sábado, 5 de dezembro de 2009

Dicas de Séries: Bones

Dando sequência as nossas "Dicas das férias" trazemos hoje mais uma série que vale a pena ser vista.




Bones
Onde: Fox (EUA e Brasil)
Situação Atual: Metade da quinta temporada.

Pode parecer estranho assistir uma série em sua quinta temporada, mas com Bones qualquer episódio pode ser apreciado por todos. A investigação dos crimes e a ciência forense funciona mais como pano de fundo no enredo da série, que tem sua grande força na vida de seus personagens. A Dra. Brennan é uma especialista em ossos que ajuda o FBI a investigar crimes onde corpos já bem decompostos são encontrados. Sua maneira de ver e se portar no mundo muitas vezes lembra o Sheldon de Big Bang Theory, considerando a lógica e a ciência tão importantes quanto qualquer opinião humana. Em oposição a ela está o agente do FBI Seeley Booth, que acredita mais em seus instintos e nas pessoas no que na simples ciência. Os personagens secundários também são excelentes, como a chefe do grupo, a Dra. Camile, o "rei do laboratório" Hodgens (que também adora uma teoria da conspiração), o psicólogo do FBI, Dr. Sweets (sempre questionado por parecer muito jovem), e Angela, especialista em artes gráficas e computação que é a melhor amiga de Brennan, mesmo sendo o oposto dela.

A série serve para ser apreciada tanto por aqueles marinheiros de primeira viagem, quanto pelos fãs assíduos que assistem todos os episódios. No Brasil está a venda em DVD a , 2ª, e temporada, além de boxes promocionais com outras opções (1ª + 2ª + 3ª), (1ª + 2ª).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todas as mensagens são moderadas antes de serem publicadas. Serão excluídos spoilers fora de lugar, propagandas e insultos.