terça-feira, 29 de março de 2011

Review: The Chicago Code - 1x06



1x06 - The Gold Coin Kid
Originalmente exibido em: 14/3/2011

Esse episódio deu uma "esfriada" na sequência de ótimos episódios da série, mas também não deixou de ter bons momentos. Do nada os rádios de comunicação da polícia estão com baterias fracas, problema inventado de ultima hora para vermos Teresa usando sua politicagem para conseguir o que quer. O caso do filho do casal rico parecia banal até que Jarek e Caleb consegue conecta-lo a máfia de um bordel de luxo.

O caso é um tanto chato, acho que o mais desinteressante da série até agora, mas compensou pelo plano de Jarek e Teresa de enganarem o representante do prefeito e conseguirem a verba para os rádios. Valeu também pela estratégia de Vonda, a sobrinha de Jarek, que se queimou pelo seu chefe para alivar a barra dela. Até aqui acho que o melhor momento da personagem, que junto de Isaac, continua a render pouco, muito pouco para uma série tão produtiva.

O episódio valeu também pelo confrontamente de Caleb sobre Jarek. A parceria da dupla funciona muito bem, mas o novato sempre era dado como descartável pelo detetive, pelo menos ele mostrou que realmente é esperto e um parceiro ideal para o esquentadinho do Jarek. E só porque eu falei que a noiva nem aparecia, agora ela pelo menos apareceu numa conversa telefônica, mas ainda não deu as caras.

Liam e Gibbons nem apareceram nesse episódio, que coincidência ou não, foi o mais fraco até agora. Mas pelo pouco que vi do próximo, parece que eles vão inclusive ficar frente a frente. Mal posso esperar!

sexta-feira, 25 de março de 2011

Quem será o novo chefe em 'The Office'?


 No episódio de ontem de The Office - alerta de spoiler - Michael pede Holly em casamento, anunciando que se mudará com ela para o Colorado. Uma boa desculpa para a saída de Steve Carell. A dúvida agora é: quem será o novo chefe?

Segundo o TVLine, Will Ferrell substituirá Michael temporariamente, ele está escalado para aparecer em 4 episódios dessa temporada, provavelmente balançando bastante as coisas em Scranton. Mas ainda está mantido em segredo quem será o substituto permanente. O mais provável até o momento é que Will Arnett venha a ocupar o cargo, já que está escalado para o episódio final da temporada. Lembrando que The Office já foi renovada para sua oitava temporada, então o novo chefe ainda terá bastante tempo na tela.

Vários nomes já foram apontados, pessoalmente escolheria Portia de Rossi, que fez valer a pena assistir Better Off Ted, interpretando umas das chefes mais divertidas da TV. Outra aposta também é que a chefia do escritório seja dividida entre os funcionários que já estão lá com algum nível de comando, como Pam e Darryl, ou até mesmo Jim e Dwight.

O TVLine já divulgou um video com o próximo episódio onde Ferrell já dá as caras, confira aqui.

É oficial: Fringe renovada!


Os fãs de Fringe podem respirar aliviados. A série da Fox foi renovada ontem,  e o melhor, terá em sua quarta temporada 22 episódios - uma temporada completa. A emissora justificou a renovação dizendo que o programa é o que alcança os melhores números na sexta-feira, o que é realmente verdade, principalmente se considerarmos os números de DVR (programas gravados).

No começo desse semana apostamos que as chances de cancelamento da série seriam de 60%, por sorte ela passou com seus 40% de aprovação. Falta ainda Bones e House, séries dadas como certa a renovação. Agora nos resta indagar o que poderá acontecer com outras séries na bolha. The Chicago Code poderia também se juntar a Fringe nas sextas e Bob's Burguers mesmo cancelada ainda poderia ser resgatada por outro canal. Temos até maio para saber.

quinta-feira, 24 de março de 2011

Coluna: Séries em Análise

O "Séries em Análise" agora vai se tornar uma coluna semanal, publicada aqui no Super Liga Net todas as quintas-feiras, em que abordarei o andamento das séries que acompanho e que nem sempre estarão nos reviews individuais.

Há alguns dias comecei a assistir The Vampire Diaries e confesso que me viciei na série. No review que fiz depois de apenas assitir a 4 episódios já tinha uma boa impressão do programa, e agora a cada episódio vou notando o quanto ela é bem feita. O motivo simples é o planejamento, algo que falta em muita série por aí. A temporada inteira foi criada com um conceito bem definido, com os elementos surpresas planejados antecipadamente, temos a impressão que a série tem seu caminho bem definido, não estão tateando pra ver onde será o melhor caminho. Claro que há algumas mudanças que devem ocorrer pela opinião do público, como o comportamento de Damon, que vai se tornando menos cruel para ser apenas um revoltado pela vida. E o recurso de ir revelando fatos do passado é realmente muito interessante, tráz uma grande riqueza a história.

Achei bem interessante deixarem o passado de Elena bem misterioso, além da adoção, a sua possível mãe biológica morreu ou sumiu por causa de Damon. E  Katherine pode estar viva. Eu acabei de ver o episódio 14 e estou ansiosa para saber o que vai acontecer daqui por diante. Ainda tem receio de que a qualquer momento algo estúpido possa acontecer pra estragar a história, espero que não.

Outra que também vem me conquistando é The Chicago Code. Muito bem escrita, filmada, com ótimos atores, personagens carismáticos, enfim, tem todos os elementos que uma boa série tem. Vale a pena dar uma chance a ela, mesmo se você não é fã de séries policias. Falando no assunto, estou com saudades de Rookie Blue, série canadense que deve voltar no início da temporada 2011-2012.

O mês de março tem sido bem escasso em episódios novos, apenas as séries de mid-season estão com episódios regulares, até por isso recorro também a assistir episódios mais antigos de outras séries, ajuda a compensar pelas outras. Bones por exemplo, ficou 3 semanas sem episódios novos, voltou com 2 e parou novamente só retornando em abril. Estão enrolando tanto em juntar o casal de protagonistas que decidi largar a série, caso nada ocorra até o final dessa temporada. Já estamos na sexta temporada, né?!

Outra série nova que vale a pena recomendar, mais uma vez, é Raising Hope. Personagens ótimos, histórias nem noção, mas na medida certa, realmente a melhor estréia da temporada na minha opinião. O episódio dos germes por exemplo, com toda a família tentando se livrar da sujeira e depois notando o quanto aquilo era inútil. Até Sabrina, quem começou com a obsessão, tentou provar um pouco dos germes da família, hilário.

