sexta-feira, 30 de julho de 2010

As ultimas em Série

Depois de sair a tempo da chata Brothers & Sisters, Rob Lowe apareceu em Parks and Recreation no final da temporada passada como ator convidado e acaba de ser promovido ao elenco fixo da série. Com certeza o novo personagem foi um alívio ao ator depois de passar cerca de 3 anos em tensão na pele do Senador Robert. Antes dele o ator Adam Scott (que estava na cancelada Party Down) parceiro de Rob em Parks, também recebeu a promoção para o elenco fixo. Ambos estão investigando as contas da cidade de Pawnee, sendo responsáveis pelo futuro de Leslie no cargo público. Chris Traeger, o personagem de Rob, também se mostrou um interesse romântico a Ann, o que poderia trazer mais gás a série também.

Os criadores de How I Met Your Mother falaram bastante do que a sexta temporada irá trazer de novo a série. Entre as novidades, a principal é que haverá um grande avanço na vida dos personagens, que serão dramaticamente mudadas ao final da temporada. Ted estará mais perto da mãe, que pode ser revelada a qualquer momento. Marshal e Lily vão mesmo tentar ter um filho, enquanto veremos mais de Robin Sparkles, o passado pop vergonhoso de Robin. Barney irá encontrar seu pai e isso também irá deixa-lo mais maduro, de uma forma divertida. A série estava mesmo precisando se levar mais a sério, evoluir mais a vida de seus protagonistas para não ficar arrastando a mesma história por mais temporadas a frente.

A série que promete ser um arrasa-quarteirão ao estilo de Lost, já começa a entregar o jogo: The Event terá sim seus mistérios, flashbacks e flashforwards, mas trará respostas mais rápidas do que a série da fumaça negra. Pelo menos assim prometeu Evan Katz, o responsável pela nova série da NBC. O clima de conspiração e suspense é o que domina a série, que deve sim manter um certo mistério no ar, mas nem tanto. Já no segundo episódio haverá respostas a duas grandes questões que aparecerão no primeiro. É esperar pra ver.

Depois de ponderar bastante sobre uma mudança no nome da série, o produtor executivo Bill Lawrence, disse que Cougar Town irá mesmo manter seu nome original, mesmo que ele seja terrível e já não represente mais o que a série é na verdade. Ele temeu que a mudança pudesse confundir as pessoas que assistem a série e acabassem fazendo os números da audiência cair, um risco que ele não quer correr de jeito algum. Um dos nomes cotados era Jules Family, que realmente cairia melhor com a série, mas agora já é tarde. E acaba de chegar um rumor de que Jennifer Aniston estaria cotada para fazer uma participação especial na segunda temporada da série. A ex-colega de Friends de Courtney Cox, já participou da outra série da atriz, Dirt, que não fez muito sucesso no canal FX. Na primeira temporada de Cougar, outra colega de Friends, Lisa Kudrow, fez a participação de uma médica dermatologista esquentadinha. É um episódio que vale a pena ver, mesmo quem não conhece nada desta série.

Fontes: Watch With Kristin e Ausiello Files

quinta-feira, 29 de julho de 2010

Estréias da temporada 2010-2011: ABC

A emissora que decaiu em audiência nos ultimos 5 anos, chega com 6 séries novas, ainda não informando apenas a data de estréia de Body of Proof, um drama de investigação.


 Segunda - 20 de setembro
10:00-11:00 p.m. CASTLE (2ª temporada)

Terça - 21 de setembro
10:00-11:00 p.m. DETROID 1-8-7 (série nova)

Quarta - 22 de setembro
8:00-8:30 p.m. THE MIDDLE  (2ª temporada)
8:30-9:00 p.m. BETTER WITH YOU (série nova, chamada antes de “Better Together”)
9:00-9:30 p.m. MODERN FAMILY (2ª temporada)
9:30-10:00 p.m. COUGAR TOWN (2ª temporada)
10:00-11:00 p.m. THE WHOLE TRUTH (série nova)

