segunda-feira, 6 de junho de 2011

Assista o piloto de '3%' uma série brasileira

É muito raro ver uma série brasileira que não seja feita pela Rede Globo, ou que não traga o humor como gênero. Esse é o caso de "3%", uma produção independente que já ganhou alguns prêmios nacionais e concorre num concurso do governo para ganhar a produção de uma temporada completa, confira a sinopse e informações oficiais:

A série acompanha a luta dos personagens para fazer parte dos 3% dos aprovados que irão para o Lado de Lá. A trama se passa em um mundo no qual todas as pessoas, ao completarem 20 anos, podem se inscrever em um processo seletivo. Apenas 3% dos inscritos são aprovados e serão aceitos em um mundo melhor, cheio de oportunidades e com a promessa de uma vida digna. O processo de seleção é cruel, composto por provas cheias de tensão e situações limites de estresse, medo e dilemas morais.

Vencedor da Etapa I do edital de seleção de desenvolvimento e produção de teledramaturgia seriada para TVs Públicas - FicTV / Mais Cultura - MinC Vencedor da Mostra Competitiva de Pilotos Brasileiros na categoria Séries de Ficção - Festival Internacional de Televisão 2010
Produção: Maria Bonita Filmes / Nation Filmes Criação: Pedro Aguilera Direção: Daina Giannecchini, Dani Libardi e Jotagá Crema

Considerada como uma série de ficção de científica, mas o suspense é o principal condutor da história. Pelo que li do edital, o foco das produções desse concurso são os jovens, que aliás, são os personagens principais dessa história.

Não está claro se a série terá várias temporadas (caso seja mesmo produzida) ou se ela se trata de uma mini-série, o fato é que apesar de ter diálogos que precisam ser melhorados em alguns momentos, ela conquista a atenção do telespectador. O episódio piloto está disponível no canal oficial da série no Youtube e você pode conferir logo abaixo, em 3 partes:







Os videos também tem legenda em inglês, possibilitando que o público de outros países possa também conferir  a produção.

E fica aqui a nossa torcida para a série ganhe mais episódios, nem que seja apenas para a internet e assim fugirmos um pouco do monopolismo que abrange as produções nacionais. Acho que é a primeira vez que mencionamos uma série brasileira no blog, porque é realmente dificíl achar algo que valha a pena.

Fonte: Melhores do Mundo - a quem agradecemos pela indição também.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todas as mensagens são moderadas antes de serem publicadas. Serão excluídos spoilers fora de lugar, propagandas e insultos.