quinta-feira, 1 de março de 2012

Fringe: Para onde vamos afinal?



Ao longo de quase 4 anos, Fringe levantou tantas questões a respeito de sua mitologia, que passou a ser algo normal ficarmos confusos com algum mistério ainda sem solução. No ultimo episódio exibido, "The End of All Things" um dos mistérios mais pertinentes, a origem dos Observadores, foi revelado (sem muitos detalhes), mas o que realmente vem me incomodando é esse tal lugar que Peter tanto quer voltar e nem sabe como. Aliás, nem sabe se esse lugar existe, ou se aquelas pessoas ainda existem.


O que o September mostrou pra ele é que, aquela linha temporal, com a Olivia dele, a outra que teve o filho dele, já não existe mais. Isso pra mim ficou claro. Então, voltar para aquele momento seria algo impossível, ou mesmo, passível de acabar destruindo a linha de tempo em que ele está agora, que só foi possível através da intervenção que ele mesmo fez para salvar os dois universos.

Do mesmo modo que ele rompeu a barreira de linhas do tempo para estar vivo quando nem deveria existir, a Olivia de lá, a "Olivia dele" ressurgiu na Olivia de agora. É a única explicação que vejo ser plausível para esta Olivia ter as lembranças da outra que deixou de existir. Pra mim faria sentido se ele descobrisse isso no final da temporada, que se voltar de onde veio, não vai só destruir a atual linha de tempo (e o Walter já está prevendo isso, sabe que vai perder o Peter novamente) como voltar a estaca zero na questão da destruição do outro universo e da morte da Olivia no futuro.

Confuso, não? Enfim, o próximo episódio 4x15 "A Short Story About Love" será exibido apenas dia 23 de março e não creio que vai trazer alguma resposta sobre essas questões mais complicadas, mas é sempre bom assistir a um novo episódio de Fringe, confira os dois promos já divulgados:



2 comentários:

  1. Olá,

    Gosto muito do conteúdo do blog, sou viciado em séries de TV, gostaria de entrar em contato com o administrador do blog, tem algum email para me passar?

    Obrigado, até mais!

    ResponderExcluir
  2. Desculpe pela demora para responder: superheroesbrasil@gmail.com

    ResponderExcluir

Todas as mensagens são moderadas antes de serem publicadas. Serão excluídos spoilers fora de lugar, propagandas e insultos.