Comecei a ver também a animação Bob's Burguers. O primeiro episódio é um tanto estranho, a família é dona de uma lanchonete muito mal administrada, mas eles não tem noção da própria incompetência. Eles são acusados de usar carne humana em seus hamburgueres, o que deixa os clientes revoltados, ainda mais tendo uma funerária como vizinha. Quem assiste regularmente diz que a série vai melhorando com o passar do tempo. Vou assistir outros pra ver se é isso mesmo. Não que ela seja ruim, é que causa uma certa estranheza a principio, mas é engraçadinha sim. O que também é engraçado é a dublagem dos personagens, às vezes parece que é a mesma pessoa que faz tudo. A filha mais velha, por exemplo, tem voz masculina, o que deixa a situação ainda mais estranha e engraçada ao mesmo tempo.

quarta-feira, 23 de março de 2011

Review: The Chicago Code - 1x05



Até aqui este deve ter sido o melhor episódio da série. Conseguiram abordar tantas coisas acontecendo ao mesmo tempo, sem deixar a bola cair de nenhum lado. Vamos aos fatos!

Começando por Teresa e o problema com o cunhado. Quem não teve vontade de dar uma surra naquele sujeito? E o pior é que há pessoas assim, que fazem a cagada e ainda acham ruim os outros não se ferrarem por eles. Usar a família como desculpa é até compreensivel, mas culpar Teresa pela tentativa frustrada de suborno foi o fim. Acho que Jennifer Bells finalmente está superando a rigidez na interpretação da personagem, o melhor momento dela até aqui, com certeza. Sua forma de lidar com a politicagem também está melhorando, chegando até a pedir a ajuda de Gibbons.

Falando nele, o cara continua só acertando até agora. Tava na hora de ver ele pisar na bola um pouco. Por mais que Teresa fique em cima, nada aparece. Pelo menos ela não vai desistir tão cedo. O trato com o líder dos Chineses só mostra o quanto o poder dele tem força na cidade. A história do garoto cristão negro decepado também foi muito boa, revelando a forma como uma comunidade tão fechada lida com seus problemas, muitas vezes (ou sempre) deixando os oficiais de fora. Isso é muito compreensivel, principalmente em lugares onde a polícia não age. Aqui tivemos as milícias como exemplo disso, mas se tratando de um povo com uma cultura tão rígida como a chinesa, é de se espantar que apesar de tudo há algum respeito entre eles. O cara caiu, mas logo outro está lá para ocupar seu lugar com a benção de Gibbons. E não poderia ser diferente.

Mais uma vez Jarek Wysocki estava perfeito, assim como Caleb, que recebeu um fora da enfermeira (até eu imaginei o motivo) mas isso ainda deve render alguma história no futuro. Também fica um mistério no ar, mencionado no primeiro episódio. Quem é a noiva de Jarek? Será que simplesmente vão deixar isso de lado ou a moça vai aparecer? Ou ainda poderia ser apenas invenção do policial para justificar outras coisas, como ele fez ao se encontrar com Liam? Ainda acho que ele tem Teresa tem um caso, sei lá, pura expeculação minha

Pra terminar a história do Liam. Realmente deu pena do rapaz. Seguindo o conselho de Jarek ele foi se infiltrar mais no trabalho da gangue irlandesa e conseguiu descobrir um golpe de seguradora, mas em seu primeiro trabalho colocando fogo numa casa acabou matando uma pessoa, possivelmente alguém que a própria gangue colocou na casa para morrer. O negócio realmente está ficando arriscado e se o cara só vai ficar esperando aparecer alguma ligação com Gibbons vai acabar se unindo de vez ao grupo, não duvido. Outra opção é a dele morrer mesmo, o que acho mais provável. E mais uma vez a dupla Vonda e Isaac ficam em ultimo plano, totalmente desnecessários nessa série.

Série de Paul Reiser finalmente ganha sinal verde da NBC


Ontem mesmo comentei que a NBC estava deixando de fora da grade a série de Paul Reiser (criador, produtor e protagonista da sitcom dos anos 90 Mad About You), mais tarde ela divulgou que irá estreiar a série sim, inclusive no lugar de Perfect Couples, série que já consideravamos como praticamente cancelada, agora está mesmo morta. A estréia será no dia 14 de abril.

A série se chamará simplesmente The Paul Reiser Show e focará na vida do ator após seu sucesso nos anos 90, trabalhando ainda com TV, mas longe dos holofotes. Adorei o trabalho de Reiser em Mad About You, fez parte da época de ouro das sitcoms dos anos 90 e da própria NBC, mas ainda tenho certas dúvidas em relação a essa nova série. Confira um pouco dela nesse video com alguns trechos de cenas e bastidores:




O piloto foi gravado em abril do ano passado, demorou 1 ano para o programa finalmente ir ao ar! E olha que a emissora teve espaço de sobra para estreia-la antes. Quem sabe não pode ser um sucesso?

Via  TV Line

terça-feira, 22 de março de 2011

Review: The Chicago Code - 1x03 e 1x04

A única série que realmente achei boa nessa temporada foi Raising Hope, que inclusive já foi renovada para mais um ano. E agora na mid-season The Chicago Code foi realmente uma boa surpresa. A cada episódio a série se supera em abordar os problemas de uma cidade como Chicago, sem cair na pieguisse ou se tornar chata. Nos episódios 3 e 4 o elenco amadurece, Jeniffer Bells vai ficando mais à vontade com seu personagem e a trama vai ganhando novos contornos.

Gibbons começa a deixar de ser o grande vilão para se tornar apenas um efeito colateral do problema. Ele é corrupto sim, mas de certa forma sabe lidar tão bem com seu poder que consegue não apenas apagar seus rastros como conquistar a todos a sua volta. E nesse sentido a série mostra uma grande lição de política. Em qualquer outro lugar do mundo esse tipo de coisa acontece, aqui no Brasil então, aos montes. O que a mídia e a população sabe é apenas o que eles querem que saibam, mesmo havendo tantos outros tentando fazer o que é certo. E nessa empreitada Teresa e Wysocki ainda terão muito o que fazer. Essa é a graça da série, não?

