terça-feira, 31 de maio de 2011

Séries em Análise: O final de Smallville


Foram 10 anos de altos e baixos, idas e vindas, nervosismo, surpresas, aprendizado, tensão, saudosismo e tantos outros modos de descrever o que essa série nos trouxe ao longo de todo esse tempo. Pra mim foi o final de uma jornada que começou quando eu tinha apenas 18 anos e me acompanhou por todo esse tempo em que diversas mudanças também ocorreram em minha vida.

Acho que muito dos que começaram a acompanhar Smallville desde o começo também eram adolescentes (ou quase isso), que cresceram acompanhando a série e se tornaram adultos por completo, enquanto assistíamos Clark Kent trilhar seu próprio caminho de aprendizado para se tornar o herói conhecido por todos. Nós já sabíamos onde a jornada dele em Smallville iria terminar, mas tenho certeza de ninguém imaginou onde estaria agora, ou será que alguém conseguiu?

sexta-feira, 27 de maio de 2011

Séries da temporada 2011-2012: Fox - EUA parte 1

A Fox está produzindo 9 novas séries, entre animações, comédias e dramas. Assim como no ano passado, o começo de temporada terá 4 novas séries, as que trazemos nesse primeiro bloco de novidades. No segundo falaremos das demais séries da midseason e daquelas que ainda não tem data de estréia. Podemos notar que as produções do canal estão muito boas, superando em qualidade a maioria das séries novas da NBC, mas sendo páreo duro com outras grandes produções do ano.

Terra Nova



No ano de 2149 a Terra estará super populosa e super desenvolvida, a maioria da vida animal e vegetal estará extinta. Cientistas conseguem abrir um portal para o passado, para 85 milhões de anos atrás, na época dos dinossaros. Num planeta totalmente intocado pelo Homem, a população de 2149 será transferida para salvar a humanidade de seu fim. A série se foca numa família que fura a fila de transferência das pessoas para o passado, encontrando um paraíso cheio de perigos. No elenco Jason O'Mara ("Life On Mars"), Shelley Conn ("Mistresses"), Landon Liboiron ("Degrassi: The Next Generation"), Allison Miller ("Kings"), Naomi Scott ("Life Bites"), Alana Mansour, Stephen Lang ("Avatar") e Christine Adams ("TRON: Legacy").

Produção de peso: Steven Spielberg, Peter Chernin, René Echevarria ("Castle") e Brannon Braga ("24 Horas"). Foram gastos 10 milhões de dólares em custos inicias de produção da série e se fala em mais 10 milhões para filmar o episódio piloto. É uma das produções mais caras que o canal já vez.

Chances de sucesso na nossa avaliação: 90%
De cara essa série fará sucesso com certeza. Pelo menos por uma temporada as chances são boas, mas mais uma vez a nossa dúvida fica em relação a continuidade, muitas grandes séries ("Lost" é sempre o exemplo clássico) começam bem e depois se perdem por falta de planejamento, ou por tentar esticar a história por mais tempo. Curta, mas fique atento aos sinais de problemas.

Página oficial no site da Fox: http://www.fox.com/programming/shows/?sh=terra-nova


New Girl



Estrelada por Zooey Deschanel ("500 dias com Ela"), que dá vida a Jess Day, uma moça na casa dos vinte e tantos anos que depois de sair de um relacionamento acaba indo morar com outros 3 homens como colegas de apartamento. Ela é meio maluquinha, acredita demais nas pessoas e tem um comportamento que pode ser considera como muito estranho por muitos. Além dos 3 rapazes, faz parte do elenco Cece (Hannah Simone) uma supermodelo que é a melhor amiga de Jess. Os 3 colegas de Jess são: Nick (Jake Johnson), Schmidt (Max Greenfield) e Coach (Damon Wayans Jr.).

Comédia de câmera única com meia hora de duração, o título ainda não é o oficial. Criada por Liz Meriwether, que também é responsável pela produção, juntamente com Jake Kasdan ("The TV Set," "Freaks & Geeks"), Peter Chernin ("Terra Nova"), Katherine Pope ("Terra Nova"), Dave Finkel ("United States of Tara," "30 Rock") e Brett Baer ("United States of Tara," "30 Rock").

Chances de sucesso na nossa avaliação: 70%
É diferente de muita comédia atualmente na TV, tem momentos tão bregas e ridículos que devem atrair o público de alguma forma. É o clássico "é tão ruim que chega a ser bom", muito parecida com o clima de comédia de "Raising Hope". E pelo menos a princípio isso deve ajudar, além de contar com Zooey Deschanel, que já tem uma legião de "fãs indies".

Página oficial no site da Fox: http://www.fox.com/programming/shows/?sh=new-girl


I Hate My Teenage Daughter



Annie (Jaime Pressly) e Nikki (Katie Finneran) são melhores amigas desde o colegial e agora são duas mães solteiras passando por diversos apuros para criar suas filhas adolescentes. Annie é mãe de Sophie (Kristi Lauren), que faz o que quer e tem todos seus desejos atendidos pela mãe, assim como Mackenzie (Aisha Dee) filha de Nikki, que também foi mimada pela mãe que no seu tempo de colégio era obesa e impopular. A série ainda conta com Matt (Eric Sheffer Stevens) pai de Sophie, Jack (Kevin Rahm) irmão de Matt responsável por Sophie, já que seu irmão é totalmente pirado, e Gary (Chad Colema) pai de Mackenzie e ex-marido de Nikki.

O titulo da série ainda é provisório, conta com produção executiva de Sherry Bilsing-Graham ("The New Adventures of Old Christine," "Friends"), Ellen Kreamer ("The New Adventures of Old Christine," "Friends") e Andy Ackerman ("Seinfeld," "The New Adventures of Old Christine").

Chances de sucesso na nossa avaliação: 60%
A série parece ser bem divertida pelo trailer, mas precisa mudar seu nome e mostrar um pouco mais de seus personagens (principalmente das adolescentes) para realmente dizer a que veio.

