sexta-feira, 5 de novembro de 2010

As ultimas em Séries

- No ultimo dia 2 estreiou The Walking Dead, série sobre zumbis baseada em quadrinhos de mesmo nome. A estréia foi mundial, um caso raro (se não inédito) no Brasil, que foi incluído na estréia pelo canal Fox. O problema é que cerca de 12 minutos do episódio original foram cortados para se adequar ao tempo de exibição de séries no canal. A Fox poderia ter cortado os comerciais e fazer os 52 minutos do episódio caber em uma hora de exibição, mas optou por cortar a série mesmo, o que gerou diversas críticas do fãs. Com a exibição simultânea com os EUA (lá é o canal também por assinatura AMC que produz e transmite) seria uma concorrência justa com os downloads da internet, já que o canal oferece a série dublada, além das legendas, muito antes dos downloads pipocarem. Mas com esse corte a Fox está praticamente obrigando os fãs a assistir a série completa por outros meios. Será que eles vão se tocar disso e cortar logo os comerciais ou extender de vez o horário de exibição para 1:30? É esperar pra ver.

- A um dia excelente Brothers & Sisters teve encomenda de mais 4 episódios para a nova temporada. A série vem caindo na audiência e não é à toa, o enredo "novelinha" virou "dramalhão mexicano" e os produtores realmente já não sabem da onde tirar histórias novas para série. Já passou da hora do cancelamento.

- A outra série novelinha no ar (ainda novelinha) Parenthood vem se mostrando mais madura nessa segunda temporada e mesmo não tendo números tão bons na audiência, ainda segue firme na NBC. Recomendo.

- A personagem Bernadette de The Big Bang Theory é promovida ao elenco fixo da série. A atriz que dá vida a namorada de Howard, Melissa Rauch, era do elenco recorrente da terceira temporada da série True Blood.  Este teria sido um dos motivos pelos quais os produtores de TBBT teriam contratado a atriz por período integral e assim não perder a chance de termos Bernadette no ar por conta de outra série ocupando o tempo da atriz.

quinta-feira, 4 de novembro de 2010

O começo do fim para 'Life Unexpected'


A série Life Unexpected estreiou bem na temporada passada, foi caindo até se tornar razoável e finalmente renovada. Mas sua segunda temporada só vem perdendo números na audiência, episódio após episódio, e o canal CW já anunciou que não irá pedir a produção de novos episódios além dos 13 inicialmente programados. É quase certo que a série será cancelada após esses 13 episódios, finalizando sua temporada final em janeiro de 2011. A decisão oficial só será anunciada em maio, mas isso é praticamente um cancelamente adiantado.

Comecei a acompanhar a série e a lançar reviews aqui no blog e realmente devo dizer que esta segunda temporada anda muito fraca, falta história com certeza. Toda a descoberta inicial do parentesco entre os personagens está sendo diluída e havia ainda muito a se desenvolver com isso. Pais jovens, de trinta e poucos anos com uma filha adolescente realmente deve render algo. Ou pelo menos deveria. Eu parei de fazer os reviews lá pelo quarto episódio, mas continuei a assistir, cada vez mais com menos vontade.

A saída da série já deixa um espaço vago na programação da CW para o começo do ano, então podemos talvez contar com alguma série nova, já que a emissora tem algumas engavetadas.

Fonte: TV by the Numbers