domingo, 6 de dezembro de 2009

Dicas de Séries: Dexter

Mais uma dica de série para assisti no fim de ano.




Dexter
Onde: FX (Brasil), Showtime (EUA).
Situação atual: Final da quarta temporada.

A vida de um serial killer nunca foi tão interessante e tão bem abordada. Baseada na obra de Jeff Lindsay, "Dexter" não é um serial qualquer. Ele não mata qualquer pessoa, apenas outras pessoas que também matam, como ele. Não são necessáriamente outros seriais killers, como já chegaram a mencionar. A maioria das vítimas de Dexter são criminosos que escapam por falhas no sistema judicial, ou que são soltos por falta de provas. Dexter então faz sua própria investigação, seguindo sempre o código ensinado por seu pai, para não cometer injustiças e, principalmente, não ser pego. O que ajuda muito é que Dexter é um perito especilizado em sangue, auxiliando a polícia de Miami a investigar crimes de homicídios. Com isso ele tem acesso a diversos banco de dados, obtendo informações privilegiadas. Suas ações e pensamentos são conferidos de perto por nós telespectadores, o que dá um tom muito intimista a série. Os outros personagens do elenco são menos focados do que Dexter, com excessão de sua irmã Debra e de outros que terão mais importâncias nas temporadas seguintes (e que não convém mencionar aqui para não entregar nenhum spoiler).

Cada temporada de Dexter tem 12 episódios com cerca de 53 minutos cada, sem comerciais. Já está disponível no Brasil em DVD a primeira e a segunda temporada.

Um comentário:

  1. Queria saber se você tem noticia do lançamento do DVD na Terceira Temporada... Sabe se vai lançar, que dia?

    ResponderExcluir

Todas as mensagens são moderadas antes de serem publicadas. Serão excluídos spoilers fora de lugar, propagandas e insultos.