Página oficial no site da Fox: http://www.fox.com/programming/shows/?sh=i-hate-my-teenage-daughter


Allen Gregory



Animação criada e estrelada por Jonah Hill ("Superbad"), que dubla Allen Gregory de Longpre, um menino de 7 anos considerado um gênio em várias artes, sofisticado e romântico. Criado por dois pais adotivos Richard (French Stewart, "Private Practice," "3rd Rock from the Sun") por quem ele tem grande afeição e Jeremy (Nat Faxon, The Cleveland Show, "Reno 911!") por quem ele não tem o minimo respeito. Ele também tem uma irmã adotiva do Camboja, Julie (Joy Osmanski, "Grey's Anatomy"). O grande desafio de Gregory agora é ter que ir para a escola, estudar o primário com outras crianças de sua idade. O elenco ainda conta com Cristina Pucelli e Will Forte ("Saturday Night Live").

Comédia de animação de 30 minutos de duração. Criada por Jonah Hill, Andrew Mogel ("Yes Man") e Jarrad Paul ("Yes Man"). Produção executiva de Hill, Mogel, Paul, Goodman, Peter Chernin ("Terra Nova") e Katherine Pope ("Terra Nova"). David A. Goodman ("Family Guy") é o showrunner.

Chances de sucesso na nossa avaliação: 50%
As animações da Fox geralmente vão bem na audiência, poucas são canceladas logo de cara, mas esta realmente é um caso a se analisar com cuidado. A parte gráfica é muito boa, a história bem interessante, mas é dificil saber se fará sucesso apenas com o trailer, fica aqui nossa indecisão sobre ela.


Página oficial no site da Fox: http://www.fox.com/programming/shows/?sh=allen-gregory


Confira aqui a situação da Fox na temporada 2010-2011, já encerrada. E siga nosso Twitter para receber as ultimas novidades do blog, além de notícias de ultima hora.

quinta-feira, 26 de maio de 2011

'The Finder' troca um de seus protagonistas e estréia em janeiro

 
Uma das coisas que mais incomodaram os telespectadores americanos no "quase piloto" da série The Finder (inserido em um episódio da série Bones) era a protagonista feminina, uma irlandesa de sotaque forte, dona de um bar. Os produtores ouviram o público e a personagem foi excluida da série, demitindo assim a atriz Saffron Burrows. Uma nova personagem está sendo criada, será uma agente do FBI que irá trabalhar ao lado do protagonista vivido por Geoff Stults.

Não precisa ser grande entendedor do idioma inglês para se incomodar com o sotaque da personagem, pessoas de outros países reclamaram da sua sonoridade e de como ela não fazia falta alguma à serie. Mas trazer uma agente para trabalhar ao lado do ex-fuzileiro nos faz lembrar de Bones e da possibilidade de termos mais um drama em que colegas de trabalho vivem em tensão enquanto solucionam casos (Castle, hello?).

Falando nisso, os produtores da série disseram da possibilidade de The Finder ocupar o espaço na programação da Fox dedicado a Bones no começo da temporada, por conta da gravidez da atriz Emily Deschanel, que iria colocar a série em pausa. Como a gravidez foi incorporada à serie a pausa virá mais tarde, em janeiro, quando Bones fará um hiatus de 3 meses, retornando possívelmente em abril para finalizar a sétima temporada. Então com isso, The Finder estréia em janeiro, com nova personagem e até com a possibilidade de trazer alguns personagens de Bones em seus episódios, já que eles não precisam parar também.

Será interessante ver essa interação entre as séries, dando continuidade ao que houve na sexta temporada, quando The Finder foi apresentada ao público. E também será ótimo para matar a saudade de Bones enquanto a série entra em licença maternidade.

Confira aqui todas as matérias sobre Bones no blog.

Pausa na exibição dos episódios inéditos de Law & Order: SVU



A Universal Channel divulgou uma nota sobre a exibição da série Law & Order:Special Victims Unit no Brasil, confira na íntegra:

A partir da próxima semana, o Universal Channel fará uma pausa na exibição dos episódios inéditos da 12ª temporada de Law & Order: Special Victims Unit. O canal reexibe nos dias 31 de maio e 7 de junho, terças-feiras, às 23h, os episódios "Pop" ("Papai") e "Possessed" ("Possuídos"), 11º e 12º episódios da 12ª temporada, respectivamente.

O retorno da exibição dos inéditos de Law & Order: Special Victims Unit será no dia 14 de junho, às 23h, com o episódio "Bang".

As séries são exibidas no Brasil com um curto intervalo em relação aos Estados Unidos. Portanto, eventuais interrupções na apresentação da temporada vigente interferem diretamente na disponibilização dos episódios para os demais países.

E vale lembrar que a série foi renovada para sua 13ª temporada, mas que será sem Christopher Meloni, que se despede da série em sua atual 12ª temporada.

quarta-feira, 25 de maio de 2011

Séries da temporada 2011-2012: NBC parte 3

Neste terceiro e ultimo bloco sobre as novas séries da NBC, vamos falar de 2 dramas que ainda não tem data de estréia definida, mas devem emplacar se tudo o que se promete for cumprido.

Awake



Michael Britten (Jason Isaacs de Harry Potter) é um detetive de polícia que perde a mulher e o filho num acidente de transito e que passa a sonhar com sua vida sem que essas perdas tenha acontecido. A realidade e o sonho confundem tanto que ele não consegue saber quando está acordado ou quando está dormindo. Seus sonhos se alternam em momentos com sua esposa viva ou com seu filho vivo, o que acaba criando uma terceira realidade. O elenco ainda conta com Laura Allen, Dylan Minnette, Steve Harris, Wilmer Valderrama, Michaela McManus, Cherry Jones e B.D. Wong.

Chances de sucesso na nossa avaliação: 50%
É mais uma série do canal que tem jeito de filme. Ótima produção, fotografia muito bem feita, protagonista mais do que competente, roteiro excelente, mas é dificil ver isso durando muito. O grande desafio aqui é segurar a história por mais de uma temporada. Deve dar certo se o planejamento da história for feito a longo prazo, para não cair no perigo nas armadilhas clássicas que levam boas séries ao cancelamento.

Página oficial no site da NBC: http://www.nbc.com/awake/


The Firm



Baseada no livro "A Firma" do escritor John Grisham, que também teve um filme baseado na obra. A série dará sequência aos acontecimentos do livro e ainda está em fase inicial de produção. Não há atores escalados e nem sinopse, a NBC apenas divulgou um video do autor falando da importância do livro em sua carreira, sendo o que o lançou ao sucesso, e de como pretende escrever episódios que irão ganhar força nos personagens, principalmente.

