terça-feira, 1 de dezembro de 2009

Séries Cancelas e Renovadas – A situação em dezembro

 Chegamos ao ultimo mês do ano e já temos mais alterações nas situações das séries americanas. Incluímos séries da TV por assinatura em nossas estatísticas e a mais nova estréia da TV aberta, V.

ABC
A grande aposta da emissora FlashForward piora a cada episódio. A série estreiou bem e já entrou em nosso quadro no nível mais seguro, só que pela primeira vez avança em direção a seu cancelamento, pois as gravações de seus episódios foram suspensas por enquanto. Essa pode ser sua primeira e ultima temporada. Enquanto isso Castle e The Middle melhoram um pouco, levando Castle a sair da zona de alta probabilidade.

É quase certo que esta será a ultima temporada de Ugly Betty, pois a audiência continua a cair. Os produtores já estão cientes disso e estão escrevendo os episódios abrindo espaço para 2 possibilidades, de concluir a história nesta temporada e a de deixar histórias em aberto para uma próxima. Mas perto do final eles saberão com certeza o rumo que a série irá tomar e irão optar por um dos dois caminhos já abertos desde este momento.

A nova série V entra no nosso quadro em boa situação, pois teve boa estréia nos EUA e pode ser renovada em breve.

CBS
Como esperado a CBS tira Three Rivers do ar sem ter exibido seus ultimos episódios dos 13 já gravados. É provável que eles sejam exibidos, mas isso ainda não foi definido. É praticamente um cancelamento da série, que ainda não foi oficializado.

Outras séries que estão com algum nível de risco, mas que tiveram uma melhora na audiência foram: Numb3rs, New Adventures of Old Christine e Gary Unmarried. E como alguns blogs já comentaram, The Good Wife parece ter sido o fogo de palha da temporada, não superando seu episódio de estréia.

Em situação segura How I Met Your Mother melhora a cada semana, assim como a já garantida para 2010-2011, Big Bang Theory, que chegou a marcar na ultima semana a maior audiência de sua história, passando até mesmo a comédia de maior sucesso do canal, Two And A Half Men.


CW
Os produtores de Smallville ainda querem uma décima temporada, será possível? Segundo Kristin dos Santos, a CW também quer mais uma temporada, então podemos supor que tudo irá depender agora da vontade do elenco da série.  O filme prometido já está pronto, se chamará Justice Society e irá ao ar no dia 5 de fevereiro de 2010 na própria CW. Melrose Place deve mesmo ir para o saco, nem a participação de Heather Locklear consegui melhorar a audiência.


NBC
A série Law & Order: SVU, desce mais um degrau em direção ao cancelamento. E Heroes, que estava na área de mais baixo risco de cancelamento agora passa o nível médio de preocupação. A audiência da série caiu ainda mais e sua situação é preocupante.

A série médica Trauma, que era a única sem encomenda de novos episódios, agora também irá ter uma temporada completa. Mas é bem provável que seja sua única.


Fox
A situação de Fringe somente piora. Tudo começou com sua mudança para as quintas-feiras, e a série só vem apanhando da concorrência. Por se tratar de uma série que vinha bem até então, e por ser criação de J.J. Abrams, as chances dela ser renovadas são maiores do que se fosse outro caso.


TV A Cabo
A TNT cancela Raising the Bar em sua segunda temporada. Ainda teremos mais séries dos canais pagos em nosso quadro em breve.

Lembrando que não estão listados reality shows nessa análise. Acompanhe o quadro geral de Renovação e Cancelamentos para 2009-2010.




Quadro de cancelamento e renovação atualizado em 1/12/2009


Séries Canceladas
Dollhouse [Fox]
Eastwick  [ABC]
Hank [ABC]
Raising the Bar [TNT]
The Beautiful Life [CW]


Alto Risco de Cancelamento
Brothers [Fox]
Cold Case [CBS]
Heroes [NBC]
Law & Order [NBC]
Melrose Place [CW]
Parks & Recreation [NBC]
The Forgotten  [ABC]
Three Rivers [CBS]
Til Death [Fox]
Trauma [NBC]
Ugly Betty [ABC]


Risco de Cancelamento Médio
90210 [CW]
Accidentally On Purpose [CBS]
Castle [ABC]
Community [NBC]
FlashForward [ABC]
Fringe [Fox]
Gary Unmarried [CBS]
Law & Order: SVU [NBC]
Mercy [NBC]
New Adventures of Old Christine [CBS]
Numb3rs [CBS]
Southland [TNT]
The Good Wife [CBS]
The Middle [ABC]


Baixo Risco de Cancelamento
Ghost Whisperer [CBS]
Glee [Fox]
Gossip Girl [CW]
Greek [ABF]
Grey’s Anatomy [ABC]
House [Fox]
How I Met Your Mother [CBS]
Lie To Me [Fox]
Medium [CBS]
Modern Family [ABC]
NCIS [CBS]
NCIS: Los Angeles [CBS]
One Tree Hill [CW]
Private Practice [ABC]
Smallville [CW]
Sons of Anarchy [FX]
Supernatural [CW]
The Mentalist [CBS]
The Office [NBC]
Two And A Half Men [CBS]
V [ABC]
Vampire Diaries [CW]
White Collar [USA]


Séries Renovadas 2010-2011
American Dad [Fox]
Big Bang Theory [CBS]
Big Love [HBO]
Bones [Fox]
Californication [Sho]
Dexter [sho]
Family Guy [Fox]
Mad Men [AMC]
Psych [USA]
The Cleveland Show [Fox]
The Simpsons [Fox]
True Blood [HBO]


Legenda:
ABF = ABC Family
USA = USA Network
Sho = Showtime

Para calcular esses riscos foram levados em consideração a audiência geral da série, seu alcance na faixa etária de 18-49 anos (dados do TV By The Numbers), além de comentários da crítica especializada, da equipe envolvida da série, da emissora que exibe e produz e da nossa própria experiência no assunto. Contamos também com dados das colunas Watch With Kristin e Ausiello Files.

5 comentários:

  1. Nossa, heroes jamais deve ser cancelado. House é legal, mas ganhar de heroes, só esses americanos escrotos. Aqui no Brasil Heroes domina total.
    Se tivesse uma votaçõ Heroes ficaria por pelo menos mais 2 temporadas. Vlw ae e pessoal do site, ótima pesquisa a fe vocês. Vlw..

    ResponderExcluir
  2. Desde que não cancelem Simpsons, o resto pode cancelar kkkkkk. Brincadeira, só deixem Two and a Half Men, The Big Bang Theory, Family Guy e Simpsons que está bom!

    ResponderExcluir
  3. Espero que caso cold case seja cancelada, preparem um fim digno.

    ResponderExcluir
  4. gente nao pdem cancelar heroes naoa
    e uma super serie
    afff

    ResponderExcluir
  5. Melrose place não pode acabar...

    ResponderExcluir

Todas as mensagens são moderadas antes de serem publicadas. Serão excluídos spoilers fora de lugar, propagandas e insultos.