sexta-feira, 8 de julho de 2011

Review: Rookie Blue - 2x02 'Might Have Been'


 Quando uma boate começa a ter problemas com drogas e o seu dono é um policial aposentado, o departamento de polícia resolve pegar leve e arma um plano de trabalho disfarçado. É um dos melhores eventos da série, quando resolvem colocar alguém infiltrado para investir algo e sempre resulta em algo inusitado. Aqui não foi diferente.

Na temporada passada tivemos pelo menos dois casos de trabalhos assim, quando os novatos precisaram se dirfarçar de prostitutas (e prostitutos!) para coibir a ação de quem procurava sexo por dinheiro. A outra foi quando Andy e Sam caçavam um traficante. Me lembro desses dois pelo menos, esses dois casos também renderam situações engraçadas como nesse. Andy e Gail se infiltram como garçonetes e acabou sobrando para Gail o papel da "vagabunda da vez que está dormindo com o dono" para manter o disfarce mais verdadeiro. E por conta disso ela foi bem maltratada pela chefe do lugar. Pelo menos Andy conseguiu a simpatia da moça, o que a levou a descobrir quem traficava dentro do lugar.

Enquanto isso Traci, Jerry e Sam ficavam de vigilância numa van do lado de fora do clube, aguardando o contato da dupla lá dentro. Nem preciso dizer que as cenas entre Traci e Jerry foram muito fofas e os fãs que fazem torcida pelo casal amaram toda a interação entre eles. Seja lá quem for o tal pai do filho de Traci, Jerry tem muito mais competência para ficar ao lado dela, esperamos que sigam essa tendência. Semana passada eu reclamei de como deixaram ela de fora do episódio de estréia, mas pelo menos recompensaram nesse. Só que outro personagem apareceu pouco aqui, o que poderá ser algo rotineiro nessa temporada, deixar alguém de escanteio para se concentrar em outros personagens. E claro, Andy é a única que fica em evidência sempre.

E a tensão entre Luke e a ex-namorada e parceira continua, Andy não está gostando nada disso, mas Luke demonstra que realmente não está interessado na Jo Rosati. Que aliás, achei bem sem graça, bem feito pelo fora que recebeu. Mas creio que uma boa parte dos fãs devem torcer para Luke pisar na bola, assim Andy pode cair nas graças do Sam. E parece que a própria Andy espera isso. A conversa que ela teve com a garçonete chefe mostrou isso. Ela não consegue achar nenhum defeito em Luke, ele realmente é perfeito, dificil de acreditar. Mas ela queria ouvir de outro cara o que ele realmente sente. Será que ele se tocou dessa vez? Sam merecia ouvir aquela conversa na investigação, quem sabe sai do muro. Ao mesmo tempo ficamos com pena de Luke, que não merecia levar um fora de Andy. Esse triângulo é bem complicado.

O Dov nesse episódio deu uma de Andy, foi se intrometer na briga de um casal e se ferrou legal. Sorte dele que no final ele estava certo, e a namorada do esquentadinho apanhou feio. Na temporada passada Andy também tentou proteger uma mulher que apanhava do marido, mas não teve coragem de se afastar dele de vez. Isso realmente deve acontecer muito, mas achei um pouco falta de criatividade tocar nesse assunto novamente colocando o coitado do Dov no meio. Precisam arrumar logo uma namorada pra ele, o coitado só vê um desfile de mulher com caras idiotas e ele lá, chupando o dedo. Aliás, Dov e Andy se parecem muito, levam o trabalho para além do que deveria. Seria legal ver a dupla trabalhando novamente por mais tempo e interagindo com seu modo tão parecido de encarar a profissão.

Chris, o esquecido da vez, apoiou Dov, mas não quis por a mão no fogo pelo amigo. E ele estava certo, Dov jamais deveria ter pedido para ele mentir. Quem também quase teve um problema de questão moral foi o Oliver. Ele vem aparecendo mais nessa temporada, mas acho que será algo aleatório. Quando ele foi intimado pelo policial aposentado já imaginei que o cara tinha culpa no cartório. E no final foi isso mesmo, ele tentou escapar matando o traficante e justificando que estava protegendo Andy. Mas Oliver foi firme ao não ceder nenhum privilégio ao amigo. Andy mais uma vez foi certeira, está indo tão bem que não deve demorar muito para receber uma promoção.

E isso me fez lembrar que uma vaga para capitão (se não me falha a memória) está aberta, podendo levar algum policial veterano para fora do grupo.

Sigam o Queens Of The Lab para obter mais novidades e legendas exclusivas de Rookie Blue.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todas as mensagens são moderadas antes de serem publicadas. Serão excluídos spoilers fora de lugar, propagandas e insultos.