sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

Pausa no fim do ano, o que assistir?

Chegamos a dezembro, o que nos leva ao mini-hiatus de final de ano da grande maioria das séries. No nosso post anterior você pode conferir as datas em que as séries em pausa irão retornar, bem como as datas de estréias de novas temporadas e de novas séries. E enquanto sua(s) série(s) está de "férias" que tal assistir algo diferente nesse meio tempo? Elaboramos uma lista de séries que valem a pena serem conferidas em pouco tempo, seja por serem curtas ou por terem episódios centralizados em sí próprios, não dependendo de outros para se entender a trama. A cada dia apresentaremos uma dica de boa série a ser assistida, segundo nossa opinião.




Nurse Jackie
Onde: Showtime (EUA). Inédito no Brasil.
Situação atual: estréia da 2ª temporada em 2010

Você nem precisa saber quem é Edie Falco para se interessar por essa série, mas apenas depois do primeiro episódio vai saber porque essa atriz é tão elogiada. Jackie é uma enfermeira que faz de tudo por seus pacientes, chegando a roubar, falsificar documentos e mentir descaradamente para sua chefe sem noção. Mantém sua vida pessoal totalmente privada dos seus colegas de trabalho (exceto por sua melhor amiga, a Dra. O'Hara) enquanto que em sua casa mantém marido e filhas na correria de seus turnos dobrados. Ele é viciada em medicamentos e faz qualquer coisa para conseguir um analgésico, inclusive se tornar amante do responsável pelo almoxarifado do hospital. Além de contar com personagens secundários ótimos, como a enfermeira novata Zoey e o médico mais perdido da TV, o Dr. Cooper. Basta um episódio para você se viciar na trama dessa enfermeira de várias facetas.

A primeira temporada, exibida esse ano, teve apenas 12 episódios, com 27 minutos de duração cada, sem contar os comerciais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todas as mensagens são moderadas antes de serem publicadas. Serão excluídos spoilers fora de lugar, propagandas e insultos.