O golpe de mestre de Gibbons me pegou de surpresa ao denunciar o chefe de polícia que queria delatar Teresa. Qualquer um poderia imaginar que ele usaria aquilo a favor dele, e de certa forma foi o que ele fez, mas saindo como o mocinho da história. O mesmo fez no caso do garoto que foi mandado para mata-lo. As justificativas de Gibbos para seus atos são mostradas finalmente. Assim como Teresa ele também sofreu muito na infância, mas resolveu que o melhor seria ter o poder em suas mãos ao invés de acabar com a corrupção. Quantos tantos outros não usam essa desculpa para se corromperem? Outro momento em que ele jogou bem foi ao abordar a mãe de Antonio, morto ao proteger Teresa. O cara consegue pegar todos os furos e coloca-los a seu favor.

Enquanto isso Caleb vem se mostrando cada vez mais leal e útil, com certeza ficará mais próximo do trabalho de Teresa em breve. Só espero que ele não seja nenhum infiltrado de Gibbons, seria uma grande sacanagem.  Já Vonda e Isaac até agora são os menos interessantes. O caso com o chefe que ferrou Wysocki rendeu muito mais do que a dupla de novatos. Precisam rever o papel desses dois.

No mais é isso, a série tem um texto excelente e infelizmente não tem boas perspectivas para uma temporada futura, o que é uma pena.

NBC investe em reality shows para o verão



Com a excessão da temporada final de Law & Order: Criminal Intent, toda a programação de verão do canal será de reality shows ou programas de auditório. A NBC divulgou ontem sua grade para o verão, e a medida indica que a emissora está mesmo economizando, pois estes tipos de programas são os mais baratos. Apesar de ter alguns projetos na gaveta, como a série do veterano Paul Reiser, a NBC prefere não arriscar na época de menor audiência do ano.

Enquanto isso esperamos que as demais emissoras lancem algo interessante para essa época escassa, já que a própria temporada 2010-2011 foi muito fraca em novidades.

segunda-feira, 21 de março de 2011

Segunda em Séries: Wonder Woman, Big Love, Bones e Fringe

- Vocês já devem ter visto uniforme que a Mulher Maravilha terá na série produzida pela Warner/NBC. As críticas foram as piores possíveis e até já pintou uma versão mais discreta feita pelo artista Alex Garner, que simplesmente escureceu o uniforme no Photoshop e já melhorou muito.

- Depois de 5 temporadas a série Big Love da HBO chegou ao seu fim ontem à noite. Até agora as críticas sobre o episódio final da família poligâmica foram positivas.

- O episódio de Bones da semana passada, 6x16 "The Blackout in the Blizzard" tão esperado pelos fãs teve 6% de aumento na audiência em relação à semana passada. Foram 12,491 milhões de espectadores marcando 3.5 pontos na faixa etária de 18-49, ficando em primeiro lugar em seu horário na concorrida quinta-feira. A série agora só terá episódio inédito no dia 7 de abril com o 6x17 "The Feet on the Beach".

- E também na semana passada Fringe atingiu um dos piores números de sua audiência. No nosso ranque de cancelamentos e renovações ela passa do risco médio para risco alto de cancelamento.

domingo, 20 de março de 2011

Séries Cancelas e Renovadas: NBC renova comédias e Mais!

Fazem 18 dias desde a última atualização de nosso quadro, apenas a NBC anunciou a renovação de suas comédias veterenas, como já era esperado. Não houve ainda nessa temporada um grande sucesso, mas ainda há algumas estréias e retornos que podem apresentar alguma surpresa, mesmo isso sendo pouco provável.

ABC
É quase certo o cancelamento das novatas Detroid 1-8-7 e No Ordinary Familiy. Outra novata em risco é Off The Map, mas apostamos que poderá ter alguma chance de renovação, assim como Better With You. Na temporada passada V se salvou mesmo estando fraca pois o canal não queria cancelar muitas séries novas, mas agora ela está bastante propensa ao fim. Mr. Sunshine começou bem mas foi caindo aos poucos, tem futuro incerto. E Brothers & Sister está fazendo hora extra, criativamente está terrível, mas ainda tem fôlego na audiência, tudo vai depender dos planos futuros da emissora. E Desperate Housewives ainda espera sua renovação dada como certa.

CBS
O único cancelamento dado como certo é da novata The Defenders, com números muito ruins. Com grandes chances de se despedir esse ano está Blue Bloods, CSI: Miami e CSI: NY. Já a situação de The Good Wife é delicada mais uma vez. A série é muito elogiada pela crítica e sempre recebe indições a prêmios importantes, já recebeu um Globo de Ouro e um Emmy pela atuação de suas atrizes, mas a audiência não corresponde. Vem se segurando com isso desde a sua estréia, e acredito que ainda deve segurar a série mais um pouco, chances de 60% para mais uma temporada. A renovação deve vir para as novatas Hawaii Five-0 e Criminal Minds: Suspect Behavior. E para as veteranas de sucesso ainda não renovadas só falta mesmo o anúncio oficial.

CW
A situação de Hellcats piora mais um pouco, mas só teremos alguma nova especulação quando a série retornar no dia 19 de abril. Até lá a CW ainda tem 2 vagas para a próxima temporada e o canal já está preparando 2 novos pilotos para essas vagas, devendo ter mais um na manga caso outra vaga apareça.

Fox
É quase certo o fim de Traffic Light, que começou muito mal. Lie to Me, Fringe e Human Target estão em situação ruim com cerca de 60% de chances de cancelamento. E as novatas The Chicago Code e Bob's Burgues estão na bolha, 50/50 para renovação ou cancelamento. A renovaçõa de Bones é uma questão administrativa, disse o criador da série Hart Hanson, é esperada apenas decisão da Fox sobre ela e House, que tem renovação dadas como certas.

NBC
Cancelamento quase certo para Perfect Couples e The Event, que retornou com episódios inéditos, mas ainda ruins na audiência. The Cape não foi cancelada oficialmente, mas como a série saiu do ar e seu episódio final será exibido na internet apenas, isso já significa seu fim. Na bolha está Outsourced, Harry's Law e Chuck. O bloco de comédias veteranas acaba de ser renovado: The Office volta com a oitava temporada, mas agora sem seu protagonista Steve Carrel; Parks And Recreation que vem crescendo desde a segunda temporada, estando mais forte na terceira, ganhou sua quarta e Community, a mais fracas delas, ganha a terceira temporada (acredito que pode ser a última). Dos dramas, Parenthood e Law & Order: SVU devem ser renovados em breve. Law & Order: LA. retorna dia 11 de abril depois de fortes mudanças no elenco.