Como é apenas um projeto em fase inicial não podemos fazer qualquer previsão sobre seu sucesso baseado em trailers ou textos, mas podemos esperar algo de qualidade, já que Grisham é famoso por suas "histórias de tribunais".

Página oficial no site da NBC: http://www.nbc.com/the-firm/

E com isso finalizamos a apresentação de todas as séries novas da NBC. Leia a parte 1 aqui e parte 2 aqui.
Em breve falaremos dos lançamento dos demais canais, dando nosso veredicto sobre seu futuro.

Siga nosso Twitter e receba notícias extras sobre sua série preferida, além de saber das atualizações do blog.

Séries da temporada 2011-2012: NBC parte 2

Depois de falar das séries que vão estreiar no outono americano, agora vamos apresentar as outras séries que devem vir a substituir qualquer série nova que venha a fazer feio na audiência, ou que simplesmente irão estrear na mid-season (em 2012 provavelmente) ou até mesmo em algum momento no final de ano. Há aqui apenas uma excessão, a série Love Bites que não tinha data definida e agora será lançada na próxima semana, bem no começo do verão americano. Uma jogada bem estranha do canal.

Nesse bloco vamos apresentar apenas as comédias, na próxima e ultima parte de séries da NBC falaremos dos dramas.


Are You There, Vodka? It's Me, Chelsea



Baseada no livro "Are you there Vodka? It's me, Chelsea" de Chelsea Handler, que também está no elenco da série, mas como a irmã da protagonista, vivida por Laura Prepon (a Donna de That' 70s Show). Chelsea é uma bartender que vive no limite, adora beber e por isso sempre se mete em algum encrenca. Como sempre é presa ao ser pega dirigindo embriagada, ela decide se mudar para um apartamento mais perto de seu trabalho e acaba ganhando duas novas colegas de moradia. O elenco ainda conta com Angel Laketa Moore, Jo Koy, Mark Povinelli, Natalie Morales, Lauren Lapkus e Lenny Clarke.

Chances de sucesso na nossa avaliação: 70%
O trailer do primeiro episódio dessa sitcom é um dos mais divertidos entre as comédias da emissora, mas ainda é muito limitado para sabermos sobre um sucesso a longo prazo. A favor, além do trailer, está o elenco bem escolhido, Laura Prepon nunca protagonizou sozinha nenhuma série, mas com sua experiência em That' 70s Show ela deve segurar bem o papel.

Página oficial no site da NBC: http://www.nbc.com/are-you-there-vodka-its-me-chelsea/


Bent



Centrada em Alex (Amanda Peet) uma mãe solteira que decide reformar a cozinha de sua casa e contrata Pete (David Walton) um construtor totalmente enrolado, com problemas na sua vida pessoal que lhe impede que cumprir o que promete em seu trabalho. A série também conta com Jeffrey Tambor, Margo Harshman e Joey King.

Chances de sucesso na nossa avaliação: 30%
Pelo trailer é possível notar que a série é muito bem produzida, tem uma boa qualidade na tela, mas além da história ser muito fraca, o casal de protagonistas não tem química, realmente não combinam e não ajudam em nada para melhorar a série. Amanda Peet é bem experiente em comédias, já protagonizou a série Jackie & Jill, além de ter feito diversos filmes do gênero, mas aqui sua competência não faz milagre. Pode vir a melhorar em episódios futuros, mas é pouco provável.

Página oficial no site da NBC: http://www.nbc.com/bent/


Best Friends Forever



Pouco se sabe dessa série, já que não tem um trailer oficial, apenas um video com uma cena, que mostra pouca coisa. É descrita como centrada em duas amigas e muitas situações constrangedoras. No elenco Lennon Parham, Jessica St. Clair, Stephen Schneider e Daija Owens

Chances de sucesso na nossa avaliação: 10%
De longe é a comédia mais fraca do canal, pelo pouco visto já mostra um texto fraco e atores pouco expressivos. Ainda é preciso um pouco mais para se dar mais crédito a essa série, vamos esperar um trabalho de divulgação melhor.

Página oficial no site da NBC: http://www.nbc.com/bff/


Love Bites



Conta as aventuras de um grupo de pessoas lidando com relacionamentos ou a busca por eles. A protagonista é Becki Newton (Ugly Betty) que interpreta Annie Matopoulos, uma novaiorquina em busca pelo "Sr. Perfeito". E Colleen (Constance Zimmer) e Judd Rouscher  (Greg Grunberg de Heroes) mostram o lado de quem é casado nessa história. A série também conta com outros protagonistas, mas que não estão listados no informe oficial.

No time de criação temos a roteirista Cindy Chupack (de Sex and the City), produzição de Tracy Poust,  Jon Kinnally (de Will & Grace, e Ugly Betty) e Eric Fellner, Tim Bevan, e ainda Shelley McCrory. O estúdio responsável pela produção é o Universal Media Studios e Working Title Television, uma nova divisão da Working Title Films, companhia britânica responsável pelos filmes Simplesmente Amor, O Diário de Bridget Jones e Quatro Casamentos e Um Funeral.

Chances de sucesso na nossa avaliação: 50%
Essa série tem tudo para ser um grande sucesso, atores talentosos, ótimo roteiro, produção de peso, mas vai estreiar no pior período possível da TV americana, no verão. A estréia será mais especificamente no dia 2 de junho, daqui a um pouco mais de uma semana, e não deve ter bons números por ser a época de férias, normalmente com audiência bem menor do que no resto do ano. Não sabemos porque a emissora pegou um projeto como esse para ser exibido nessa época, que geralmente tem programas de custo baixo. Ou eles acham que a série é tão boa que pode gerar bons números nessa época, ou simplesmente a está usando para tapar buracos em sua programação, é dificil saber. Em todo caso, esperamos que isso não interfira no sua possibilidade de renovação, o que é quase impossível.

