quarta-feira, 14 de julho de 2010

De volta a Grey's Anatomy

 
Contém spoilers da 6ª temporada.
Eu tinha desistido, estava desanimada de como a quinta temporada tinha terminado e deixei mesmo uma das minhas séries preferidas de lado. Meu amigo Samuel (que se tornou viciado na série por minha culpa) disse que ainda estava gostando, que a série estava boa, mas eu não voltei a ver. Mudando de canal eu me deparei com um episódio inédito na Sony, onde o Mark se tornava avô e não sabia se ficava com o neto ou se entregava pra adoção. Derek era o novo chefe (isso era até previsível) e havia um pessoal novo estranho. Esse pessoal novo foi um dos principais motivos que me levaram a desistir da série. Dias depois, zapeando canais, eis que vejo o final de temporada. Realmente me surpreendeu. Bailey gritando, assustada, dizendo que era uma enfermeira. Derek temendo por sua vida o tempo todo. A tonta da menina novata dizendo o nome dele em volz alta para o assassino. Cristina na maior pressão pra salvar Derek com uma arma na cabeça. Um novato ajudando com um truque simples. Meredith se descabelando e revelando que afinal Ellen Pompeo sabe atuar. Corri pra internet e peguei a coisa toda, os dois episódios finais. E já de cara outra novata morre, que mais tarde vim confirmar a ser uma das mais chatas do grupo.

Depois de me surpreender novamente com a série resolvi assistir a temporada inteira e estou gostando do que estou vendo até agora. É claro que nem tudo é perfeito. A Teddy com o Owen foi uma perda de tempo tremenda. A personagem é até interessante, mas essa coisa de amor contido dos dois ficou muito chato. Acho que poderiam criar algo melhor para a dinâmica de Cristina com Owen. Meredith e Derek finalmente estão se entendendo, mesmo com suas brigas por conta dos problemas com o Chief, está como deveria ser. A Mini-Grey é ótima, com ou sem Mark. Izzie foi tarde, não fez a menor falta, poderia levar o Alex junto, sempre me pareceu um personagem sem graça. Callie e Arizona ainda estão interessante, mostrando a dificuldade de um casal homossexual em lidar com a família, com os exs e agora possíveis filhos. Dos novos personagens acho que só o Jackson mesmo se salvou. E a história do Chief também muito boa.

São muitos personagens, muita coisa a se abordar, mas todos estão tendo seu devido espaço. Até agora só não gostei muito do episódio em que Owen começa a se lembrar da guerra e não quer deixar a Leslie de TBBT morrer. Dramático demais e um pouco chato. Mas é bom ver que a série voltou em boa forma, conseguiu explorar novas histórias de forma eficiente e fechou a temporada com um de seus melhores episódios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todas as mensagens são moderadas antes de serem publicadas. Serão excluídos spoilers fora de lugar, propagandas e insultos.