Lembrando que não estão listados reality shows nessa análise e as séries da TV por assinatura (que serão analisadas à parte). Acompanhe o quadro geral de Renovação e Cancelamentos para 2011-2012.


quinta-feira, 17 de março de 2011

Crítica: The Chicago Code


 As séries policiais tem sido as minhas preferidas atualmente. E por isso dei uma chance para The Chicago Code, que estreiou a poucas semanas na Fox. A série não anda bem na audiência, mas tem alguma chance de renovação para a próxima temporada. Centrada na primeira superintendente feminina da polícia de Chicago, Teresa Colvin (Jennifer Beals do famoso filme dos anos 80 Flashdance e mais atualmente da série The L Word) que inicia o primeiro episódio narrando fatos de sua infância que a levaram entrar para a polícia e ocupar agora o cargo máximo de sua carreira.

A ação da série se inicia quando Teresa decide iniciar uma força tarefa extra-oficial contra o vereador da cidade (na melhor tradução possível para o nome do cargo dele)  Alderman Ronin Gibbons (Delroy Lindo da série Kidnnaped) que usa sua influência para favorecer empresas em licitações municipais e é ligado a gangues irlandesas que fazem seu serviço sujo. Para ajudar nessa força-tarefa Teresa recorre ao seu ex-parceiro, o detetive Jarek Wysocki (Jason Clarke de Brotherhood) até agora um dos melhores personagens da série. Ele é honesto, mas um tanto direto e impaciente, não consegue se firmar com um bom parceiro desde que trabalhou com Teresa, até que aparece Caleb Evers (Matt Lauria de Friday Night Lights) um jovem policial muito perceptivo que forma uma dupla interessante com Wysocki. O elenco ainda conta com Vonda Wysocki (Devin Kelley da série Tease) sobrinha de Jarek cujo pai policial morreu em combate e por isso também se torna policial, o parceiro da moça, Isaac Joiner ( Todd Williams da série In Plain Sight) que decide investigar por conta própria alguns dos crimes da cidade e que aparenta ter um relacionamento amoroso com sua parceira. Completa o time do elenco principal (até o momento) Liam Hennessey (Billy Lush da série The Black Donnellys) um policial infiltrado numa gangue irlandesa.


Além da investigação em cima de Gibbons, a série se foca na intenção de seus personagens, que por vezes narram algo que acontece em suas vidas, como o motivo que os fizeram se tornar policiais. E também há claramente uma forte tensão sexual entre os protagonistas, gerando expeculações sobre seu passado como parceiros. A Fox deve ter percebido que isso deixa o programa mais atrativo (às vezes), como já ocorreu em outras séries do canal como Bones, House e Fringe.

Os atores escolhido estão perfeitos em seus papéis, com destaque para Jason Clarke e Delroy Lindo. Apenas Beals ainda está um pouco "rígida" na pele da superintendente, precisa de um pouco mais de emoção para humanizar a personagem. Assisti até o momento a dois episódios, muito bem produzidos, com boas cenas de ação e recheado de externas, que são gravadas de fato na cidade de Chicago, o que torna tudo mais realista. É uma boa aposta para esses dias em que as séries da temporada estão em constantes reprises. Não dá pra saber se terá futuro com essa audiência, mas vale a pena enquanto durar.

Nota: 8

terça-feira, 15 de março de 2011

Crítica: The Vampire Diaries


Atualmente a série está em sua segunda bem-sucedida temporada, fazendo parte do grupo de elite das séries da CW. O canal tem como foco as adolescentes e a série é realmente perfeita para esse grupo. Comecei a assistir neste mês por pura curiosidade, já que um de seus produtores é Kevin Williamson, o criador de Dawson's Creek, série que foi meu grande vício na adolescencia. A não ser por Smallville, eu não assisto nenhuma outra série do canal, estava acompanhando Life Unexpected e gostando até o começo da segunda temporada. Depois ficou chata demais e seu cancelamento já fala por sí próprio. O fato é que para mim, que já estou na casa dos 28 anos, as séries ditas adolescentes já não tem o mesmo apelo que teria quando eu estava nessa idade.

Então havia pelo menos 2 aspectos para se avaliar ao assistir a série, além do básico (se ela é boa), o primeiro como uma série focada ao público adolescente me entreteria, e segundo, vencer a barreira do modismo no tema vampiros. Aliás, foi por causa do sucesso do gênero revivido pela saga Crepúsculo que essa série ganhou vida. Os livros que serviram base para a história foram escritos na década de 90 por Lisa Jane Smith, e a CW de olho nesse público foi atrás dessa série de livros. No Brasil os livros foram lançados por volta de 2009, um pouco antes da série ser lançada nos EUA. Certamente já estavam de olho nos fãs da série para esse lançamento. Originalmente foram 3 livros lançados em 1991, mais 1 em 1992 e em 2009 um recomeço da saga veio com The Vampire Diaries - The Return, por conta da pressão dos fãs. Isso quer dizer que a série na TV terá bastante material de trabalho para temporadas futuras. Mas pelo que vi nessa matéria do site Vampire Diaries Brasil, há boas diferenças entre a série e os livros, a começar pela protagonista que ficou um pouco parecida com a Bella de Crepúsculo (dos livros) na série. A história do livro parece ser mais interessante, um dia faço a comparação.

Muitos torceram o nariz para qualquer coisa envolvendo vampiros, por acabar sendo sinônimo de adolescentes fanáticas ao extremo. Deixando os preconceitos de lado, conferi os 4 primeiros episódios da primeira temporada. A boa notícia é que, se assisti 4 episódios seguidos há algo de positivo na série. Sim, é possível notar o toque de Williamson, que adora um suspense e sabe criar adolescentes interessantes. Se eles são realistas, isso são outros 500, porque em DC mesmo eles às vezes eram inteligentes demais, além de falarem muito de um jeito nada convencional. Essa era a graça a série. Mas vamos ao principal primeiro, a história central.