Página oficial no site da NBC: http://www.nbc.com/love-bites/

quarta-feira, 18 de maio de 2011

Séries da temporada 2011-2012: NBC parte 1

Depois de cancelar quase todas as suas séries novas da temporada 2010-2011 a NBC fez uma grande aposta trazendo 13 novas séries entre as dezenas de pilotos produzidos nessa temporada. Já para o começo da temporada por volta de setembro desse ano, serão 6 séries estreiando, 3 comédias e 3 dramas. Os dramas tem os mais diversos temas, de sobrenatural à policial, enquanto as comédias tem casais como protagonistas. Confira todas as estréias nessa primeira parte:


Up All Night



Reagan (Christina Applegate) e Chris (Will Arnett) decidem ter um bêbe, não esperando encarar uma grande mudança em suas vidas por conta do filho. Eles serão de certa forma guiados por Ava (Maya Rudolph) chefe de Reagan que é um tanto extravagante. O elenco também conta com o ator James Pumphre.

Comédia de meia hora com multiplas câmeras, escrita por Emily Spivey e produzida por Lorne Michaels, ambos do humorístico Saturday Night Live. A direção ficou por conta de James Griffiths (Episodes).

Chances de sucesso na nossa avaliação: 70%
Além de contar com um elenco consagrado em humor, tem produção competente. Pode ainda se tornar melhor se os ajustes certos forem feitos, mas também pode cair na falta de criatividade e só depender de seus atores para levar a série nas costas. As chances são boas para esta série.

Página oficial no site da NBC: http://www.nbc.com/up-all-night/


Free Agents



Alex (Hank Azaria) vive um momento muito ruim em sua vida, saindo de um recente divórcio ele ainda não consegue lidar com um novo relacionamento até se envolver com sua colega de trabalho Helen (Kathryn Hahn) que depois de rejeita-lo o ajuda a acabar com sua insegurança e medos. O elenco ainda conta com Mo Mandel, Al Madrigal, Natasha Leggero, Anthony Head e Jo Lo Truglio.

A série é descrita como uma comédia romântica passada num ambiente de trabalho, mas está mais para uma "dramédia" mesmo, tem uma hora de duração.

Chances de sucesso na nossa avaliação: 30%
 O motivo é simples, a história não é nada interessante e o casal de protagonistas não tem muita química. Ela pode se tornar melhor com o passar dos episódios, mas é provavel que não vá muito longe.

Página oficial no site da NBC: http://www.nbc.com/free-agents/


Whitney



A série é centrada na personagem Whitney (Whitney Cummings) e sua forma de lidar com a vida. Vivendo junto com o namorado Alex (Chris D'Elia) com quem está há 5 anos nem quer saber de casamento. O elenco também conta com Zoe Lister-Jones, Maulik Pancholy, Dan O'Brien e Rhea Seehorn.

Sitcom de meia hora tem força na sua protagonista que é uma comediante famosa pela série Punk'd de Ashton Kutcher. Além de criar, estrelar e produzir a série, ela também é criadora de uma outra sitcom (Two Broke Girls) que irá ao ar também na temporada 2011-2012, mas pela CBS. Se ela conseguiu emplacar 2 séries em emissoras diferentes é porque ela tem competencia.

Chances de sucesso na nossa avaliação: 55%
 De cara a série parece ser bastante engraçada, mas é preciso conferir um pouco mais dela para poder se concluir algo mais concreto, mas deve se sair bem.

Página oficial no site da NBC: http://www.nbc.com/whitney/


Prime Suspect



Drama policial de 1 hora centrado em Jane Timoney (Maria Bello) uma detetive recém chegada ao departamento de polícia de Nova Yorque precisa lidar com um grupo machista de colegas que tomam a frente de um caso importante. Ela precisa demonstrar sua habilidade na área para conquistar o respeito de seus colegas. O elenco ainda conta com alguns nomes de peso como o de Aidan Quinn e Peter Gerety, além de Brian O'Byrne, Tim Griffin, Kirk Acevedo, Joe Nieves e Damon Gupton .


Chances de sucesso na nossa avaliação: 60%
O elenco é ótimo, Maria Bello está perfeita no papel e o trailer mostra um caso interessante no primeiro episódio da série. Mas é preciso saber como será no dia-a-dia, já que a detetive Jane não poderá bater sempre na mesma tecla para se superar no departamento.

Página oficial no site da NBC: http://www.nbc.com/prime-suspect/


Grimm



Ao investigar o caso de uma jovem assassinada o detetive Nick Burkhardt (David Giuntoli) começa a notar coisas estranhas em algumas pessoas por onde passa. Por um breve momento a feição dessas pessoas muda para algo sobrenatural e Nick descobre que é um dos ultimos parentes dos irmãos Grimm, e por isso tem a habilidade de ver os chamados "Contos de Fadas" em crimes reais. Ele usará seu dom recém descoberto para ajudar a solucionar os crimes que investiga. O elenco ainda conta com Russell Hornsby, Bitsie Tulloch, Silas Weir Mitchell, Sasha Roiz e Reggie Lee.

Feita pelos produtores de Buffy e Angel, o drama de 1 hora é assumidamente sobrenatural e tem um tom mais maduro que as séries de vampiros.

Chances de sucesso na nossa avaliação: 40%
É um tema dificil de lidar, mas quando é feito de forma certa o sucesso é garantido. Conta com produtores experientes, mas que faz tempo que não emplacam nada. O elenco é relativamente novo. Pode vir a fazer sucesso se encontrar seu público certo e manter a qualidade de suas histórias.

Página oficial no site da NBC: http://www.nbc.com/grimm/


The Playboy Club



A série acompanha Nick Dalton (Eddie Cibrian) um ávido frequentador do Playboy Club que se envolve com uma das coelhinhas-garçonetes a ajudando a se livrar de um crime. A série também foca no movimento do clube em Chicago, seus bastidores, seus funcionários e na agitada década de 60.

Chances de sucesso na nossa avaliação: 50%
É realmente difícil fazer qualquer previsão sobre essa série. É muito bem produzida e interessante à primeira vista, mas parece mais se encaixar no formato de filme do que de série televisiva. Deve ter sido feita para o público de Mad Men, pois tem algumas similaridades com ela, além de também ser ambientada na década de 60.

Página oficial no site da NBC: http://www.nbc.com/the-playboy-club/

terça-feira, 17 de maio de 2011

Balanço da temporada: NBC

 
Já faz alguns anos que a NBC vem sofrendo uma certa decadência em sua audiência, justificada pela péssima qualidade de suas séries. Faz tempo que a emissora não lança nada que faça barulho, por incrivel que pareça, a ultima série do canal a realmente fazer sucesso foi Heroes, há 5 anos. Sabemos bem como isso acabou e desde então as tentativas de emplacar algo daquela forma novamente foram todas frustradas.

