segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010

Raio-X TBBT: 3x05 – The Creepy Candy Coating Corollary

“Jogando Guerreiros Místicos de Ka-ah”

O início do episódio serve como uma apresentação do jogo que mais tarde Raj e Sheldon irão jogar num torneio. Penny participa sem entender muito bem o que está acontecendo. Sheldon acaba terminando com o jogo antes do tempo revelando as cartas que ainda deveriam ser jogadas. Pesquisamos a cerca desse jogo e não encontramos nada, provavelmente é mais uma das criações da própria série, como o anime de Oshikuru.

Leonard então comenta que Sheldon tem uma memória fotográfica, ou “eidética” que é o termo usado por Sheldon. Em nenhum outro momento da série isso havia sido comentado, foi algo introduzido neste momento, alterando mais uma vez a personalidade de Sheldon para se encaixar com eventos da série. Durante todo o episódio ele passará a recordar de fatos e suas datas respectivas, algo que ele não fazia antes.



“Cobrando o pacto”

Howard se lembra que ele e Leonard haviam feito um acordo sobre namoradas bonitas. Se um deles conseguisse uma deveria pedir a sua namorada que arranjasse uma amiga (também bonita) para o outro. Leonard disse que só concordou com isso pois achava algo muito improvável. Raj ficou de fora (segundo a memória de Sheldon) por ter ido ao banheiro.

Mais tarde Howard confronta Leonard sobre o acordo novamente e ele decide pedir a Penny.


“O torneio”

A parceria entre Raj e Sheldon iniciada no episódio passado continua firme e forte com a participação da dupla num torneio de Guerreiros Místicos de Ka-ah. Sheldon não quer participar e Raj tenta convence-lo a entrar no jogo para ganhar o prêmio de 500 dólares. Já que Sheldon consegue saber quais cartas ainda restam, seria um ótimo parceiro para vencer o torneio.

Quando Sheldon está olhando HQs na loja de quadrinhos ele faz “cara feia” para Betty and Veronica uma HQ de longa data centrada em duas amigas no colegial que namoram o mesmo cara, Archie Andrews. O triângulo amoroso começou em 1942 e gerou diversas outras séries baseadas nela.

Stuart, o cara que trabalha na loja de HQs apareceu pela primeira vez na segunda temporada (episódios 2x20 e 2x22) chegando a sair com Penny, que havia decidido mudar um pouco os tipos de cara com quem namorava. O relacionamento deixou Leonard super chateado, mas não durou muito.

Raj mais uma vez tenta convencer Sheldon a participar do torneio, dizendo que Wil Wheaton estará nele. Imediatamente Sheldon se lembra que o ator havia faltado a um evento que Sheldon esperou ansiosamente, tendo que passar 10 horas num ônibus para chegar até ele. Com raiva do que ocorreu, Sheldon se inscreve no torneio para finalmente ter sua vingança. Wil Wheaton é conhecido pelo papel de Wesley Crusher em Star Trek: The Next Generation. Um dos ícones do mundo nerd, ele também é responsável pela dublagem de diversas animações de super-heróis como Ben 10: Alien Force, Legion of Super Heroes,
Teen Titans, além dos games Grand Theft Auto: Vice City Stories, Grand Theft Auto: San Andreas, entre outros.

Sheldon detesta tanto o ator que o colocou em 6º lugar na sua lista de maiores inimigos.


"Encontro as escuras"

Leonard, Penny e Howard partem para um encontro com uma amiga de Penny. Mais uma vez a dinâmica do grupo funciona muito bem, revelando que a série ainda tem muito o que explorar em seus personagens. Leonard e Penny imaginam que Howard não se dará muito bem no encontro, o que realmente acontece a principio. A moça não entende as piadas de Howard e também não gosta de nada do que ele gosta. Mas quando a mãe de Howard liga e comenta dos problemas que tem com ela, a amiga de Penny confessa que também tem uma mãe super protetora e intrometida. Eles acabam trocando histórias sobre suas mães e marcando o poderia ser um segundo encontro, apenas para irritarem suas mães, já que eles são de religiões distintas.


“Arrasando no torneio”

Sheldon e Raj vencem facilmente seus oponentes até chegarem em Stuart e Wil Wheaton. Sheldon consegue encurralar Wil e tem o jogo praticamente ganho. Antes de finalizar sua jogada ele comenta sobre a convenção de 95 em que Wil não foi e a sua decepção por conta disso. Wil diz que não foi a convenção pois sua avó havia morrido e pede desculpas a Sheldon. Raj fica impaciente e pede que Sheldon termine o jogo logo, mas Sheldon começa a ficar com pena de Wil e decide deixa-lo ganhar. Quando Wil ganha (e Raj se desespera) ele diz a Sheldon que sua avó está bem viva e comemora sua vitória. Sheldon fica enfurecido e grita novamente o nome de Wheaton em fúria. Será que Wil Wheaton agora chegou ao topo da lista de Sheldon?

É difícil Sheldon agir em razão de seus sentimentos e não da lógica, mas quando isso acontece se torna algo inusitado como o que aconteceu nesse episódio.


Frases marcantes

Leonard: Ainda não acredito que ela está comigo. – Sobre Penny
Raj: Ninguém acredita.

Howard: Tem que pedir para Penny me arrumar alguém.
Leonard: Não é tão simples. O que eu devo dizer? “Penny, tem alguma amiga com quem queira parar de falar?”

Leonard: Há muito tempo, fiz um pacto com Wolowitz que meio que... Envolve você.
Penny: Não sei aonde quer chegar com isso, mas tenha cuidado, pois pode ser a última conversa que teremos.

Acompanhe mais informações sobre a série no The Big Bang Theory Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todas as mensagens são moderadas antes de serem publicadas. Serão excluídos spoilers fora de lugar, propagandas e insultos.