quinta-feira, 5 de agosto de 2010

ABC investe em série de familia de super heróis

Falamos por cima das novas séries da ABC, sem prestar muita atenção nesta, que parecia ser apenas uma série familiar comum. Mas, como o próprio nome sugere, No Ordinary Family não se trata apenas de uma série sobre os problemas de uma família comum.

Com o fim de Heroes uma certa lacuna restou na temática de super heróis da TV americana. A série gerou um grande sucesso no começo e sabemos que ela foi decaindo com o passar de suas 4 temporadas por conta de erros sucessivos de seus criadores e roteiristas. Foi pensando nesse público e na possibilidade de conquistar outros que a ABC (não a mesma que criou Heroes) está investindo no gênero, mas de uma maneira diferente.

A série No Ordinary Family aposta numa família que ganha poderes após um acidente durante suas férias. Detalhe, o acidente é uma queda de avião no Brasil. Eles estavam indo até o Amazonas quando caem numa espécie de lago misterioso e ganham poderes. É uma mistura clara de Heroes, Os Incríveis e Quarteto Fantástico. Irônicamente um de seus protagonistas, o ator Michael Chiklis, viveu o Coisa (Ben Grimm) personagem do Quarteto Fantástico na versão para o cinema da HQ.

Os poderes da família são semelhantes aos que vemos nos super-heróis dos quadrinhos, ou mesmo nos de Heroes. E assim como em Heroes, estes poderes são visto como habilidades. O roteiro apresenta diversas semelhanças com a agora cancelada série da NBC. Já a semelhança com Os Incríveis, a animação da Disney com uma família de super heróis, está exatamente nessa condição familiar. E diferente da versão da Disney (que também é dona do canal ABC e portanto, desta nova série) estas pessoas não nascem com estes poderes (outra divergência de Heroes, que chegou a fazer isso, mas sem sucesso). Os principais poderes da família (pelo que vimos no trailer) são:
Pai - Resistente à quedas e balas. Grande poder de salto.
Mãe - Super velocidade.
Filha - Ler o pensamento das pessoas.
Filho - Resolver cálculos matemáticos.


É, o filho tem o pior poder. Mas no geral não há nada de novo, como geralmente acontece nesses casos. O diferencial está na forma como a história é contada, é isso o que pode levar uma série a ter grande sucesso ou ser um desastre total. Pelos trailers lançados pela emissora já dá pra ter uma idéia de como será No Ordinary Family. A temática familiar é bem comum as da série do gênero, mas carregada de efeitos especiais e de ação. O elenco conta com Julie Benz ( a Rita de Dexter), Michael Chiklis (Vic Mackey de The Shield), Jimmy Bennett (Star Trek), Kay Panabaker (CSI), Romany Malco (Weeds) e Tate Donovan (Tom Shayes de Damages e Jimmy Cooper o pai na Marissa em The O.C.).Confira:





Ainda é difícil dizer se a série fará sucesso ou não. Ela teve seu lançamento oficial na Comic Con deste ano, e sua data de estréia é dia 28 de setembro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todas as mensagens são moderadas antes de serem publicadas. Serão excluídos spoilers fora de lugar, propagandas e insultos.