Essa última temporada não foi diferente, nada de extraordinário surgiu e apenas 1 das 10 novas séries do canal foi renovada para mais um ano, Harry's Law. Foi uma boa temporada para as séries veteranas, todas foram renovadas, é muito raro ver isso acontecer. Como o nível das séries novas estava sofrível as antigas tiveram mais chance.

Parece que agora a NBC acordou de vez, já escolheu 6 séries novas para a estréia da temporada 2011-2012 e mais outra 7 para a mid-season, ou simplesmente substituir qualquer uma das novas que venha a sofrer feio na audiência. Pelos trailers que assistimos até agora, tem coisa boa vindo aí. Tem umas ruizinhas no meio, mas vamos comentar com mais detalhes quando falarmos das séries novas do canal, que por enquanto são estas para o outono: as comédias Up All Night (com Christina Applegate, Will Arnett e Maya Rudolph), Free Agents (com Hank Azaria e Kathryn Hahn) e Whitney (com a comediante Whitney Cummings); os dramas Prime Suspect (com Maria Bello), Grimm (com David Giuntoli) e The Playboy Club (com Eddie Cibrian).

As 7 novas séries que devem estreiar depois são: as comédias Are You There Vodka? It's Me, Chelsea (com Laura Prepon), Bent (com Amanda Peet), Best Friends Forever (Lennon Parham e Jessica St. Clair), Love Bites (com Becki Newton e Greg Grunberg); e os dramas Awake (Jason Isaacs), The Firm (baseado no livro de mesmo nome) e Smash (com Debra Messing, Katharine McPhee e Anjelica Huston).

segunda-feira, 16 de maio de 2011

Na Reta Final: Como irá terminar a 6ª temporada de Bones?



É a segunda vez que faço a coluna "Na Reta Final", onde analiso todas as possibilidades que um final de temporada terá e quais as chances de cada palpite acontecer. Sim, são palpites no final das contas, mas com fundamentos no que já houve na série e nas entrevistas em que todos os envolvidos com sua produção falam sobre ela. A primeira coluna foi com Dexter, agora é a vez de Bones, que encerra sua sexta temporada nessa quinta-feira com o episódio "The Change in the Game".

Apesar de termos apostarmos numa possível  sétima e última temporada, Bones ainda deve durar umas 3 temporadas, pelo menos foi o que disse a atriz Emily Deschanel no Paley Center, um painel em que equipe e atores falaram sobre a série. Já o seu criador Hart Hanson disse que ainda tem bastante histórias para contar, então não teria uma data para encerrar a série, apenas disse que terá folêgo para mais algumas temporadas. Isso não quer dizer que a série irá durar exatamente por 3 anos ou mais, isso depende principalmente da emissora responsável, no caso a Fox. Mas essa declaração da equipe já demonstra que eles ainda estão comprometidos com o programa e que não pensam em larga-lo tão cedo. A renegociação de contratos e a gravidez da protagonista poderiam guiar a série para seu fim em breve, mas felizmente isso não está atrapalhando o futuro da série.

Falando agora do nosso assunto principal, já fizemos uma análise do relacionamento de Brennan e Booth até o episódio 13 dessa temporada "The Daredevil in the Mold", que passou por mais uma mudança considerável depois do episódio 16 "The Blackout in the Blizzard", em que a dupla fica presa num elevador e acaba falando da possibilidade de ficarem juntos. Eles decidem marcar uma data para aquilo acontecer, sem um saber o que o outro escolheu, pois nenhum deles estava em condições de se envolver daquele jeito, naquele momento.

O penultimo episódio da temporada, "The Hole in the Heart" foi bem mais longe do que qualquer outro já foi em relação à dupla, sugerindo que algo pode ter acontecido entre eles. Abalada com a morte de seu estagiário Vincent, Brennan, que está passando a noite no apartamente de Booth a pedido dele, vai até o quarto do parceiro buscar por consolo. A morte de Vincent não é o único fator que faz Brennan buscar Booth, mas também há outro menos implícito, a possibilidade de Booth morrer. Naquele mesmo dia Booth era o alvo principal do atirador de elite, que atinge Vincent pensando ser seu verdadeiro alvo. No dia seguinte Booth iria encarar o atirador frente-a-frente e Brennan sabia dessa possibilidade. No episódio 9 dessa temporada, "The Doctor In The Photo", Brennan admite a Booth que estava arrependida de te-lo rejeitado quando ele propôs a tentativa de iniciar um relacionamento entre eles. Sabendo agora que ele corre grande perigo de perder a vida, Brennan iria perder o que poderia ser a única chance de ficar com seu amado?

Outro fator que aponta para essa possibilidade é a conversa com a amiga Angela, que depois da interrupção de Hodgins fica oculta para o expectador. Brennan apenas revela que foi para a cama com ele e o que houve aconteceu por causa da morte de Vincent. Morte que seria destinada a Booth. Ela dá um sorriso que nos deixa com mais dúvida do que houve naquela noite, encerrando o episódio de braços dados com Booth, num clima de bastante intimidade.

Além do "foi ou não foi" da dupla o episódio final dessa semana ainda vai mostrar o nascimento do bêbe de Angela e Hodgins, que poderá nascer cego. Ainda ficaremos sabendo se será menino ou menina. Vamos então às possibilidades de final que a série poderá ter:

1 - Bones e Booth finalmente juntos: todos os indícios do episódio anterior serão confirmados e a dupla ainda irá tentar discutir como irá lidar com seu trabalho tendo um relacionamento amoroso também. O episódio final apenas iria revelar o fato e deixar que mais detalhes sejam definidos na próxima temporada. Chances de acontecer: 50%

2 - A dupla continua apenas na amizade: eles apenas teriam dormido juntos, mas nada houve. Eles decidem que não é a hora de ficarem juntos, mas discutem a possibilidade mais uma vez. Chances de acontecer: 10%

3 - Algo acontece, mas eles não ficam juntos. As chances disso acontecer pode parecer pequena, mas em se tratando de Bones tudo é possível, principalmente enrolar mais ainda. Os dois decidem que vão continar amigos para não arriscar seu trabalho ou por outro motivo qualquer. Chances de acontecer: 10%

