sábado, 6 de fevereiro de 2010

Raio-X TBBT: 1x01 – Piloto

Este é meu primeiro review da série The Big Bang Theory. Vou iniciar uma análise da série episódio por episódio, mas sendo um pouco diferente do que costumo fazer em reviews. O intuito principal é explicar algumas referências dos episódios, deixando a análise dos acontecimentos em segundo plano. Se tiver algo a adicionar é só me escrever pelo formulário ao final do texto. Sempre que necessário os reviews serão alterados para se manterem sempre atuais.

“ Leonard e Sheldon no banco de esperma.”

Não podemos deixar de comentar que a série mudou muito desde seu começo. Os personagens ainda não estavam bem formados e muitas características foram sendo mudadas com o passar do tempo, sendo ajustadas para o que funcionasse melhor para cada personagem. Essa cena inicial seria bem improvável na atual situação da série, após 2 temporadas. Primeiro porque Sheldon não iria se propor a doar seu esperma, muito menos por não precisar de dinheiro. Como veremos mais adiante, ele tem uma boa soma guardada em seu apartamento.


Outro fato que se altera no futuro é em relação a Sheldon e o sexo. Quando vão começar a preencher o formulário para a doação, Leonard comenta que Sheldon é um semi-profissional naquilo, ou seja, masturbação. O Sheldon que conhecemos hoje em dia é totalmente indiferente a isso, deixando até mesmo uma dúvida em relação as suas preferências sexuais.

Outra coisa que provavelmente não aconteceria, é ver Sheldon duvidar que possa gerar filhos inteligentes. Sheldon atualmente chegou a um ponto tão narcisista, que com certeza não deve pensar que seus filhos possam ter uma inteligência na média.

E pela primeira vez vemos a falta de jeito de Sheldon para lidar com convenções sociais e pedir a ajudar de Leonard no assunto.


“ Leonard e Sheldon voltam da clínica, Penny se muda.”

Pela primeira vez vemos os personagens subirem os andares do prédio, pois o elevador está quebrado. Nesta cena é onde também ocorre a primeira aparição de Penny. Sheldon e Leonard comentam sobre o antigo vizinho, um travesti.
Mais uma vez, um Sheldon diferente do atual, está totalmente tímido ao conversar com Penny.

Quando Leonard convida Penny para almoçar, é a primeira vez que a moça não consegue entender a linguagem rebuscada dos garotos. Uma cena que se tornará muito comum entre Penny e Sheldon.


“Abertura”

A abertura da série é a mesma até hoje. A cena final, com Penny e os garotos comendo comida tailandesa, foi filmado durante o piloto, todos os personagens estão com a mesma roupa que usam quando aparecem pela primeira vez na série. A cena não chega a ir ao ar durante o episódio, aparecendo apenas na abertura.


“ Penny conhece o apartamento de Leonard e Sheldon”

Penny faz referência ao filme “Uma Mente Brilhante” ao ver a lousa de cálculos de Sheldon. O filme retrata a vida de um matemático, muito inteligente, mas que sofria ao ver constantes alucinações.

No quadro de Sheldon, é citada a teoria das cordas, algo que ele irá estudar profundamente em seu trabalho. Leonard comenta sobre as 26 dimensões necessárias para a teoria ocorrer, se tratando então da teoria bosônica das cordas, que realmente ocorre em 26 dimensões.

Nesta cena é também a primeira vez que somos apresentados ao “lugar do Sheldon” no sofá, quando Penny senta no tal lugar. Essa é a primeira das diversas excentricidades que Sheldon vai apresentar com o passar do tempo. Sheldon, ainda não está tão neurótico como atualmente, concorda em sentar em outro lugar, mesmo encontrando dificuldades para escolher um.

