sexta-feira, 12 de março de 2010

Raio-X TBBT: 3x17 - The Precious Fragmentation

Este é um dos poucos episódios em que há apenas uma história central e nenhuma outra paralela. Quem fica um pouco à margem do que acontece é Penny, enquanto Leonard, Sheldon, Raj e Howard protagonizam a saga sobre o anel da trilogia “O Senhor dos Anéis” dos cinemas.


“Trazendo as bugigangas”

Ao invés de comprar o jantar para os 5, os amigos nerds seguem um sujeito parecido com Adam West e chegam numa venda de garagem. Por 60 dólares eles compram uma caixa com várias coisas, como bonecos, brinquedos e afins. Penny chega a mencionar se eles não teriam usado o dinheiro para a comida para trocar por feijões mágicos, fazendo uma referência ao conto de fada “João e o Pé de Feijão”, onde o personagem João, num ato de ingenuidade, troca a vaca da família por feijões mágicos que futuramente resultam numa planta gigante que leva o personagem até o céu onde ele encontra um castelo encantado.



Enquanto Leonard olha na caixa e menciona que poderá haver qualquer coisa dentro dela, Penny diz se talvez não haveria uma nova namorada. Por diversas vezes no episódio Penny irá fazer piadas e ponderar sobre seu namoro com Leonard, como nunca aconteceu antes.

O boneco de Howard é de uma famosa série dos anos 80 “Alf”, que mostrava um extraterrestre vivendo com uma típica família americana. No Brasil a série recebeu o nome de “Alf – O é Teimoso”.

Mais uma vez Penny faz piada de seu namoro quando vai para sua casa dizendo que irá navegar num site de relacionamentos, enquanto Leonard e o resto do grupo continuam a olhar dentro da caixa sem se importar com a saída dela. No meio das coisas da caixa, Sheldon acha um anel igual ao que aparece nos filmes “O Senhor dos Anéis”.


“A posse do anel”

Cada um quer fazer algo diferente com o anel. Sheldon quer apenas ficar com ele, Howard quer vende-lo no mercado negro, Raj quer um Jet Ski com a venda do anel e Leonard quer que o anel seja devolvido para Peter Jackson, diretor dos filmes de “O Senhor dos Anéis”.

Mas assim como na história original, o anel irá gerar desentendimentos pela briga de sua posse. Quem possuísse o anel, ficaria obcecado em guarda-lo, o mantendo apenas para si próprio. O objetivo de Frodo e seus amigos no filme (e da sociedade no anel) seria de destrui-lo, mas a tarefa não era fácil, pois além desse poder que o anel exercia sobre as pessoas, haviam muitas outras querendo-o a qualquer custo.

Quando Leonard entrega o anel para Penny, enquanto eles não decidem o que fazer com ele, ela reclama que é a primeira jóia que ganha do namorado e que nem poderá ficar com ela. Reclamação do relacionamento nº 3.


“Sheldon tenta roubar o anel”

Enquanto Leonard e Penny dormem à noite, Sheldon tenta pegar o anel de Penny sem ninguém perceber. É possível notar que Kaley Cuoco está rindo no momento em que ela se vira quando Sheldon se aproxima. Ela segue tampando o rosto com o cabelo para disfarçar a risada.

Sheldon recebe um soco de Penny quando ela percebe que ele está em cima dela.


“Se unindo pelo anel”

Na cafeteria da universidade, Raj, Howard, Leonard e Sheldon acabam se desentendendo sobre a posse do anel mais uma vez, resultando nos 4 segurando a peça ao mesmo tempo. Dessa forma decidem que quem ficar por ultimo segurando o anel será seu dono. As cenas com o grupo unido ao anel é uma das mais engraçadas da série, com eles se deslocando para vários lugares naquela posição estranha, até mesmo para o banheiro.

Quando chegam no apartamento, Penny encontra o grupo e faz Leonard desistir da disputa ao entrar em sua apartamento com uma sacola da loja Victoria’s Secret, especializada em perfumes, maquiagens, cosméticos e, principalmente, lingerie feminina, motivo pelo qual Leonard larga o anel.

No apartamento a briga continua com Howard, Raj e Sheldon. Raj é o que mais incomoda os outros pela posse do anel. Grita ao telefone de Howard enquanto ele fala com a mãe e começa irritar Sheldon falando de sua avó fazendo sexo. Howard ajuda a irritar Sheldon, que começa a tentar faze-los ficar com vontade de fazer xixi, algo que acaba atingindo aos três.


“A posse do anel”

Já mais tarde (depois de uma ida em grupo ao banheiro) todos estão dormindo no sofá. Howard já largou o anel e Raj também o solta, indo para o lado de Howard o abraçando. Existe uma implicância de que Howard e Raj seriam um casal, algo que preocupou os pais de Raj em episódios passados e que gerou uma certa gozação por parte de seus amigos. A própria amizade da dupla já ganhou tom de relacionamento amoroso quando eles brigam no episódio 3x06 “The Cornhusker Vortex”. Por conta disso, os produtores da série sempre brincam com essa possibilidade e colocaram os amigos se abraçando num sonho de Sheldon, onde ele também se torna Golum, um personagem da história que deseja possuir o anel de toda as formas, o chamando de “meu precioso”.


“A revanche”

Sheldon descobre que Leonard está com o anel e tenta pega-lo a noite. Penny sai reclamando que deveria voltar a sair com caras burros da academia. Reclamação nº 4 de seu relacionamento com Leonard.


Frases marcantes

Leonard: Por que sempre carrego as coisas pesadas?
Sheldon: Muito simples. No nosso variado grupo de cientistas com nada a perder, eu sou o inteligente, Wolowitz, o engraçado, e Koothrappali é o adorável estrangeiro que tenta entender nossos costumes, mas não consegue. Na falta de outra opção, você fica sendo o músculo.

Penny [sobre Howard e Alf]: Isso é tão triste!
Sheldon: Triste é você não saber que Adam West interpretou Batman na TV.

Sheldon: Eu o encontrei, o anel é meu. Não entendo por que nunca consigo fazer as coisas do meu jeito.

Penny: Ei, rapazes, estão gostando da comida que eu trouxe em vez de apenas prometer, e trazer uma caixa com um lixo qualquer?

Leonard: O que foi aquilo?
Penny: Sheldon tentou pegar o anel e dei um soco nele.
Leonard: Essa é a minha garota.

Acompanhe mais informações sobre a série no The Big Bang Theory Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todas as mensagens são moderadas antes de serem publicadas. Serão excluídos spoilers fora de lugar, propagandas e insultos.