Uma garota que perde os pais num acidente de carro e passa a viver com o irmão mais novo sob os cuidados da jovem tia materna que não tem muito jeito para lidar com adolescentes. Elena, a garota em questão, começa o ano escolar depois de alguns meses passados dessa tragédia, conhece o aluno novo da escola, o misterioso Estefan, que é um vampiro. Seu irmão também vampiro, Damon, aparece para interferir na história e ficamos sabendo que os dois tiveram grandes desavenças no passado por conta de uma garota chamada Katherine que é uma antepassada de Elena. Stefan e Elena começam a namorar e Damon decide ficar na pequena cidade de Mystic Falls, onde se passa a história, aprontando como pode.

Fora a história central, temos o irmão problemático de Elena, Jeremy, que se envolve com drogas, indo mal na escola. É apaixonado por uma garota do colégio que namora o filho do prefeito da cidade, mas é esnobada por ele, por sua condição social. Temos também a melhor amiga da Elena que faz previsões e adivinhações, vinda de uma linhagem das Bruxas de Salem. A tia também tem algum destaque, assim como e ex-namorado de Elena. Até o terceiro episódio essa é a dinâmica da série. Elena ainda não sabe da existência de vampiros, mas sua amiga começa a desconfiar que há algo de estranho com os irmãos. E no quarto episódio é revelado que o núcleo que comanda a cidade (o prefeito, a delegada de polícia e um reporter local) acreditam que os ataques que ocorrem na cidade, atribuídos até então a animais selvagem, sejam de vampiros. Ou seja, há sim um grupo de pessoas que sabe da existência de vampiro e que se prepara para combate-los.

Avaliando pela história a série é sim interessante, não se focando apenas no trio principal, ou na relação de Elena com Stefan, vai além disso. Os personagens são bem construídos e são interessantes. O que acabei estranhando logo de cara é de como a relação de Estefan e Elena começa. Meio rápida demais e um tanto estranha. Pode ser que isso tenha explicação mais para frente, por enquanto parece um tanto forçado. Outro problema é com o casal de protagonistas. Estefan é um vampiro adolescente de 150 anos, é se esperar que o ator aparente ser bem jovem, mas não é o caso de Paul Wesley, com quase 29 anos, ele realmente não aparenta ser um adolescente, mesmo parecendo ter menos idade do que tem. Por outro lado ele consegue dar o tom emocional que seu personagem requer. Mas a idade realmente pesa.

Já Nina Dobrev, a Elena, se encaixa na faixa etária da personagem, mas sua atuação ainda não convence muito. Ela parece um tanto apática nas narrativas do diário de Elena. Tudo bem que a garota está triste mesmo, perdeu os pais e tal, mas Nina tem pouca expressão. Mas pude notar que, com o passar dos episódios, isso vai melhorando, talvez a atriz ainda esteja bem melhor nos episódios atuais, vamos ver se chego lá. Ian Somerhalder está perfeito como Damon, mesmo o personagem sendo extremante chato e um tanto sem sentido, ele consegue dar um tom de sarcasmo que quebra um pouco alguns momentos mais sérios.

Assistir a série foi interessante, fugi um pouco do que estou acostumada a assitir atualmente e fiquei curiosa em assitir mais um pouco. Por esses 4 episódios fica a nota 7 para o conjunto.

Agradecimentos aos Vampire Diaries Brasil.

sexta-feira, 11 de março de 2011

Pilotos em produção: mais 4 novidades

E ainda estão chegando mais notícias de pilotos para a midseason e para a temporada 2011-2012. A variedade de histórias é tão grande que, com certeza, deve sair algum sucesso estrondoso dessa vez. Somente nesse bloco temos 2 atores de Life Unexpected em novos trabalhos, o que só confirma que a série foi mesmo cancelada, apesar da falta de anúncio oficial. Vamos apresentar mais 4 novos projetos nesse post, e mais outros ao decorrer do dia.

The Secret Circle - com Britt Robertson e Thomas Dekker [CW]
Cheguei a fazer um breve comentário sobre essa série aqui, agora ela ganha mais um ator e a produção de Kevin Williamson, que também produz Vampire Diaries e que há muito tempo também criou e produziu a série adolescente Dawson's Creek, além de ser roteirista da série de filmes Pânico. Willianson tem um bom currículo, não acertou sempre (como em Amaldiçoados), mas podemos apostar que essa série tem grande potencial para fazer sucesso. Baseada na série de livros de L.J. Smith (a mesma de Vampire Diaries) terá como protagonista a personagem Cassie (Britt Robertson, a Lux de Life Unexpected) que se envolverá num clã de bruxas. Seu interesse amoroso será Adam, o membro mais antigo do clã, confirmado agora que será interpretado por Thomas Dekker (de Sarah Connor Chronicles e Heroes).

A série, se for escolhida (as chances são grandes), deve vir na mid-season, ocupando o espaço deixado por Life Unexpected. Vamos ver se dessa vez Britt Robertson tem mais sorte.


Awakening - com Meredith Hagner, Lucy Griffiths e Titus Welliver [CW]
E o segundo piloto badalado da CW é uma série que pega carona no sucesso de The Walking Dead. Centrada em duas irmãs que enfrentam juntas um mundo atacado por zumbis. As irmãs foram as primeiras a serem confirmadas, serão as atrizes Meredith Hagner (Lights Out) e Lucy Griffiths (Robin Hood da BBC). Recentemente veio a adição de mais um ator, Titus Welliver (a fumaça negra de Lost) como um caçador de zumbis mal encarado.

Tudo bem que a CW se aproveita de outros sucessos para fazer o seu novamente, mas essa estratégia vem dando certo, pois suas produções estão ganhando mais qualidade a cada temporada. Só falta uma nova série de super heróis para substituir Smallville.


Ringer - com Sarah Michelle Gellar e Kristoffer Polaha [CBS]
A história desse drama é meio confusa e já de cara parece um fracasso. Sarah viverá uma jovem mulher problemática que precisa fugir da máfia. Para isso se passa por sua irmã gêmea rica, Siobhan. Mas ela descobre que sua irmã também tem problemas com a máfia e também precisa se proteger dela. O personagem de Kristoffer Polaha (Life Unexpected) é Henry, o marido da melhor amiga de Siobhan (vivida por Tara Summers), que tem um caso com ela. Sem saber que a amante agora é na verdade a outra irmã gêmea, Henry ficará confuso. E nós também. Faz quase 8 anos que Sarah está afastada da TV desde o final de Buffy, e esse piloto não parece ser a melhor opção para sua volta. Vamos ver no que isso vai dar.