4 - Interferência externas separam o casal. Já ouvi pessoas até com medo de Hannah voltar grávida de Booth pra melar tudo de vez. Realmente não acredito de forma alguma que isso pode acontecer, e se acontecesse seria tão terrível que faria muito fã desistir da série, então não creio que Hart Hanson seria tão burro assim. Mas algo inesperado pode sim acontecer para barrar a união mais uma vez, ou apenas segurar o segredo do que houve naquela noite por mais tempo. Não seria uma surpresa completa, mas algo poderia atrasar um pouco a tão esperada união da dupla, que não seja tão grave que separe por tempo demais. Chances de acontecer: 30%

É claro que ainda há outras possibilidades que nem foram cogitadas, já que é esperado para esse episódio final uma "grande revelação que irá fazer os fãs passarem todo o verão comentando", como a promo do episódio aponta, uma verdadeira "bomba" que irá chocar a todos. Se a tal bomba não for nada do que ja é esperado será mesmo uma surpresa (boa ou ruim, não sabemos). Também se levantou a possibilidade de Brennan ficar grávida, aproveitando a gravidez real da atriz, mas também acho isso bem pouco provável. É possível sim, mas seria precipitado nesse momento. O ideal seria vermos a dupla iniciando um relacionamento para depois começarem a pensar em formar uma família, seguir a ordem natural das coisas.

E quanto a Hodgins e Angela, podemos dizer que apesar das chances do bêbe nascer com deficiência visual ser de 25%, dentro da série essa chance é de 50%. Se eles quiserem ser bem otimistas a criança nascerá perfeita fisicamente, mas com a deficiencia também virá uma carga extra de drama e mais possibilidades de variar a trama na próxima temporada, então as duas possibilidades tem chances iguais.

O episódio final da sexta temporada "The Change in the Game" será exibido nessa quinta-feira dia 19 de maio, façam suas apostas!

Para notícias sobre Bones acesse o Bonespedia. E confira tudo o que já publicamos sobre Bones no blog.

Saiba sobre as últimas notícias sobre a situação da sua série preferida seguindo nosso Twitter. Você também saberá de todas as atualizações do blog, como as análises de séries e reviews.

domingo, 15 de maio de 2011

Séries em Análise: Better With You


Iniciei o texto dessa análise antes do anúncio do cancelamento da série, então fica como uma análise geral de todo o programa. Fiz algumas adaptações por conta disso, é uma pena mesmo ela não ter sido renovada, infelizmente essa é a realidade na concorrida TV americana.

Quando esta sitcom estreiou ano passado na ABC corri para conferir o primeiro episódio, já que um dos protagonistas fazia parte de uma das sitcoms que mais gostei, That 70's Show, com Kitty Forman, a mãe do Eric. Debra Jo Rupp está realmente muito bem na série, aliás todo o elenco foi muito bem escolhido. Better With You se foca no relacionamento de 3 casais em momentos bem diferentes em seu relacionamento. E em comum, eles fazem parte de uma mesma família. Os patriarcas são Joe e Vicky Putney (Kurt Fuller e Debra Jo Rupp, respectivamente), casados há 35 anos e já mais do que acostumados as manias da convivência à dois. A filha mais velha, Maddie (Jennifer Finnigan), tem um relacionamento com Ben (Josh Cooke) que não é um casamento, mas como ela costuma dizer diversas vezes, é uma escolha válida de vida. Juntos há 9 anos, Maddi e Ben tem um relacionamento bem dinâmico, já conhecem bem um ao outro, mas não tem a apatia do casal mais velho. Completando os protagonistas temos Mia (Joanna Garvia-Swisher), irmã mais nova de Maddie, e o namorado Casey (Jake Lacy) juntos há apenas dois meses.

A premissa da série é interessante, sendo bem apresentada no episódio piloto. Apesar de conter alguns clichês mal aproveitados (como Ben dizendo a Maddie que ela não parecia gorda) o primeiro episódio agrada e deixa algumas expectativas. O problema maior veio mesmo no segundo. O clima de algo piegas e forçado se instaura e ficou impossível acompanhar o episódio até o fim. Sim, larquei a série apenas no segundo episódio, mas não me esqueci dela.

Ha algumas semanas assisti a um episódio perto do final da temporada e me surpreendi ao encontrar uma série bem mais madura e definida. Comecei então uma maratona e assisti aos episódios em ordem contrária, do mais recente ao mais antigo e pude constatar o quanto a série mudou no decorrer de seus episódios. Os personagens foram bem definidos, assim como o tipo de humor a ser seguido e a forma como as situações de convivência dos casais são ilustradas nos primeiros minutos de abertura de cada episódio.

Em alguns episódios também usam situações cotidianas para fechar o episódio, o que dá um toque especial a série. Para citar um exemplo, temos trecho mostrando como cada casal se comportava quando o marido ou namorado encontrava sua parceira dormindo no sofá. Casey leva Mia no colo até o quarto calmante. Na mesma situação Ben tenta levar Maddie, mas ela se assusta quando ele tenta carrega-la. E quando Joe vê Vicky dormindo no sofá, a pega nos braços e a coloca no chão para poder assistir TV à vontade.

Boas histórias, boas performances, mas audiência fraca. Foi isso o que levou a série ao seu cancelamento depois de exibir uma temporada completa de 22 episódios. O lado positivo disso é que o último episódio fechou bem a história dos Putney, com o casamento de Mia e Casey acompanhado com o nascimento de seu primeiro filho. O acontecimento também influenciou Maddie, que depois de perder a vontade de ser advogada desiste de procurar uma nova carreira para se tornar mãe. E tambem vale lembrar que o motivo do casal com uma "escolha de vida válida" não se casar também foi explicado num episódio hilário.

