas e insultos.