segunda-feira, 22 de março de 2010

Dia de estréias no Showtime

O canal americano por assinatura, Showtime, estréia hoje as segundas temporadas das séries Nurse Jackie e United States of Tara. As duas séries são ótimas e altamente recomendadas por este blog. Há alguns dias os dois primeiros episódios dessas séries vazaram na internet, já que se tratavam de cópias para a crítica avaliar. Isso sempre vem acontecendo com as séries com canal perto de sua data de estréia.

Eu assisti a esses 4 episódios e só tenho a dizer que as duas séries ainda estão com tudo. Vou fazer um rápido comentário sobre elas, por isso, atenção que vem SPOILERS.


Nurse Jackie

Depois do final da primeira temporada achei que o vício de Jackie viria à tona, já que ela parecia estar numa espécie de overdose. Três meses se passaram depois da ultima cena e Jackie continua com seu trabalho no hospital como antes, ninguém parece saber de seu vício, ou quase. Um enfermeiro estagiário que apareceu meio drogado na primeira temporada, agora é contratado permanentemente no lugar de Momo, que saiu sem muitas explicações. Ele percebe o vício de Jackie e tenta de aproximar dela por conta disso o tempo todo. Mas é claro que ela não baixa a guarda.
Zoey continua com seu jeito meio sem noção e cada vez mais em sintonia com Jackie. A chefe das enfermeiras Gloria Akalitus, continua a fornecer mais algumas risadas com sua "seriedade". O'Hara aparece tri-bêbada por causa da morte de sua mãe e também causa algumas confusões. Já o Dr. Cooper continua a achar que deve ficar com Jackie e acaba sendo mais esculachado do que nunca por ela. Mas isso acaba resultando numa grande pisada de bola por parte dela ao tomar a frente num caso delicado do hospital. Thor, que antes mal aparecia, está aos poucos tomando o lugar de Momo como amigo próximo de Jackie.

Sua filha Grace continua com suas fobias (acho que um pouco pior) e Jackie decide buscar ajuda profissional. Já Fiona parece estar mais nova. É que trocaram a atriz mirim que fazia a personagem. Eddie não sumiu de vez e procura Kevin mais uma vez. Ele quer conversar com Jackie de qualquer jeito, mas ela se nega.


U.S. of  Tara

Três meses também se passaram entre a temporada passada e a atual de U.S. of Tara. Nesse tempo ela conseguiu se manter sem a presença de nenhuma outra personalidade. Mas o suicídiu de um de seus vizinhos desperta nela um medo aterrador, levando Buck a surgir de noite. Kate se forma mais cedo no colegial e acaba arrumando emprego numa agência de cobranças. Marshall se torna parte do grupo gay de sua escola mas acaba não concordando muito com as atitudes do grupo. Ele acaba se envolvendo com uma menina simpatizante do grupo e isso ainda deve gerar mais confusão para ele. Max quer comprar a casa do vizinho suicída e mal sabe que Tara está novamente deixando de ser Tara. Até Charmaine, irmã de Tara, ganha história própria, com seu noivado inesperado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todas as mensagens são moderadas antes de serem publicadas. Serão excluídos spoilers fora de lugar, propagandas e insultos.