Os destaques no quesito humor ficam para o personagem Ben e a sogra Vicky. Em praticamente todos os episódios eles roubam a cena. Joe também é muito divertido quando alguma história se centra nele, como no "Better With Cry" em que Ben tenta fazer o sogro chorar para se vingar de todas as humilhações que passou quando era ele o chorão da vez. Maddie é um pouco exagerada e por isso acaba perdendo a atenção às vezes, mas volta e meia ela tem um momento realmente brilhante. Casey lembra bastante o Joey de Friends, basta tirar a aversão a comprometimento do Joey que você terá o Casey. Ele tem algumas pidadas prontas bem bobas, mas acaba ganhando o público pela simpatia. Mia segue com bom equilíbrio entre o cômico e o casual. Seu humor é um pouco mais contido, o que combina com sua personalidade. Joanna Garcia também segurou um bom momento de drama com Mia no episódio "Better With Little Buddy" em que ela se dá conta de que irá se tornar mãe.

Fica a dica para quem quiser curtir uma boa comédia sobre relacionamentos, Better With You é divertida e muito simples, basta passar pela barreira densa dos primeiros episódios (dos 3 primeiros para ser mais exata) para você aproveirar o que ela tem de melhor.

CBS faz cortes e NBC encerra suas decisões

Chegamos ao fim dessa semanda tão movimentada em relação ao destino da séries, e as notícias não param de chegar. As emissoras CBS e NBC fizeram mais cortes e finalmente o destino de Chuck foi selado, confira:

NBC
Já anunciamos na sexta-feira a renovação de Parenthood e Harry's Law, agora Chuck também tem sua temporada renovada, mas apenas para terminar a série. A quinta e ultima temporada terá 13 episódios e será exibida nas pacatas sexta-feiras.

E além de cancelar The Event e Law & Order:LA, a novata Outsourced também dançou na sexta-feira 13. Com Law & Order: SVU já renovada para uma 13ª temporada, a NBC já encerrou as decisões da temporada e já até anunciou sua programação para a próxima, falaremos dela na análise final da NBC.

CBS
A emissora cancelou mais séries, em ordem da mais fraca a menos foram: The Defenders, $#*! My Dad Says e Mad Love. Eu tinha alguma esperança para Mad Love, pois foi uma série até razoável com chances de crescer, as outras realmente não estavam nada bem. O destino de muitas outras séries do canal ainda não foi decidido, é a emissora com maiores pendências até agora.

sexta-feira, 13 de maio de 2011

Estamos de volta...

Desde ontem nosso serviço de blog, o Blogger, passou por uma manutenção de emergência, o que impossibilitou que postássemos qualquer coisa no blog, ou em alguns momentos nem o acesso ao conteúdo era permitido. O post de ontem "Ultimas em Série" foi eliminado assim como a coluna "Séries em Análise" que estava nos rascunhos para ser concluída hoje. O Blogger comunicou que este conteúdo perdido irá voltar, esperamos que sim.

Durante esse período sem postagens continuamos a informar novidades sobre o cancelamento e renovação de séries que anda a todo vapor por esses dias, assim como outras novidades sobre séries via Twitter. Nos siga por lá e aproveite para participar das promoções que começaremos a promover em breve.

Por ironia dessa sexta-feira 13, a série analisada na coluna que sairia hoje é Better With You, que está entre as diversas séries canceladas hoje. Com isso vou até que fazer uma modificação no meu texto, pois eu finalizei dizendo que a séria tinha poucas chances de ser renovada, mas que ainda havia esperança. Pois agora já não há mais nada. Foi uma pena ver tantas séries boas serem canceladas nessa temporada por falta de audiência ou de puro interesse das emissoras em investir nelas. BWY começou fraca, mas foi se tornando ótima com o passar do tempo, como normalmente acontece com séries de comédia, elas precisam de um período de ajustes para atingir o seu potencial máximo. Nesses momentos até tenho que dar os créditos a NBC, que soube dar o tempo certo para suas comédias amadurecerem mesmo com audiência baixa. O bloco das quinta-feiras agora é sólido, mas não foi assim sempre. Acredito que a ABC espera que uma boa comédia deve ser como Modern Family, já chegar arrasando na audiência e ganhando prêmios, caso contrário não vale a pena.

A baixa foi grande na ABC, outras que também foram embora:

Brother & Sister - essa veio na hora, acho que ninguém lamenta o fim dessa série, que começou sendo genial e terminou como um dramalhão de dar injeva a qualquer novela mexicana.

V - Já não estava bem na audiência e passou por pouco, não ia mesmo muito longe. Não tem uma base de fãs grande, também não vai deixar muitas saudades.

No Ordinary Family - A tentativa de abocanhar o público de super-heróis não deu certo, também tinha seu fim esperado.

Off The Map - Shonda Rhimes errou na dose de médicos, o seu terceiro drama teve a pior audiência dos outros dois (sendo um com grande sucesso e outro regular), devendo investir mesmo naqueles que já são sucesso. Ainda achei que poderia se salvar por causa dela, mas nem assim.

Detroid 187 - Não assisti a essa série, mas ouvi falar muito bem dela. Tem o Michael Imperioli como protagonista o que pra mim já é um ponto positivo. A audiência era ruim e o final era mais do que esperado.

Mr. Sunshine - A cada nova análise da temporada comentava que essa série só piorava na audiência, tinha um tipo de humor pouco apreciado e devo confessar que não gostei de nenhum personagem. Não vou sentir falta dela, mas lamento pelo Matt Perry, ele realmente se esforçou e esse é seu segundo trabalho cancelado desde de Friends. Quem sabe numa próxima.

Na NBC veio o anúncio de outros dois cancelamentos e de duas renovações, Parenthood e Harry's Law, de certa forma já esperadas, principalmente Parenthood. As canceladas:

The Event - Não deu, a trama se complicou e a audiência não queria mais um Lost pra analisar, foi o fim da série na emissora, mas não seu fim completo. Os produtores vão tentar dar continuidade nela via Netflix, já que nem todas as respostas virão com o episódio final já gravado para ir ao ar.

Law & Order: LA - Outra que começou com o pé esquerdo. Passou por grandes mudanças no elenco e continuou não engrenando, sem grandes surpresas aqui.

Esses cancelamentos da NBC deixaram Chuck de fora, o que só aumenta as chances da série ser mesmo renovada, como já foi apontado no TVLine. Não sou muito fã da série, mas seus adoradores realmente merecem que ela seja renovada, a base de fãs é bem grande e unida.

