quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

A mãe - Teorias sobre 'How I Met Your Mother' parte 2

Depois dos últimos acontecimentos em "How I Met Your Mother", está na hora de atualizar nossas informações sobre a mãe, e reaver as teorias feitas  em dezembro passado nesse texto.

Semana passada no episódio  8x13 "Band or DJ" foi revelado que a mãe irá tocar baixo na banda que irá se apresentar no casamento de Barney e Robin. E não é só isso, o episódio também revelou que, de alguma forma, Barney e Robin realmente se casam, já que havia uma hesitação entre os dois mostrada no começo da temporada.

Com uma teoria confirmada na semana passada, tivemos outra refutada, com a aparição da irmã do Barney no episódio 8x14 "Ring Up". Ela tem pouco mais de 20 anos e começa a namorar com Ted sem saber que o mesmo é amigo de seu meio-irmão. E Ted também não sabe que ela é irmã do Barney, mas ao final do episódio nada mais é segredo.



A contagem regressiva para a revelação da mãe já começou. O casamento de Barney e Robin acontece no final da temporada, ou como já mencionado na série, no dia 25 de maio de 2013, que cai num sábado e pode ser uma data próxima do final de temporada da série. Também já foi confirmado que haverá uma nona temporada para HIMYM, que quase não aconteceu por uma recusa de Jason Segel, o Marshall.


Fatos sobre a mãe 

- Ela estava na classe de economia na Universidade de Columbia, onde Ted deu uma aula por engano.
- Ela foi colega de apartamento de Cindy, uma ex-namorada do Ted e também aluna da faculdade.
- Ela tocará baixo na banda que se apresentará no casamento de Barney e Robin.
- Ela conhecerá Ted no dia do casamento de Barney e Robin, numa estação de trem onde ela estará com a guarda-chuva amarelo, que Ted pegou dela por engano e acabou esquecendo depois na casa de Cindy.


Minha teoria
A mãe será interpretada por Cobin Smulders e poderá ser irmã gêmea ou doppelganger da Robin. Li uma informação que pode reforçar mais esse teoria. A atriz que interpreta a filha de Ted, Lyndsy Fonseca, disse que foi dito a eles quem era a mãe, mas que eles não poderiam contar quem era. Se isso foi definido desde o princípio, então podemos supor que Cobie estava escalada para o papel.

Teoria dos fãs
Essa achei no HIMYM Wikia, a mãe seria uma pessoa indicada por um sistema de relacionamentos, como visto no episódio 1x07 "Matchmaker", em que a mulher perfeita era apontada para o Ted, mas ele preferiu ir atrás da Robin do que conhecer a mulher. As característica dela são ligadas ao que conhecemos da mãe, inclusive tocar baixo. O livro preferido dela é o Love in the Time of Cholera o mesmo que Ted está lendo no dia em que conhece a mãe. A única imagem dela mostrada é tocando baixo sem revelar o rosto. É possível perceber apenas o cabelo castanho.


A única outra teoria que eu havia encontrado na net foi sobre a mãe tocar no casamento, o que já foi confirmado. Se alguém tiver mais teorias pode colocar aqui nos comentários.

Outra informação importante a respeito disso, é que em 2015 Ted já será pai, como visto no episódio 7x20 "Trilogy Time". Podemos supor então que, se seguir como o esperado, a nona e provavelmente ultima temporada da série se dará em torno do namoro do Ted com a mãe até a data de seu casamento, por volta de 2014.

4 comentários:

  1. Acho que, de alguma forma, eu ficaria desapontado se a "mãe" fosse uma doppleganger da Robin. Acho que todo o relacionamento da Robin e o Ted como casal deveria terminar com o casamento da Robin e o Barney. Tendo outra mulher com as mesmas características, mesmo que somente físicas da Robin deixaria um ar muito estranho... Enfim, espero que tenham uma ótima carta na manga ;) Adorei a publicação =)

    ResponderExcluir
  2. Eu não sei dizer quem eh a "mãe" mas pode ser que o ted já tenha encontrado com ela sem saber, no episodio da festa do dia de são patrício o Ted velho diz que a "mãe estava na festa, durante a festa o Ted esbarra com uma mulher que não tem nada a ver com o episodio e essa mulher simplesmente some, eu acho que a "mãe" pode ser ela pois em vários momentos um episodio busca algo antigo que não foi notado para dar um ponto importante na historia.

    ResponderExcluir
  3. A mãe não é a Robin, disso eu tenho a certeza!! Já vi o último episódio da 8ªtemporada e finalmente mostrar a mãe!! Ela trazia o guarda chuva amarelo e pediu um bilhete para Farhamphon e além disso trazia a sua guitarra!!

    ResponderExcluir
  4. A mãe não é a Robin, disso eu tenho a certeza!! Já vi o último episódio da 8ªtemporada e finalmente mostrar a mãe!! Ela trazia o guarda chuva amarelo e pediu um bilhete para Farhamphon e além disso trazia a sua guitarra!!

    ResponderExcluir

Todas as mensagens são moderadas antes de serem publicadas. Serão excluídos spoilers fora de lugar, propagandas e insultos.