domingo, 14 de fevereiro de 2010

Raio-X TBBT: 3x04 – The Pirate Solution

“Assistindo Gremilins”

É dia de Columbus, ou Chris Columbus, roteirista, produtor e diretor americano. O filme assistido no momento é Gremlins (1984).

Penny convida a todos para comemorar o Dia de Ação de Graças na casa dela, o que deve render um episódio muito divertido em breve. Ao dizer que seu irmão mexia com química, deu a entender que ele deveria estar envolvido com drogas.

O clima do episódio muda quando Raj começa a chorar. Descobrimos que ele está prestes a ser deportado dos EUA. E como Raj sempre reclama das coisas da Índia é obvio que ele não quer voltar para lá. O episódio terá grande foco em Raj daqui por diante, algo que raramente acontece na série.




“Buscando alternativas”

Raj chega a um “beco sem saída” em sua pesquisa na Universidade, por isso não terá seu emprego por muito tempo. Diversas soluções são apresentadas, uma delas é a sugestão de Sheldon, para que Raj se torne um pirata, daí vem o nome do episódio “A solução pirata”. Penny diz o óbvio – Raj precisa procurar um novo emprego. Em certos momentos da série vemos cenas como essa, em que os rapazes se concentram tanto em determinados aspectos que esquecem de coisas mais simples. Boa parte da interação de Penny com eles vem dessa dinâmica.



“Estragando a primeira chance”

Howard indica a Raj uma vaga para pesquisadores na Universidade. Na entrevista tudo parecia bem até que uma bela pesquisadora entra na sala e deixa Raj mudo. Ele se serve da bebida que o professor havia oferecido antes (e ele negou por ser muito cedo) e consegue conversar com a pesquisadora (que inclusive era chefe do time de análises). Raj acaba exagerando na bebida e começa a falar bobagens, dando cantadas descaradas na pesquisadora. Além de ter estragado sua chance, Raj dá a entender mais adiante que uma reclamação contra ele foi feita por seu comportamento na entrevista.
Imaginem se Raj consegue o emprego e tivesse que beber todos os dias para poder trabalhar com a pesquisadora? Realmente não daria certo.

Quando Raj comenta que não conseguiu o emprego (se referindo a Gandhi) diz que será humilhado por seu primo na Índia, um atendente da AT&T, fazendo mais uma referência ao trabalho de indianos nos serviços terceirizados nos EUA.


“A solução de Sheldon”

Sheldon oferece um emprego para Raj em sua pesquisa sobre a teoria das cordas, agora que irá receber dinheiro do governo para explorar a teoria sob um novo aspecto (raios gamas na aniquilação de matéria negra). Raj se nega a trabalhar com Sheldon, ou pior, para Sheldon. Mas diante da possibilidade de voltar para a Índia, Raj aceita a oferta a contragosto.

Sheldon aproveita da situação para tirar um sarro de Raj, exigindo que ele seja entrevistado para conseguir o emprego. O tom de humor de Sheldon não agrada nada a Raj.


“O efeito do novo emprego”

Agora que Raj passa a maior parte do seu tempo trabalhando com Sheldon, Howard fica sem seu “parceiro de baladas” e começa a se aproximar de Penny e Leonard. Primeiro interfere no amasso que eles pretendiam dar no canto do Sheldon, depois aparece na manhã seguinte preparando o café da manhã.


“Uma dupla de lutadores?”

Sheldon e Raj começam a trabalhar juntos. Isso significa ficar horas olhando para fórmulas num quadro. A musica que toca durante as cenas em que dois estão trabalhando é “The Eye Of The Tiger” da banda Suvivor, tema principal da trilha sonora do filme Rocky III (1982). A música virou símbolo das cenas em que o personagem Rocky se preparava para suas lutas e por isso tem sido usada a exaustão em outras produções audiovisuais em que alguém se prepara para um combate, ou algo assim. No caso a música serviu para ilustrar o trabalho de Sheldon e Raj, que é totalmente mental, ao contrário do que a música representa no filme, o trabalho físico. E isso dá o tom de humor a cena.

Depois de muito tempo pensando e analisando, Raj e Sheldon começam a brigar quando discordam em seus pontos de vista sobre a teoria. Raj não consegue ser o subordinado de Sheldon e se demite.

Sheldon procura por Raj e diz que o cálculo dele estava certo, o chamando de volta ao trabalho. Quando Sheldon sugere que comecem a trabalhar em outra teoria a música do filme Rocky volta a ser tocada.


Frases marcantes

Sheldon: Esse filme me deixa frustrado toda vez que assistimos.
Leonard: Como assim?
Sheldon: As instruções são bem claras: "Não alimente os Gremlins após a meia-noite",
"Não deixe os Gremlins se molhar". Como isso é dificil?

Leonard: Por que hindus não comem bife?
Raj: Nós achamos que vacas são deuses.
Sheldon: Tecnicamente não. Hindus acham que vacas são como deuses.
Raj: Não fale sobre minha própria cultura! No humor que estou, te dou uma surra, juro pela vaca!

Raj: Certo, não entenda da maneira errada, mas prefiro nadar pelado pelo Ganges, com um corte de papel no mamilo e ter uma vagarosa e agonizante morte por uma infecção viral,
do que trabalhar com você. – Sobre a proposta de Sheldon de Raj trabalhar para ele.

Acompanhe mais informações sobre a série no The Big Bang Theory Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todas as mensagens são moderadas antes de serem publicadas. Serão excluídos spoilers fora de lugar, propagandas e insultos.