terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Séries Novas: Raising Hope


Já falamos um pouco sobre as novas séries da temporada aqui e aqui, agora eu vou comentar aquelas que estou acompanhando e que valem a pena acompanhar. A cada temporada novas séries são lançadas, mas menos da metade delas sobrevivem a uma segunda temporada. E passar da segunda temporada também tem se tornado bem difícil, este ano mesmo já temos séries na segunda temporada em grande risco de cancelamento (assunto para mais adiante).

Uma das melhores estréias da temporada é com certeza a comédia Raising Hope. Eu já me interessei por ela lendo apenas a sinopse e depois de ver o primeiro episódio decidi acompanha-la e até agora estou gostando bastante. A história que dá o pontapé inicial da série acontece no primeiro episódio, quando o jovem de 20 e poucos anos Jimmy Chance é abordado por uma moça fugindo de um furioso ex-namorado. Jimmy dá carona a moça (chamada Lucy) e a ajuda a fugir, sem saber que ela era uma serial killer procurada. Depois de passar uma noite com Lucy, a família de Jimmy descobre a verdade sobre a moça e a entrega à polícia. Um ano e pouco depois disso tudo, Jimmy é chamado a penitenciária e descobre que Lucy ficou grávida e agora que a bebê tem 6 meses a mãe já poderia ser executada e sua guarda iria ao pai, Jimmy.

O tempo todo Jimmy é incentivado a entregar sua filha a adoção (nomeada pela mãe de Princess Beyonce) até por seus pais, que o tiveram bem jovens. A família Chance é com certeza a melhor coisa da série. Quem curti Everybody Hates Chris pode ter uma noção de como é essa turma. Eles são pobres, trabalham em empregos mediocres e vivem de favor na casa da avó de Virginia, a mãe de Jimmy. A vó vive com eles, demente pela idade, poucas vezes tem consciência da realidade e quando isso acontece tenta colocar todo mundo pra fora da casa. Virgínia é com certeza a melhor personagem da série, vivida por Martha Plimpton (famosa pelo clássico filme dos Goonies) loucamente divertida, e deveria levar pelo menos uma indicação ao Emmy por seu belo trabalho nessa série. O pai Burt também é bem divertido, e a nova amiga de Jimmy, Sabrina, completa o elenco da série, além da Hope, a bebê que ganha o novo nome da avó.

O que torna a série interessante é exatamente a dinâmica da família, passando por situações hilárias por sua condição financeira e tentando ser normal a todo custo, mesmo que isso os façam parecer mais loucos ainda.

O que há de melhor
- Virginia mudando a validade dos produtos no supermercado para pagar mais barato por eles.
- A família inteira sendo taxada como agressores sexuais por uma série de maus entendidos.
- Jimmy fazendo sua fantasia de Batman para acompanhar Sabrina no Halloween.
- O video que Lucy faz a Hope para que ela assista quando crescer, com direito a lições de sobrevivência no presídio e danças sensuais.
- A garota do dente podre e sua creche ao ar livre.

O que há de pior
- O humor negro da série muitas vezes exagera na dose, como na cena que vários personagens vomitam no bebê ao tentar trocar sua fralda. Tem outras similares no começo, mas parece que eles perceberam a mancada e maneraram nos episódios seguintes.
- As piadas com Maw-Maw (a avó esquizofrênica) muitas vezes são sem graça e apenas deixam a velhinha mais patética ainda (e não de uma forma divertida).


No geral a série é muito bem feita e tem a cara do seu canal, a Fox. É a melhor estréia da temporada da TV aberta na minha opinião (o que não inclue The Walking Dead) e na Fox é a melhor série nova em audiência e deve ter sua renovação garantida se continuar nesse nível.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todas as mensagens são moderadas antes de serem publicadas. Serão excluídos spoilers fora de lugar, propagandas e insultos.