Quando comentam a respeito das visitas que recebem, Sheldon comentam que num outro dia, eles jogaram Klingon Boggle, o que deixa Penny confusa, a nós também, mesmo com a explicação de Leonard. Boggle, é um jogo em que se deve formar palavras com algumas letras sorteadas em dados. E Klingon é uma língua falada por guerreiros aliens em Star Trek. Existe até um site que explica tudo sobre a língua inventada especialmente para a série, neste link.
No episódio 7 da segunda temporada, Leonard, Sheldon, Raj e Howard aparecem jogando Klingon Boggle.

Durante a primeira conversa duradoura de Penny com seus novos vizinhos, ela comenta diversas coisas sobre sua vida, uma delas é a de um roteiro que ela estaria escrevendo sobre uma aspirante a atriz que vai a Los Angeles e acaba trabalhando numa lanchonete de Cheesecake, assim como ela. Penny nunca mais menciona nada sobre esse roteiro.

Penny menciona que estava vivendo a 4 anos com seu ex-namorado. Mais tarde descobrimos que Penny tem 22 anos, então ela deve ter ido morar com o ex aos 18 anos.

Sheldon comenta sobre o xampu de Leonard, o que confirma que ele é um fã de Star Wars, além de Star Trek. Com o passar do tempo veremos que Sheldon é um fã mais ávido de Star Trek, e seu personagem preferido é o Spock.

A primeira vez que Penny vê Raj e Howard, ela está usando apenas uma toalha. É nesse momento que Howard irá começar suas cantadas em outras línguas com Penny.


“ Sheldon e Leonard vão buscar a TV de Penny”

Leonard e Sheldon vão buscar a TV de Penny com seu ex-namorado. Notem que é Leonard quem dirige. Mas tarde saberemos que Sheldon não sabe dirigir.


“ Penny, Raj e Howard no apartamento de Leonard”

Sabemos do problema de Raj em conversar com as mulheres. Mais tarde, eles descobrem que Raj consegue conversar com as mulheres quando bebe.


“Leonard e Sheldon na entrada do prédio”

Leonard comenta sobre a teoria do Big Bang.


“ Leonard e Sheldon entram no prédio”

Descobrimos que o ex-namorado de Penny é bem forte e alto. Ele deixa Leonard e Sheldon sem as calças.


“ Leonard e Sheldon voltam para casa”

Pela primeira vez Leonard comenta sobre ganhar o prêmio Nobel. E como irá acontecer outras vezes, Sheldon irá zombar dessa possibilidade.


“ Desfecho – Penny e os rapazes vão jantar”

A musica que Howard canta se chama "Baby Don't Get Hooked On Me", é de Mac Davis, 1972.


Frases marcantes

Leonard: Nossos bebes serão inteligentes e bonitos.
Sheldon: Sem mencionar imaginários.


Fatos e curiosidades

- Sheldon está usando uma camiseta cinza do Flash.
- Sheldon comenta que tem uma irmã que é caixa de lanchonete.
- Sheldon fala sobre seu experimento sobre degraus, que fez aos 12 anos. Dois milímetros de diferença em cada degral pode fazer uma pessoa cair. O pai de Sheldon quebrou a cravícula caindo da escada.
- Sheldon foi enviado a um internato após experimentos com lasers.
- Sheldon tem 212 amigos no MySpace.
- Penny é de sargitário.
- Penny diz ser vegetariana, com a exceção de peixe e bife.
- Leonard não processa milho e lactose.
- Penny trabalha na Cheesecake Factory, ou a fábrica de bolo de queijo.
- Penny vem de Omaha, Nebraska.
- Howard diz saber falar 7 linguas diferentes (francês mais outras 6).
- Howard tem um blog.
- Leonard namorou uma coreana chamada Joyce Kim.
- Sheldon e Leonard tem um QI combinado de 360.


Acompanhe mais informações sobre a série no The Big Bang Theory Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todas as mensagens são moderadas antes de serem publicadas. Serão excluídos spoilers fora de lugar, propagandas e insultos.