domingo, 31 de outubro de 2010

As séries novas da temporada 2010 - 2011

Como vimos no nosso calendário, essa temporada está recheada de estréias, já que na anterior houve uma avalanche de cancelações, principalmente nas emissoras mais fracas. Algumas dessas novas séries já estão fazendo grande sucesso, enquanto outras já foram devidamente canceladas depois de alguns episódios. E com pouco mais de um mês de exibição da nova temporada vamos fazer um levantamento da situação de cancelamento e renovação das que ainda estão no ar. Com isso iremos iniciar o quadro de Cancelamentos e Renovações de 2010-2011 em breve.


ABC
É uma das emissoras com as séries de maior sucesso da TV, mas está com grande dificuldades de emplacar séries novas, deve ter no máximo 2 delas sendo renovadas para a próxima temporada, pois apenas 2 até agora terão uma temporada completa. Na passada apenas uma delas teve grande sucesso, a Modern Family, nesta nenhuma parece ser candidata a grande estréia da temporada. Já falamos das novas neste post, vamos agora a sua atual situação.

 No Ordinary Family - É a série com a melhor situação das novas. Estreiou bem mas a audiência vem caindo semana a semana. Já teve a produção da temporada completa garantida, o que já é um bom sinal. No Brasil irá ao ar pelo canal Sony.

Better With You - Comédia de meia hora que vem tendo desempenho razoável. Com baixo custo de produção tem boas chances de emplacar. Também já teve a temporada completa garantida. No Brasil será exibida pelo canal Warner.

Detroit 1-8-7 - Com altos e baixos, a série policial recebeu alguns elogios de crítica, mas está muito fraca. Teve a confirmação de produção de mais 5 episódios além dos 13 inciais. É quase certo que esta será sua primeira e ultima temporada.

The Whole Truth - Série de advocacia que tem time de peso na produção, realmente depcepcinou. Depois de péssimos números já foi devidamente cancelada.

My Generation - Com uma premissa fraca a série foi a primeira da temporada a ser cortada. Ninguém deve ter lamentado.



CBS
Na temporada passada a CBS tinha cancelado apenas metade das suas 6 novas séries. Este ano chega com 5 novas, sendo que a maioria está indo bem. Apenas 2 estão na linha de tiro, mas mesmo assim todas as 5 séries estão com a temporada completa garantida. A torcida agora é pra ver quem irá sobreviver até a próxima temporada.

Mike & Molly - Mais uma comédia do genial Chuck Lorre (Two And a Half Man, The Big Bang Theory), é a única do canal que tem sua renovação dada como quase certa. Tem boa audiência e baixo custo, uma fórmula perfeita para o sucesso. Mais uma série que no Brasil irá ao ar pela Warner.

Bleep My Dad Says - Outra sitcom que está indo bem, mas com algumas pequenas quedas. Pode até ganhar uma segunda temporada, mas não parece ir muito longe mesmo assim.

Hawaii Five-O - Drama policial que começou bem mais vem caindo aos poucos. Suas chances de renovação no momento são de 50%. O elenco ajuda, mas os números também precisam colaborar.

Blue Bloods - O drama policial de Tom Selleck tem a pior audiência das séries novas, mas tem a vantagem de passar nas sextas-feiras, dia em que se espera números menores normalmente. Também tem 50% de chances de se dar bem.
 
The Defenders - Comédia de advogados que deve ficar apenas na primeira temporada.


Fox
Na temporada passada a Fox conseguiu equilibrar o número de séries indo e vindo e por isso nesse ano trouxe apenas 4 novas séries, mas apenas uma delas está indo realmente bem. Ao lado da ABC é o canal com melhor audiência nos EUA.

Raising Hope - Única série nova bem sucedida. Já teve a temporada inteira garantida por ter alcançado boa audiência entre as comédias que estão no ar, sendo a número 1 entre os jovens e a número 2 entre os jovens adultos.

Running Wilde -Disputa com outra série do canal um espaço para o ano que vem. Parte da crítica gostou mas a audiência anda fraca.

The Good Guys - Estréia da mid-season está pior que Wilde e deve ser cortada em breve caso a outra seja renovada.

Lone Star - Mal estreiou e já foi cancelada devido aos números muito ruins.


NBC
Com apenas 2 séries novas sobrevivendo na temporada passada a NBC chegou com mais séries novas que as outras emissoras, foram 6 no total.

Law & Order: L.A. - Uma das melhores estréias do canal, demonstrando que a franquia Law & Order ainda está forte. Tem boas chances de renovação para a próxima temporada. No Brasil a exibição fica por conta do Universal Channel.

Outsourced - Outra que estreiou bem e que ainda segue bem, deve ter espaço garantido na emissora até o próximo ano.


The Event - Começou como uma das melhores estréias do canal, mas foi caindo aos poucos. Sua renovação que era dada como certa, agora está em cheque. No Brasil também estréia pelo Universal Channel.

Chase - A série policial sobre perseguição de foragidos perigosos vem tendo bom desempenho, mesmo com seus altos e baixos na audiência. Tem 50% de chance de sobrevivência. Já chega ao Brasil pela Warner.

Undercovers - De J.J. Abrams, mais uma série sobre espiões que deve ser cancelada em breve. Audiência baixa e crítica insatisfeita. 

Outlaw - Série sobre tribunais, começou mal e seguiu pior. Foi transferida para os sábados o que é praticamente uma sentença de cancelamento.



CW
A temporada passada foi muito boa para o canal voltado ao público jovem feminino, e esta parece ser melhor ainda. Com apenas 2 estréias (já que apenas 2 séries deixaram espaço na temporada passada) o canal é o único a ter 100% de sucesso nas séries novas.

Nikita - A melhor estréia da temporada está entre as 3 melhores séries do canal, deve ser renovada com certeza. Também chega ao Brasil pela Warner.


Hellcats - Outra com bons números, a série das líderes de torcida deve ganhar uma segunda tempora em breve.


Com a primeira avaliação das novas séries traremos o quadro atual de todas as séries no ar. Não há muitas novidades no momento, as que estão na corda bamba são praticamente as mesmas que passaram por pouco na temporada passada. E muitas das series que entraram na segunda temporada estão sofrendo para se manter por mais tempo. Já sobre as veteranas podemos adiantar que CSI começa a dar sinais de cansaço.