Falamos por cima das novas séries da ABC, sem prestar muita atenção nesta, que parecia ser apenas uma série familiar comum. Mas, como o próprio nome sugere, No Ordinary Family não se trata apenas de uma série sobre os problemas de uma família comum.
Com o fim de Heroes uma certa lacuna restou na temática de super heróis da TV americana. A série gerou um grande sucesso no começo e sabemos que ela foi decaindo com o passar de suas 4 temporadas por conta de erros sucessivos de seus criadores e roteiristas. Foi pensando nesse público e na possibilidade de conquistar outros que a ABC (não a mesma que criou Heroes) está investindo no gênero, mas de uma maneira diferente.
A série No Ordinary Family aposta numa família que ganha poderes após um acidente durante suas férias. Detalhe, o acidente é uma queda de avião no Brasil. Eles estavam indo até o Amazonas quando caem numa espécie de lago misterioso e ganham poderes. É uma mistura clara de Heroes, Os Incríveis e Quarteto Fantástico. Irônicamente um de seus protagonistas, o ator Michael Chiklis, viveu o Coisa (Ben Grimm) personagem do Quarteto Fantástico na versão para o cinema da HQ.
Os poderes da família são semelhantes aos que vemos nos super-heróis dos quadrinhos, ou mesmo nos de Heroes. E assim como em Heroes, estes poderes são visto como habilidades. O roteiro apresenta diversas semelhanças com a agora cancelada série da NBC. Já a semelhança com Os Incríveis, a animação da Disney com uma família de super heróis, está exatamente nessa condição familiar. E diferente da versão da Disney (que também é dona do canal ABC e portanto, desta nova série) estas pessoas não nascem com estes poderes (outra divergência de Heroes, que chegou a fazer isso, mas sem sucesso). Os principais poderes da família (pelo que vimos no trailer) são:
Pai - Resistente à quedas e balas. Grande poder de salto.
Mãe - Super velocidade.
Filha - Ler o pensamento das pessoas.
Filho - Resolver cálculos matemáticos.
É, o filho tem o pior poder. Mas no geral não há nada de novo, como geralmente acontece nesses casos. O diferencial está na forma como a história é contada, é isso o que pode levar uma série a ter grande sucesso ou ser um desastre total. Pelos trailers lançados pela emissora já dá pra ter uma idéia de como será No Ordinary Family. A temática familiar é bem comum as da série do gênero, mas carregada de efeitos especiais e de ação. O elenco conta com Julie Benz ( a Rita de Dexter), Michael Chiklis (Vic Mackey de The Shield), Jimmy Bennett (Star Trek), Kay Panabaker (CSI), Romany Malco (Weeds) e Tate Donovan (Tom Shayes de Damages e Jimmy Cooper o pai na Marissa em The O.C.).Confira:
Ainda é difícil dizer se a série fará sucesso ou não. Ela teve seu lançamento oficial na Comic Con deste ano, e sua data de estréia é dia 28 de setembro.
quinta-feira, 5 de agosto de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Todas as mensagens são moderadas antes de serem publicadas. Serão excluídos spoilers fora de lugar, propagandas e insultos.