terça-feira, 29 de novembro de 2011

E como andam as séries novas

Pela primeira vez nessa temporada me aventurei a assistir várias das novas séries lançadas pelas emissoras americanas. Não costumo assistir tanta série no começo, pois as chances de ver a produção cancelada é muito grande e eu realmente detesto assistir uma série que foi embora antes do que deveria.

Nem sempre uma série é cancelada por ser ruim ou por ter baixa audiência. Tudo depende do que o canal quer, do custo da produção, do público alvo, do horário e tal. O chato no fim dessa história é quando você realmente gosta da série e vê que ela não vai emplacar.

É algo que aconteceu com Prime Suspect, muito bem feita, mas com audiência baixa desde o começo. Eu gostei desde o primeiro episódio, continuei vendo mesmo já sabendo que as chances de renovação eram poucas, e finalmente foi cancelada a alguns dias atrás. Uma pena.

American Horror Story do FX, me surpreendeu, nunca vi nada na TV desse tipo. Ao mesmo tempo que tráz uma série de clichês, tem algo de inovador. Não é feita apenas do susto barato, mas de um desfile de bizarrices numa casa infestada de pessoas mortas, e algumas delas nem sabem que morreram. Acredito que a família que mora agora também vai morrer no final da temporada, mas a missão deles será a de tentar livrar a casa da tal maldição que deixa a todos presos nela. E contando um pouco de spoiler, depois do episódio da semana passada ficou claro que os corpos precisam deixar a propriedade da casa para os espíritos ficarem livres dela. Como o casal gay que foi encontrado pela polícia e só apareceu no Halloween.

Fiquei bastante empolgada com Terra Nova no começo, mas depois as histórias foram ficando bestas, como do filho lá tentando trazer a namorada e dos tais sextos que podem afinal estarem certos sobre a colonização do lugar. Uma coisa é certa, essa série não deve durar muito se continuar nessa linha de eventos, eu já a deixei de lado.

Outra que desisti foi Whitney, que anda indo bem na audiência. Talvez esteja melhor atualmente, as comédias geralmente precisam de um tempo para se ajustarem.

Ainda assisto Two Broke Girls, é mediana, tem um momentos muito hilários, mas tem outros de fazer vergonha, espero que melhore. Outra que vai bem, mas que eu já perdi a paciência é Up All Night.

Me surpreendi com New Girl, também é uma mescla de episódios bons com alguns ruins, mas teve uma audiência tão alta que é quase certa para a próxima temporada. Uma das poucas séries novas com futuro promissor.

Vamos lembrar aqui as séries novas que foram canceladas nessa temporada:

Charlie's Angels
Man Up
Pan Am
Free Agents
Prime Suspect
Love Bites
The Playboy Club
How To Be A Gentleman