Lost and Found - com Jordana Spiro [ABC]
Pode ser que agora a ABC finalmente acerte em uma comédia novamente. Estrelada por Jordana Spiro (My Boys) é centrada na narcisista bartender Jo, uma mulher festeira de 30 e poucos anos que recebe em sua porta seu filho de 18 anos, que ela entregou a adoção há muitos anos. O rapaz é conservador, sendo o oposto da mãe. Spiro havia rejeitado diversos papéis em pilotos desde sua saída de My Boys e agora parece ter encontrado o que queria. A comédia de meia hora é de multi-câmeras (ou seja, não é uma sitcom).

quinta-feira, 10 de março de 2011

Pilotos em produção: as novidades da temporada

A temporada 2010-211 está proxima de seu final, muitas das séries no ar já finalizaram a produção de seus roteiros e em pouco tempo as gravações começam a se encerrarem. E claro, é o momento das emissoras começarem a planejar novas séries para a temporada seguinte, que deve trazer muitas novidades, já que até o momento o número de cancelamento de novas produções foi grande, e ainda devem vir mais quando a situação de todas as séries serem definidas como canceladas ou renovadas. Como vimos na nossa ultima análise, tem muita série perto do cancelamento.

Nesse primeiro artigo sobre séries novas da próxima temporada vamos falar das novidades trazidas pelo site TVLine do competente colunista americano Michael Ausiello. São 3 novos pilotos trazendo protagonistas bem conhecidos do público.

Once Upon A Time - com Jennifer Morrison [ABC]
Depois de várias temporadas em House e de uma extensa participação especial em How I Met Your Mother, Morrison agora vai estrelar o piloto da ABC como Anna, uma mulher que vive na pequena cidade de Storybook. O que há de diferente nessa cidade é o clima de contos de fada que podem ser reais. Além de Jennifer, as atrizes Ginnifer Goodwin (Big Love) e Lana Parrilla (Swingtown) foram escaladas para viverem a Branca de Neve e a Rainha Má, respectivamente. Lembrando que a ABC é propriedade da Disney, o que deve motivar o tema da série. Ainda é cedo para se saber se isso será um sucesso ou não, mas o tema é realmente um pouco estranho.

Hallelujah - com Terry O'Quinn [ABC]

Ainda mantendo um dos protagonistas de Lost em seu time, a ABC aposta nesse outro piloto um drama de 1 hora com toque de musical. Criado por Marc Cherry (também criador de Desperate Housewives) e Sabrina Wind. Se passará na cidade de Hallelujah, Tennesse, dividida entre as forças do bem e do mal, começa a ter sua paz e justiça de volta com a chegada do forasteiro Jared O’Neal, vivido por  Jesse L. Martin (Law & Order). O papel de O’Quinn é o do vilão Del Roman, um milionário corrupto que é praticamente o dono da cidade. Também estão no elenco Frances O’Connor (Cashmere Mafia) e Donal Logue (Terriers) que viverá o dono de um restaurante e pai de família com diversos problemas.

Alguns devem se lembrar que O'Quinn estava escalado para uma nova série de J.J. Abrams na NBC, Odd Jobs, com seu colega de Lost, Michael Emerson, mas houveram atrasos no projeto, que ainda não saiu do papel. Como Emerson também estará num outro piloto, Person of Interest da CBS (também produzido por Abrams) é bem possível que a série da NBC seja engavetada, casos esses outros pilotos sejam escolhidos para ir ao ar.

Vince Uncensored - com Michael Chiklis [CBS]
Depois vários anos afastado das comédias, Michael Chiklis arruma tempo para esse piloto de meia hora da CBS, como Vince, um homem que decide dar uma virada na sua vida sendo mais honesto em seu trabalho e na relação com sua família. A série deve ficar em segundo plano na carreira de Chiklis, que está atualmente na série No Ordinary Family da ABC. Mas como essa série anda muito mal na audiência será possível que, se o piloto for ao ar, Michael possa se dedicar a comédia em 100% de seu tempo.

Fonte: TVLine

terça-feira, 8 de março de 2011

Calendário de Séries: Finais de Temporada da NBC

A NBC foi a primeira emissora a divulgar as datas de encerramento de suas séries da temporada 2010-2011. Confira:

Abril 2011

Dia 4, segunda
Harry’s Law [1ª temporada]

Dia 8, sexta
Who Do You Think You Are? [2ª temporada]

Dia 19, terça
Parenthood [2ª temporada]
  

Maio 2011

Dia 1, domingo
America’s Next Great Restaurant [1ª temporada]

Dia 5, Quinta
Perfect Couples [1ª temporada]
30 Rock [5ª temporada]

Dia 12, quinta
Community (episódio de 1 hora com Josh Holloway de Lost) [2ª temporada]
Outsourced [1ª temporada]

Dia 16, segunda
Chuck [4ª temporada]

Dia 18, quarta
Law & Order: Special Victims Unit [12ª temporada]

Dia 19, quinta
The Office (final de 1 hora) [7ª temporada]
Parks and Recreation (final de 1 hora) [3ª temporada]

Dia 21, sábado
Saturday Night Live [36ª temporada]

Dia 22, domingo
The Celebrity Apprentice [11ª temporada]

Dia 23, segunda
The Event [1ª temporada]

Dia 24, terça
The Biggest Loser [11ª temporada]


A série The Cape terá seu final exibido apenas online no site da NBC. Tudo leva a crer que a série será cancelada.

segunda-feira, 7 de março de 2011

Boas chances de renovação para 'Southland'



Segundo o TVByTheNumbers, as chances do drama policial Southland ganhar uma quarta temporada são boas. No ar pela TNT nos EUA, a série tem boa audiência e bom rendimento comercial. Produzida pela Warner, foi lançada em 2009 pela NBC, a série teve uma curta temporada completa, sendo renovada para uma segunda. Perto da exibição da segunda temporada, o canal cancelou a série sem ter exibido nada, mas a emissora por assinatura TNT comprou o projeto exibindo a temporada que já estava pronta e atualmente a terceira temporada. Será uma boa mesmo se a série ganhasse mais uma temporada, pois ela é muito bem feita e conta com um ótimo elenco. E ficamos devemos uma atualização no mini-blog Southland Brasil com novidades e reviews da série. Em breve teremos novidades por lá.