Atualizado! - ABC  não veio apenas para passar a navalha, como esperado Body of Proof foi renovada e Happy Endings também, sendo a única série da bolha a sair ilesa. A emissora também anunciou a seleção de 12, isso mesmo, 12 novas séries para a próxima temporada. Entre elas está uma série nova de Shonda Rhimes Scandal (por isso deram fim a Off The Map), a nova versão de Charlie Angels, a série sobre contos de fada Once Upon a Time (que já falamos aqui), entre outras. Serão ao todo 7 dramas e 5 comédias.

Agora só falta oficializar a renovação de Desperate Housewives para fechar a temporada do canal. Assim que isso acontecer já traremos a análise completa da ABC aqui.

quinta-feira, 12 de maio de 2011

Ultimas em Série: 'Two And a Half Men', 'Chuck' e as séries novas da NBC

- Rumores na impresa americana apontam para a renovação da série Chuck pela NBC. A quinta temporada teria 13 episódios, pelo menos inicialmente.

- E ainda falando da NBC, a emissora anunciou a escolha de 4 novas séries para a próxima temporada: Prime Suspect (será uma adaptação da mini-série inglesa de mesmo nome), Smash (um drama musical de Steven Spielberg com Debra Messing e Anjelica Huston), Whitney (sitcom estrelada pela comediante Whitney Cummings) e Up All Night (outra sitcom, estrelando Christina Applegate). Parece que dessa vez as escolhas da emissora estão melhores do que as do ano passado.

- A novela de Two And a Half Men continua. O ator britânico Hugh Grant confirmou que está em negociação para entrar no lugar de Charlie Sheen. Os rumores apontam que o problema seria de ordem criativa, já que financeiramente estaria tudo certo, o ator receberia cerca de 1 milhão de dólares para cada episódio.

quarta-feira, 11 de maio de 2011

Balanço da temporada: Fox


 Ontem à noite a Fox bateu o martelo e decidiu o destino de todas as suas séries com situação pendente. Depois de ter renovado Bones e House, as únicas super-veteranas sem destino, o canal anúnciou as suas baixas. Era esperado o fim de Traffic Light, mas as séries que estavam na bolha não pareciam estar tão mal assim. A bolha foi estourada, todas as séries que estavam nela foram canceladas: Breaking In, Human Target, The Chicago Code e Lie To Me. Achava que Lie to Me e The Chicago Code teria mais chance do que as outras, mas nada salvou essas séries do cancelamento. Iremos dar continuidade aos reviews de The Chicago Code até seu último episódio. É uma pena ver uma séria tão boa ser cancelada por baixa audiência, só esperamos que pelo menos tenha um final planejado.

A emissora também anúnciou quais séries novas foram escolhidas para a próxima temporada: Alcatraz (de J.J. Abrams), The Finder (o spinoff de Bones), The New Girl (com Zooey Deschanel e Jake M. Johnson) e I Hate My Teenage Daughter (dos criadores de 'Old Christine' com Jaime Pressly e Katie Finneran). A série Touch de Tim Kring (criador de Heroes) ficou de fora, por enquanto.

Confira toda a análise depois do pulo.

sábado, 7 de maio de 2011

Séries Cancelas e Renovadas: estamos perto do fim!

Desde nossa ultima análise houveram diversas alterações no quadro de cancelamentos e renovações da atual temporada, trazemos aqui em detalhes tudo o que aconteceu. Na ABC e CW nada realmente mudou, mas enquando a Fox fez diversas renovações a NBC fez mais cancelamentos, sem renovar mais nada. A CBS segue em equilíbrio. Já subiram para 14 o número de séries canceladas no total, contra 22 de renovadas. Devem ser renovadas com certeza 18 séries, com 50% de chances de renovação ou cancelamente estão 21 séries, enquanto outras 7 tem o cancelamento dado como certo. Na análise final da temporada traremos todos estes números detalhados de cada emissora, por enquanto ainda faltam muitas decisões.

ABC
Poucas mudanças na situação das séries da emissora, nenhum novo cancelamento ou renovação. A única boa novidade é a série Body Of Proof que começou bem e tem grandes chances de renovação. As coisas não estão boas para Mr. Sunshine; e Desperate Housewives conseguiu a renovação de contrato com suas protagonistas, o que significa que a série será renovada em breve. Na bolha está Better With You e Happy Endings, série nova. E Brothers & Sisters deve ser renovada para sua sexta e ultima temporada segundo o TVLine. A temporada final será mais curta e não terá Kitty por muito tempo.

CBS
A unica série renovada desde nossa última análise é How I Met Your Mother, com mais duas temporadas garantidas. A novata Chaos foi cancelada com apenas 3 episódios exibidos, dando espaço para o retorno de Flashpoint, que ainda não foi avaliada. Na bolha (50% de chances para cancelamento ou renovação) estão $#*! My Dad Says, Mad Love, The Good Wife, CSI:NY e Blue Bloods, que se continuar será sem os produtores originais, que foram todos despedidos. É esperada a renovação de Criminal Minds, NCIS: Los Angeles, Hawaii Five-0, Rules of Engagement, The Mentalist, CSI e Mike & Molly.

CW
As coisas começam a tomar forma na CW. A situação de Hellcats piora mais um pouco, a audiência vem caindo a cada semana, o que não é um bom sinal. E a super veterana One Tree Hill começa a mostrar sinais de cansaço, já está na bolha da temporada. E com um desempenho também um pouco pior está Nikita, mas ainda está em segurança.

Fox
Demorou mas finalmente veio a renovação de Bones. Quem também ganhou mais uma temporada foi Fringe (contrariando as previsões), Bob's Burgers (que saiu da bolha) e Family Guy. Na bolha ainda segue The Chicago Code, Human Target, Lie To Me e a novata Breaking In. Das veterenas apenas House ainda espera a renovação dada como certa. E Traffic Light já está com um pé na cova.

NBC
Foram canceladas Perfect Couples (que já estava muito ruim), e The Paul Reiser Show, que rodou com apenas 2 episódios exibidos. Na bolha segue Chuck, Outsourced, e Law & Order: LA. Com um pé na cova apenas The Event. Em melhor situação está Harry’s Law, melhorando bastante desde a última análise. Aguardando a renovação está Parenthood e Law & Order: SVU.

Lembrando que não estão listados reality shows nessa análise e as séries da TV por assinatura (que serão analisadas à parte). Acompanhe o quadro geral de Renovação e Cancelamentos para 2011-2012.