Quinta - 23 de setembro
8:00-9:00 p.m. MY GENERATION (série nova)
9:00-10:00 p.m. GREY'S ANATOMY (7ª temporada)
10:00-11:00 p.m. PRIVATE PRACTICE (4ª temporada)

Domingo - 26 de setembro
9:00-10:00 p.m. DESPERATE HOUSEWIVES (7ª temporada)
10:00-11:00 p.m. BROTHERS & SISTERS (5ª temporada)

Terça - 28 de setembro
8:00-9:00 p.m. NO ORDINARY FAMILY (série nova)


Detroit 1-8-7 é um drama criminal em formato de documentário, se passa na cidade de Detroid. Estrelando Michael Imperioli (o Christopher  de The Sopranos).

Better With You é uma comédia centrada num casal tendo que lidar com seus pais.  Com Jennifer Finnigan (Annabeth de Close to Home), Joanna Garcia (Privileged, Gossip Girl),  Debra Jo Rupp (Kitty de That 70's Show) e Kurt Fuller (Supernatural).

 The Whole Truth é mais uma série sobre advocacia do produtor Jerry Bruckheimer (Close to Home, Justice, CSI)

My Generation é uma série de drama em estilo documentário focado em um grupo de ex-colegas do high school 10 anos depois de sua formatura.

 No Ordinary Family é um drama familiar com atores conhecidos, Julie Benz ( a Rita de Dexter), Michael Chiklis (Vic Mackey de The Shield) e Tate Donovan (Tom Shayes de Damages e Jimmy Cooper o pai na Marissa em The O.C.).

Estréias da temporada 2010-2011: CBS

Dando prosseguimento as datas de lançamento das novas temporadas, seguimos com a emissora CBS, que na ultima temporada ficou em empate técnico na disputa da audiência estadunidense com a Fox. Nesta temporada a emissora chega com 5 novas séries.

Segunda - 20 de setembro
8:00-8:30 pm HOW I MET YOUR MOTHER (6ª temporada)
8:30-9:00 pm RULES OF ENGAGEMENT (5ª temporada)
9:00-9:30 pm TWO AND A HALF MEN (8ª temporada)
9:30-10:00 pm MIKE & MOLLY (série nova)
10:00-11:00 pm HAWAII FIVE-0 (série nova)

Terça - 21 de setembro
8:00-9:00 pm NCIS (8ª temporada)
9:00-11:00 pm NCIS: LOS ANGELES (2ª temporada)

Quarta - 22 de setembro
9:00-10:00 pm CRIMINAL MINDS (6ª temporada)
10:00-11:00 pm THE DEFENDERS (série nova)

Quinta - 23 de setembro
8:00-8:30 pm THE BIG BANG THEORY (4ª temporada)
8:30-9:00 pm $#*! MY DAD SAYS (série nova)
9:00-10:00 pm CSI: CRIME SCENE INVESTIGATION (11ª temporada)
10:00-11:00 pm THE MENTALIST (3ª temporada)

Sexta - 24 de setembro
8:00-9:00 pm MEDIUM (2ª temporada CBS - 7ª no total)
9:00-10:00 pm CSI: NY (7ª temporada)
10:00-11:00 pm BLUE BLOODS (série nova)

Segunda - 28 de setembro
10:00-11:00 pm THE GOOD WIFE (2ª temporada)

Domingo - 3 de outubro
10:00-11:00 pm CSI: MIAMI (9ª temporada)



O drama policial Hawaii Five-O tem como protagonistas Alex O'Loughlin (Moonlight, Three Rivers),  Daniel Dae Kim  (o Jin de Lost) e Scott Caan (Entourage e trilogia Onze Homens e um Segredo)

A série Mike and Molly  é uma comédia criada por Chuck Lorre, também responsável por criar as séries Two and a Half Men e The Big Bang Theory. No elenco principal está Billy Gardell (My Name Is Earl, Yes, Dear), Melissa McCarthy (Samantha Who?, Gilmore Girls) e Swoosie Kurtz (Pushing Daisies).

The Defenders é uma série de advogados estrelada por Jerry O'Connell (Crossing Jordan) e James Belushi (According to Jim).