Segunda em Séries: 'Two And a Half Men' e 'How I Met You Mother'

Como já anunciamos pelo Twitter, a série How I Met Your Mother foi renovada para mais DUAS temporadas. Isso mesmo, a série terá uma sétima e uma oitava temporada. Um dos motivos pode ser os problemas de Two And a Half Men, deixando as comédias sem seu grande porto seguro. Outro pode ser também para garantir a presença de seus protagonistas, como Cobie Smulders que estará no filme dos Vingadores e poderá ganhar um salto em sua carreira cinematográfica que é bem fraquinha. Em outros anos a série foi geralmente renovada por volta de maio, final da temporada. Bom sinal para a série.

E o totalmente perdido Charlie Sheen foi despedido da Warner (dona da CBS), ou seja, é o seu fim em Two And a Half Men, que teve a temporada atual encerrada, mas que ainda segue sem definição. Meu palpite é que a emissora irá buscar alguém para preencher a lacuna deixada por Sheen, já que a série é a que mais fatura no canal e não será deixada de lado tão facilmente. E apenas os personagens de Alan e Jake não serão suficientes para segurar a série. Só falta ver que explicação darão para a saída do personagem Charlie.

sexta-feira, 4 de março de 2011

Calendário de Séries: Março e Abril 2011

Acompanhe as novas séries que ainda estréiam esse ano e um retorno.

Março 2011

Dia 3, Quinta
Game of Thrones [HBO] (série nova)

Dia 29, Terça
Body of Proof [ABC] (série nova)


Abril 2011

Dia 6, Quarta
Breaking In [Fox] (série nova)

Dia 13, Quarta
Happy Endings [ABC] (série nova)

Dia 27, Quarta
South Park [Comedy Central]

quinta-feira, 3 de março de 2011

Chegou a hora de Booth e Bones?

Uma análise completa do relacionamento mais tenso da atual TV americana e que rumo ele pode seguir, e se seguir, quais serão suas consequências.



Atualmente em sua sexta temporada o drama Bones é uma das séries de sucesso da Fox nos EUA e no Brasil. Durante essas 5 temporadas e meia a série se apoiou não apenas em seus casos sobre crimes de assassinato difíceis de serem solucionados, mas principalmente na dinâmica de seu casal protagonista que se mostrou o grande atrativo da série. Temperance Brennan (ou Bones para os muito íntimos) é a doutora em ossos que fica a cargo da parte científica da investigação junto da sua equipe, que inclue outros ótimos personagens (que deixaremos para falar em outro momento). Ao seu lado está Seeley Booth (que aliás alguém raramente chama por Seeley) um agente especial do FBI, ex-atirador de elite do time de fuzileiros do exército americano. A química entre o casal é realmente grande, que transparece na tela em cada cena, reforçada por um roteiro afinado que ressalta as diferenças no modo de vida e de visão do mundo destes personagens. Ao mesmo tempo em que discordam de suas opiniões, ele dão um jeito de tentar compreender o outro.

O que ajuda a manter esse clima positivo do casal é a amizade que a dupla de atores tem na vida real. David Boreanaz e Emily Deschanel se deram bem desde o ínicio da série, o que conta muito quando se quer manter um show com qualidade por muito tempo. Já houveram casos em que o casal protagonista se odiava na vida real e isso só trouxe problemas para o programa. Não é caso aqui, felizmente.

A relação dos atores com equipe criativa e executivos também é muito boa, tanto que ambos também são co-produtores executivos do programa, ou seja, eles também opinam no destino de seus personagens e nos rumos que a série irá tomar sempre. O clima amigável dessa equipe pode ser sentido nas entrevistas e "twitts" que eles produzem, parece haver bastante harmonia. E o que isso representa no assunto principal desse artigo? Tudo.

quarta-feira, 2 de março de 2011

Séries Novas: Mad Love


 A estréia foi a poucas semanas, mas a série Mad Love já mostrou que pode se tornar um novo sucesso entre as comédias da CBS. Com protagonistas de peso, a comédia romântica se baseia em dois casais que vivem entre o amor e o ódio. Ben (Jason Biggs de American Pie) e Kate (Sarah Chalke de Scrubs) se conhecem no alto de um prédio, enquando seus melhores amigos Larry (Tyler Labine de Reaper) e Connie (Judy Greer de De repente 30) começam a se estranharem sem saberem que terão que conviver um com o outro mais do que imaginavam.

A comédia tem um quê de How I Met Your Mother, com uma história narrada por um de seus personagens (o amigo Larry) e ambientada em Nova Yorque. E há um toque de Mike & Molly, ao retratar um casal que deve ser a âncora do programa, e sua evolução até um possível casamento. É claro que a diversão maior fica por conta do outro casal, que se ama e odeia ao mesmo tempo. Não sei se a longo prazo a série continuará a se mostrar satisfatória, já que foram exibidos até o momento apenas 3 episódios, mas por enquanto ela promete.

As ultimas em Séries: Bones, Two and a Half Man e mais!

- Bones está em mini-hiatus desde o dia 17 de fevereiro, quando exibiu seu ultimo episódio, mas volta dia 10 de março com 6x15 "The Killer in the Crosshairs".

- O chefe executivo da CBS, Les Moonves, disse que ainda não há uma decisão tomada sobre a situação de Two And A Half Men depois dos depoimentos de Charlie Sheen, ele espera que a série retorne mesmo assim. Via TVLine.

- Para a próxima temporada de True Blood, Sam irá ganhar um novo interesse amoroso que poderá estar na comunidade de transmorfos. Via WWK.

- O ator Josh Holloway (Sawyer de Lost) fará em breve uma participação especial em Community. Via WWK.

Séries Cancelas e Renovadas - O primeiro quadro de 2011-2012

A temporada passada foi muito fraca em relação as séries novas, com poucas revelações, mas o momento agora é muito pior. Dos 9 cancelamentos feitos até agora, 7 foram de séries novas. Em alguns canais metade delas já saíram do ar, enquanto das que ainda estão "vivas", poucas estão realmente fazendo sucesso. Podemos citar como séries bem sucedidas Mike & Molly, Raising Hope, Nikita e Mr. Sunshine apenas. Nem Off The Map da talentosa Shonda Rhimes, está rendendo como o esperado. Será que o interesse do público caiu, ou o problema é apenas com as produções mesmo?  Minha aposta é de o público está mais exigente e a qualidade das séries não está correspondendo a esse demanda. Vamos aos dados e informações da temporada atual.



