quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

Teoria sobre 'How I Met Your Mother'



Poucas pessoas ainda passam por esse blog, sinceramente não sei se vou encerrar minhas atividades de fato ou apenas deixa-lo aqui para despejar alguns textos de vez em quando. Estou ponderando ainda em retomar o Heroes Brasil Blog, mas uma coisa é certa: preciso voltar a blogar seriamente em 2013, sinto falta disso. Seja aqui ou seja em outro lugar, eu avisarei de alguma forma a quem se interessar.

Hoje assisti ao episódio de final de ano de How I Met Your Mother, uma série que eu já gostei muito e que agora só vejo como distração. Ela anda fraca demais, mas as vezes nos surpreende com histórias geniais, como a do episódio 8x11-12 "The Final Page, Part Two". Nós sabíamos que em algum momento da temporada Robin e Barney ficariam noivos, só não sabíamos como isso iria acontecer. E foi muito bem planejado e construído, levando a uma cena final que alegrou a todos os fãs da série, até mesmo aqueles que já imaginavam que Barney estava aprontando alguma coisa. Eu fui pega de surpresa e realmente achei que a Robin iria dar uma balançada no Barney e aquele namoro non sense com a Patrice. Aliás, foi surpreendente como uma personagem tão pequena foi crescendo com o passar do tempo. É capaz até de se tornar madrinha de casamento com o andar da história.



Falando em personagens pequenos, não sei como ainda insistem com aquele chato do Radij. Sério, aquele cara não tem graça nenhuma, faz piadas bobas e seria mais engraçado se colocassem um boneco inflável no lugar dele do que aquelas falas que me faz sentir vergonha alheia. A parte do Marshall e da Lily também foi igualmente fraca com pouco aproveitamento do Seth Green. Ted indo se vingar do professor começou bem, mas terminou pateticamente mais uma vez. Ted se torna cada vez mais um personagem secundário de sua própria série.

E é pensando em todo o melodrama do Ted com a Robin que resolvi escrever esse post. Depois de 3 parágrafos, (como essa própria série gosta de fazer) chego ao ponto em questão que me levou a tirar a poeira que assentou aqui desde março. Faz algum tempo que pensei numa teoria sobre o Ted, a mãe e essa insistência que ele tem ao tentar ficar com a Robin. Penso tanto nessa possibilidade, que a série acabar não seguindo por esse caminho, eu ficaria desapontada com ela, de verdade. Pode ser apenas minha imaginação, mas ao meu ver, o fato do Ted ter começado a contar a história no momento em que ele conhece a Robin não é mera coincidência. Eu já estou conformada de que ela não é a mãe, como torci muito para que fosse no começo. Ela seria a mãe perfeita, e a cada episódio que passa, a cada relacionamento do Ted que fracassa, fica mais difícil encontrar alguém a altura da Robin para ser a mãe. A Robin pode não ser a mãe, mas quem seria a pessoa mais próxima da Robin que pode ser a mãe? A "outra" Robin! Que outra Robin? A sua doppelganger!

Deixa eu explicar melhor. Na quinta temporada, começaram a explorar a existência de doppelgangers, de pessoas muito parecida com os nossos 5 amigos, mas que na verdade nada tinham a ver com eles, nem na personalidade, nem em grau parentesco. Vimos os doppelganger de todos eles, mas apenas um deles não foi propriamente explorado em alguma história: a cópia da Robin. Ela foi a primeira  a ser mostrada, convenientemente, como lésbica, já evitando qualquer possibilidade de juntarem o Ted com ela. Essa página do HIMYM Wiki fala dos doppelgangers de cada um deles, sendo que o doppelganger do próprio Ted também foi pouco explorado, mas teve seus 5 minutos de fama. O da Robin apareceu por poucos segundos apenas, e não foi inserido em nenhuma história depois, o Ted apenas a vê passando na rua. Pra resumir essa minha teoria (se é que ninguém já questionou isso antes) fiz uma listinhas das possibilidades de Robin ser, e não ser ao mesmo tempo, a mãe:

1 - A "clone" da Robin foi taxada de lésbica por uma questão visual (roupas e comportamento na rua). Ninguém nunca a conheceu e realmente sabe se ela é lesbica ou não. Ela poderia muito bem estar num momento inusitado (pagando uma aposta, ou sei lá) e não ser lésbica. E mesmo se esse for o caso, segue a opção B da teoria ao final da lista.
2 - Todos os doppelgangers tiveram alguma participação nas histórias da série, menos a Robin, como forma de não revelar que ela poderá mesmo ser a mãe.
3 - Ted jamais consegue esquecer a Robin e sempre sente que tem algo que o conecta com ela. Isso também poderia estar ligado a teoria B, mais ao final.
4 - A mãe dos filhos de Ted foi colega de quarto de Cindy, uma estudante de economia que o Ted namorou enquanto dava aulas de arquitetura na faculdade. Cindy nunca chegou a ver de fato a Robin (ela chega a estar numa mesma cena em que a Robin, mas não repara nela) abrindo a possibilidade da mãe realmente ser a cara da Robin.


Teoria B

Ainda teorizando que a mãe é a cara da Robin, talvez ela não seja uma doppelganger, mas sim uma irmã gêmea da Robin. Eu sei que essa teoria é bem novela mexicana, mas sabemos que a infância da Robin foi tumultuada, que os pais delas são divorciados, e isso daria espaço para uma irmã gêmea desconhecida. Outra que também nunca apareceu foi a mãe dela, abrindo mais espaço para especulações. Robin tem uma irmã mais nova que já apareceu na série, mas é jovem demais para o Ted.