Bleep My Dad Says  (ou $#*!  My Dad Says) é uma comédia com William Shatner (o eterno capitão Kirk da série Star Trek).

Blue Bloods é uma série policial com Tom Selleck (The Closer, Friends), criada por dois membros da equipe criativa de Sopranos.

quarta-feira, 28 de julho de 2010

Estréias da temporada 2010-2011: NBC

A maioria dos canais americanos já divulgaram as datas de estréias da temporada 2010 - 2011, incluindo as séries que irão retornar e séries novas. Vamos mostrar canal a canal e depois montar um quadro com todas as dastas. Começando pela NBC (os horários se referem aos EUA):

Segunda - 20 de setembro
8-9 p.m. CHUCK
9-10 p.m. THE EVENT (série nova)
10-11 p.m. CHASE (série nova)

Terça - 21 de setembro
10-11 p.m. PARENTHOOD


Quarta - 22 de setembro
8-9 p.m. UNDERCOVERS (série nova)
9-10 p.m. LAW & ORDER: SPECIAL VICTIMS UNIT
10-11 p.m. LAW & ORDER: LOS ANGELES (série nova)

Quinta - 23 de setembro
8-8:30 p.m. COMMUNITY
8:30-9 p.m. 30 ROCK
9-9:30 p.m. THE OFFICE
9:30-10 p.m. OUTSOURCED (série nova)

Sexta - 24 de setembro
10-11 p.m. OUTLAW  (série nova)
O resto do horário da sexta está preenchido com reallity shows.

A NBC tem 6 novas séries estreiando em setembro, isso porque a emissora cancelou  quase todas as suas novas séries da temporada passada além de Heroes. Das séries novas apenas The Event parece ser boa, o restante se mostrou nada original ou muito fraco.

Lembrando que não estão incluídos datas de reallity-shows.

segunda-feira, 26 de julho de 2010

Uma chance a 'Cougar Town'


Desde que a nova série de Courtney Cox surgiu não dei muita importância a ela, até porque as críticas em geral não foram muito positivas. Feita pelos mesmos criadores de Scrubs, Cougar Town tem a mesma levada cômica da série médica mas com uma realidade, digamos, menos inverossímel. É a segunda tentativa de Cox se dar bem na TV depois de Friends e parece que dessa vez ela se saiu melhor do que na sem graça Dirt.

Courtney é Jules, uma recém divorciada de 40 anos, mãe de um adolescente de 18, que trabalha em sua própria agência imobiliaria. Ela é bem sucedida, bonita e meio louquinha. Imagine a Mônica de Friends, triplique a loucura, tire a habilidade com a cozinha e adicione uma dose de ousadia. Esta é Jules. A história irá se centrar em sua nova liberdade para sair e se divertir sendo solteira novamente, enquanto tem que lidar com seu filho Travis, sua melhor amiga e vizinha Ellie (e seu marido Andy), sua amiga e colega de trabalho Laurie, o ex-marido Bobby, e o vizinho e potencial interesse amoroso, Grayson.

O nome da série talvez seja um dos piores erros cometidos pelos criadores, já que se remete a uma cidade cheia de mulheres quarentonas que estão com tudo em cima. E não é bem isso o que a série oferece, não é com certeza um nome que a define melhor. O humor está nas situações non-sense, nos personagens também sem noção (praticamente todos) e a exploração de suas condições na sociedade. A outra quarentona do grupo é Ellis, ao contrário de Jules está bem casada e é mãe de um bebê. Seu relacionamento com o marido, Andy, é alvo de várias piadas da série. Andy é um contator bem sucedido que venera Bobby e não tem jeito algum para lidar com o filho, apesar de tentar muito.
Laurie, que trabalha com Jules, tem 28 anos, é a típica piriguete caipira, se veste de forma espalhafatosa, burra como uma porta e que não se dá nada bem com Ellis. O ex-marido, Bobby, é quase uma versão masculina de Laurie. Na casa dos 40, sem ter uma casa para morar, ele se mantém dando aulas de golfe, única coisa que sabe fazer direito. Vive num barco parado num estacionamento. Travis também é um personagem interessante, se dá muito bem com Jules e com o pai, mas sua prioridade número 1 é tentar ser o mais normal possível dentro da família, evitanto ao máximo passar qualquer vergonha, algo que ele nunca consegue.