ABC
Além das 5 séries inicias lançadas nessa temporada (sendo que 2 já foram canceladas), a ABC ainda estreiou Off The Map (da criadora de Grey's Anatomy) e Mr. Sunshine, a única que vai bem das novas séries. Agora em março estréia Body Of Proof, para reforçar o time do canal que já renovou praticamente todas as suas séries veteranas de sucesso, deixando apenas Desperate Housewives de fora, provavelmente mais por uma questão de produção do que pela audiência mesmo, que segue muito boa.

CBS
Ultimamente o canal só vem acertando mesmo nas comédias. Além das 5 novas séries iniciais dessa temporada, o canal lançou mais 2 novas, Mad Love, com baixa audiência para o horário, mas ainda bem e Criminal Minds: Suspect Behavior, em melhor situação. Já o status das outras 5 não mudou muito e das renovadas (NCIS, Two And a Half Men e The Big Bang Theory) a única que agora está incerta é Two And a Half Men, depois que seu astro principal Charlie Sheen, criticou publicamente a emissora e o criador da série. No momento a temporada está suspensa. Depois de 2 temporadas razoáveis na CBS e 5  na NBC, Allison Dubois termina seus dias de Medium .

CW
Com Smallville em sua ultima temporada e Life Unexpected cancelada, a CW já apresenta 2 vagas para a próxima temporada. As séries novas andam muito bem, apenas Hellcats está um pouco mais fraca, mas no geral o canal segue na mesma. A única mudança real viria com o fim da super veterana One Tree Hill que já está fazendo hora extra. Nada ainda foi oficialmente renovado.

Fox
Renovadas: Glee, The Simpsons, The Cleveland Show, American Dad e Raising Hope (série nova). Das 4 séries novas que o canal lançou, 3 foram canceladas, com isso outras 3 vieram para a programação, mas todas estão em situação delicada. The Chicago Code e Traffic Light tem audiência baixa, enquanto que a animação Bob’s Burgers só está mesmo com problemas de falta de horário, já que sua concorrente direta, American Dad, já foi renovada. E a veterana Fringe mais uma vez passa por apertos, pode não conseguir desta vez.

NBC
 Das 6 séries novas lançadas no inicio da temporada 3 já foram canceladas (Outlaw, Undercovers e Chase) e as outras 3 ainda precisam de tempo para se definirem: The Event terá segunda temporada que volta na primavera americana, assim como Law & Order: L.A,Outsourced briga por um espaço na grade. E outras 3 novas séries lançadas para cobrir os 3 cancelamentos também estão na corda bamba: Perfect Couples, The Cape e Harry’s Law tem desempenho fraco, restando poucas chances de renovação. Das veterenas apenas Chuck ainda segue com dificuldades, pode se beneficiar com o fracasso das novatas, e apenas 30 Rock foi oficialmente renovadas. O sinal verde deve chegar para as outras séries em breve.


  Lembrando que não estão listados reality shows nessa análise e as séries da TV por assinatura (que serão analisadas à parte). Acompanhe o quadro geral de Renovação e Cancelamentos para 2011-2012.

terça-feira, 1 de março de 2011

O final de 'Life Unexpected'

Comecei a falar da série aqui desde o começo, pois havia mesmo gostado dela, infelizmente a série foi ficando tão chatinha que eu desistir de ver, assim como outros tantos nos EUA, fazendo a audiência cair até a série chegar ao seu cancelamento prematuramente. Foi realmente uma pena ver tanto potencial sendo disperdiçado episódio após episódio. Até os momentos bregas poderiam ser superados se a história não ficasse tão confusa e irreal.

Pelo menos conseguiram fazer um episódio para fechar a série, passando o tempo até o momento em que Lux se forma no High School, mostrando que Cate ficou mesmo com Nate, Ryan encontrou o verdadeiro amor, assim como Matt que vai virar papai, Lux se acerta com Jones e Tasha com sua câmera. Ah é, tem o Jamie, que mais parecia elenco de apoio.


Apesar da cena final mostrar todos felizes da vida, o episódio começou bem mais sombrio. Cate tinha perdido o filho que esperava de Ryan e depois descobre que nunca mais poderá ficar grávida. Nate termina com a chefa e o professor de Lux também se despede. Comparando desde o ultimo episódio que vi, não mudou muita coisa.

O provável maior erro dos produtores e roteirista da série foi de não estabelecer o ritmo que ela teria. No começo abordou a reação dos personagens com a mudança que Lux trouxe em suas vidas. Depois de fazer essa parte "introdutória" da história, já não sabia mais para onde seguir e entraram num ritmo "novela mexicana" com grandes conflitos e intrigas, mescladas a momentos leves e cômicos. Isso fez a série perder sua identidade. Poderiam seguir a escola "Gilmore Girls para séries de jovens pais e filhos adolescentes", que apesar de ter seus momentos de drama mais forte, era baseado no cotidiano que essas relações apresentam, nos pequenos dilemas do dia-a-dia. Seria muito mais simples e muito mais divertido acompanhar a série nesse nível. Outra que também segue esse exemplo é Parenthood da NBC, que vem agradando com sua grande família em situações cotidianas. Mas agora, é tarde.

Você poderá matar sua saudade de Lux com a nova série de Britt Robertson, que não deve ficar parada muito tempo (ela realmente tem talento e carisma) e já está cotada para uma série sobre bruxaria na própria CW.

Sobre o final de Dexter e outras pendências

E olha eu aqui de novo atrasada com o blog. Este é meu primeiro post de 2011, no terceiro mês do ano! Sorry leitores! E não foi por falta de assunto que sumi, ainda preciso falar de...

- The Cape: série nova sobre super-heróis da NBC (sim a mesma de Heroes) que começou a ser exibido no Brasil pelo canal Universarl Channel, vamos falar da série com mais detalhes.

- Estréia da quinta temporada de Brother & Sisters no Universal Channel - será um pouco dificil para mim que já larguei a série no final da temporada passada, tá ficando muito chata.

- Mad Love: série nova da CBS que lembra muito How I Met Your Mother, com um quê de Mike & Molly.

- Como anda as chances de cancelamento e renovação de séries da temporada atual.

- Como estão as novas séries que estreiaram no inicio da temporada.

E além de outras coisas que não estão listadas, vamos ao assunto pendente do ano passado, o final de Dexter depois do pulo.