A verdade sobre a mãe deve ser revelada ao final dessa temporada, provavelmente, no dia do casamento da Robin e do Barney. Pelo jeito, Ted sairá da festa se sentindo mal por querer ter uma esposa há tanto tempo e ver o Barney, logo ele, se casando com a mulher dos sonhos do Ted, antes mesmo do Ted conhecer a futura mãe de seus filhos. Pode ser que eles nem se casem nesse dia, acredito que sim, mas tudo é possível.

 Ela, a mãe, estará com o guarda-chuva amarelo e terá alguma familiaridade com o Ted, já que ela estava na aula que ele deu por engano para a turma de economia em seu primeiro dia trabalhando na Universidade de Columbia. Isso é fato e não é nenhuma teoria. Mas se ela for realmente parecida com a Robin (e interpretada pela Cobie Smulders, claro) seria algo surpreendente para o Ted e para os fãs da série, pois a ligação dele com a Robin não pode ser apenas pura implicação do Ted, tem algo a mais nisso.

E se a mãe for mesmo irmã da Robin, o termo "tia Robin" ganha ainda mais força quando Ted fala dela para os filhos.

Essa é a minha teoria, Cobie Smulders será a mãe de alguma forma para a alegria da nação.  Ou pelo menos para a minha.

Outras teorias que encontrei por aí apontam também possibilidades interessantes:
- A mãe tocar baixo na banda que se apresentará no casamento do Barney e da Robin.
- A mãe ser irmã do Barney, mencionada em algum momento da série como sendo uma estudante universitária. Ela conheceria Ted no dia do casamento.

Eu ainda acho que ela não terá nada a ver com o casamento, até porque os criadores da série já confirmaram que Ted irá conhece-la na estação de trem como visto no final da sétima temporada. Então pessoal, agora é só uma questão de tempo... se é que vão mesmo mostrar a mãe, é bem capaz de até isso ficar em segredo para sempre.

6 comentários:

  1. Gostei das suas teorias, são bem interessantes... Nunca pensei nessa possibilidade da doppelganger da Robin ser a futura mãe dos filhos de Ted, na verdade nem lembrava mais dessa história!

    ResponderExcluir
  2. Eu vou rebater!
    O termo tia ou tio são usados diversas vezes por Ted sobre Marshal, Lily e Barney também, não é exclusividade de Robin.
    Ted escolheu O dia que conheceu Robin para começar a história não só por esse motivo, mas pelo fato de ter sido o dia em que Marshal pediu Lily em casamento e ele, Ted percebeu que seu amigo estava dando um grande passo e ele queria também. Por isso aquele dia foi importante, porque foi o dia em que ele decidiu que estava pronto para casar.
    Um relacionamento com a doppelanger da Robin não duraria, pois não importa o que acontecesse, todos diriam que Ted stava apegado a ela por causa de Robin. Fariam a intervenção, e realmente seria loucura de qualquer cabeça. é como que vocÊ não esqueceu aquela pessoa e quer ficar com o seu avatar. Não importa o quão sejam diferentes na personalidade, todas as vzees que Ted abrir os olhos, ele lembraria de Robin.
    Agora... Deixando de lado o Físico. As personalidades sendo opostas, não veria de forma alguma como fazer um relacionamento com uma pessoa TOTALMENTE diferente de Robin funcionar. Quando Barney namoro pela primeira vez com ela e Ted o ensina sobre ela fica óbvio que Ted é louco pelo jeito dela. Ou quando ela ta namorando com Don e ele e Barney tentam voltar pra ela. Ele mostra um caderno que o faz lembrar os motivos para não ficar com Robin e seus motivos eram apenas o fato dela não querer compromissos.

    Acho que não existe chances de ser um doppelganger... Por outro lado... Alguém parecida com Robin ou que tenha algum laço de parentesco é mais aceitável e plausível. Até por que é mais comum e aceitável você acabar namorando alguém que tenha semelhanças com grandes amores do passado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu mencionei que o termo "tia Robin" ganharia mais força, e não que ele era decisivo ou indicativo de que a minha teoria pode estar certa.

      É uma possibilidade apenas, como todas as teorias tem seus prós e contras, e gostei de ver seu comentário levantando os contras.

      Acho que a mãe está ligada a Robin exatamente por ela sempre ter sido a única que o Ted não esqueceu em todo esse tempo, ele passou por diversos relacionamentos, mas a Robin foi um marco que só será superado pela mãe mesmo. Obrigada pelo comentário, Bonny.

      Excluir
  3. - A mãe tocar baixo na banda que se apresentará no casamento do Barney e da Robin.
    essa teria estava certa!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, isso foi revelado no 8x13 - Band or DJ. E pelo que aconteceu no episódio seguinte, 8x14 Ring Up, também podemos concluir que a irmã de Barney não é a mãe. Vou atualizar o post.

      Excluir
  4. Sim, esta ligado a Robin.... Pois se Ted não tivesse conhecido Robin, Barney não teria a conhecido também e se casado com ela, sendo que por causa desse casamento ele conhece a mulher dele, pois a Robin quer contratar uma banda

    ResponderExcluir

Todas as mensagens são moderadas antes de serem publicadas. Serão excluídos spoilers fora de lugar, propagandas e insultos.