Os personagens da série são de fato um desfile de clichês, mas isso não é uma novidade. A série não se leva a sério em nenhum momento e o espectador deve fazer o mesmo se quiser se divertir, pois esse é seu único objetivo: divertir sem nenhuma outra intenção. Há sim momentos mais dramáticos, mais sérios, que apenas complementam a história. Nessa época em que as séries estão de férias, temos o oportunidade de dar chances a outras séries e ampliar nosso leque de opções para a nova temporada. A boa notícia aqui é que Cougar Town terá uma segunda temporada, então se gostar da primeira, já pode ficar tranquilo pois terá ainda mais para curtir.

sexta-feira, 16 de julho de 2010

'Parks and Recreation' uma boa surpresa


Se você detesta aquelas risadas de sitcoms (que parecem tirar a graça as vezes da piada) tem grandes chances de gostar de Parks and Recreation, série da NBC que vai para sua terceira temporada. Estrelada pela divertida Amy Poehler (Saturday Night Live) a série foi criada e produzida pela mesma equipe criativa de The Office e segue o mesmo estilo, o mockumentary, uma espécie de documentário que não tem nenhuma outra pretensão a não ser divertir.

Assim como The Office, Parks tem uma primeira temporada fraca, tão fraca que cheguei a desistir de ver a série depois de 2 episódios. Em sua segunda temporada as críticas foram tão boas que resolvi dar uma nova chance e não me arrependi. Se você quer conhecer a série, faço a seguinte recomendação: comece pela segunda temporada. Sim, veja pelo menos uns 5 episódios e depois você poderá ver a primeira, para entender um pouco como o problema com o buraco começou (história que deu a base para o desenrolar da série). Se você começar pela primeira pode desistir como eu fiz.

Os personagens mudaram de uma temporada para a outra, e mudaram para melhor. Leslie (Poehler) a princípio é uma versão feminina do Michael de Office. As mesmas idéias sem noção, a mesma falta de tato para lidar com problemas de sua função. Isso foi um dos motivos que me fizeram desistir da série no começo, pois parecia a mesma história. Mas com o passar dos episódios, Leslie ganha personalidade própria. Sua principal característica é gostar muito do seu trabalho e realmente se importar com o que o departamento de parques e recreação de sua pequena cidade faz. Aliás, a fictícia Pawnee também é melhor explorada, sendo parte importante da história da série. Leslie sabe como os serviços públicos funcionam, sabe lidar melhor com o público, com as pessoas em seu departamento, se mostra mais madura e competente em seu segundo ano de série, deixando os estereótipos de Michael para trás.

quarta-feira, 14 de julho de 2010

De volta a Grey's Anatomy

 
Contém spoilers da 6ª temporada.
Eu tinha desistido, estava desanimada de como a quinta temporada tinha terminado e deixei mesmo uma das minhas séries preferidas de lado. Meu amigo Samuel (que se tornou viciado na série por minha culpa) disse que ainda estava gostando, que a série estava boa, mas eu não voltei a ver. Mudando de canal eu me deparei com um episódio inédito na Sony, onde o Mark se tornava avô e não sabia se ficava com o neto ou se entregava pra adoção. Derek era o novo chefe (isso era até previsível) e havia um pessoal novo estranho. Esse pessoal novo foi um dos principais motivos que me levaram a desistir da série. Dias depois, zapeando canais, eis que vejo o final de temporada. Realmente me surpreendeu. Bailey gritando, assustada, dizendo que era uma enfermeira. Derek temendo por sua vida o tempo todo. A tonta da menina novata dizendo o nome dele em volz alta para o assassino. Cristina na maior pressão pra salvar Derek com uma arma na cabeça. Um novato ajudando com um truque simples. Meredith se descabelando e revelando que afinal Ellen Pompeo sabe atuar. Corri pra internet e peguei a coisa toda, os dois episódios finais. E já de cara outra novata morre, que mais tarde vim confirmar a ser uma das mais chatas do grupo.

Depois de me surpreender novamente com a série resolvi assistir a temporada inteira e estou gostando do que estou vendo até agora. É claro que nem tudo é perfeito. A Teddy com o Owen foi uma perda de tempo tremenda. A personagem é até interessante, mas essa coisa de amor contido dos dois ficou muito chato. Acho que poderiam criar algo melhor para a dinâmica de Cristina com Owen. Meredith e Derek finalmente estão se entendendo, mesmo com suas brigas por conta dos problemas com o Chief, está como deveria ser. A Mini-Grey é ótima, com ou sem Mark. Izzie foi tarde, não fez a menor falta, poderia levar o Alex junto, sempre me pareceu um personagem sem graça. Callie e Arizona ainda estão interessante, mostrando a dificuldade de um casal homossexual em lidar com a família, com os exs e agora possíveis filhos. Dos novos personagens acho que só o Jackson mesmo se salvou. E a história do Chief também muito boa.

São muitos personagens, muita coisa a se abordar, mas todos estão tendo seu devido espaço. Até agora só não gostei muito do episódio em que Owen começa a se lembrar da guerra e não quer deixar a Leslie de TBBT morrer. Dramático demais e um pouco chato. Mas é bom ver que a série voltou em boa forma, conseguiu explorar novas histórias de forma eficiente e fechou a temporada com um de seus melhores episódios.

quarta-feira, 7 de julho de 2010

Raio-X TBBT: 3x20 - The Spaghetti Catalyst

Sheldon encontra Penny pegando sua correspondência e não sabe como agir diante dela, já que ela e Leonard agora já não estão mais namorando. Penny diz que nada tem que mudar entre eles, já que ainda são amigos.

Sheldon se oferece para jantar na casa de Penny, já que notou que ela comprou o mesmo molho de macarrão que sua mãe usa. A mãe de Sheldon gosta de comida italiana pois foi o que os romanos fizeram Jesus comer. Penny diz para Sheldon voltar em 1 hora para comerem.

Apagando mentes

Raj diz que Leonard queria ter inventado um raio para apagar memórias, igual ao do filme Homens de Preto. Assim ele poderia apagar as memórias de Penny de sua mente. Sheldon diz que queria apagar o Demolidor de Ben Affleck. A adaptação dos quadrinhos feita em 2003 não chegou a ser um fracasso nos cinemas, mas também não fez muito sucesso, tendo decepcionado boa parte da crítica e dos fãs.

Leonard traz comida para Sheldon, que acaba aceitando comer já que não quer favorecer nenhum dos dois “times” como Howard diz. Ao dizer que está no time de Leonard, Sheldon forma a letra L com os dedos sobre sua testa, o que na cultura americana significa “loser” ou seja, “perdedor”, uma pessoa fracassada, rebaixada, ridicularizada, alvo de gozações.

terça-feira, 6 de julho de 2010

As ultimas em Série

Emily VanCamp deixa Brothers & Sisters. A Rebecca, disse que seu personagem já deu o que tinha que dar e só deve retornar na próxima para algumas participações. Sempre achei a personagem chata, Emily teve muito do seu potencial perdido nessa personagem, tá na hora de algo novo.

A próxima temporada de The Office poderá ser sua última. Isso porque Steve Carell a estrela máxima do programa (o chefe sem noção Michael) disse que a sétima temporada da série será a despedida final para ele. Com isso as chances de The Office seguir são poucas. E cá entre nós, tava na hora da série ser encerrada em grande estilo, se possível, pois ultimamente vem seguindo com alguns bons episódios e outros um tanto fracos.


O canal por assinatura Starz cancela Party Down e Gravity. Ninguém deve lamentar a desconhecida Gravity, mas Party Down com certeza vai deixar saudade. Apesar de sucesso de crítica, a audiência é baixa demais, infelizmente.