segunda-feira, 22 de março de 2010

Dia de estréias no Showtime

O canal americano por assinatura, Showtime, estréia hoje as segundas temporadas das séries Nurse Jackie e United States of Tara. As duas séries são ótimas e altamente recomendadas por este blog. Há alguns dias os dois primeiros episódios dessas séries vazaram na internet, já que se tratavam de cópias para a crítica avaliar. Isso sempre vem acontecendo com as séries com canal perto de sua data de estréia.

Eu assisti a esses 4 episódios e só tenho a dizer que as duas séries ainda estão com tudo. Vou fazer um rápido comentário sobre elas, por isso, atenção que vem SPOILERS.


Nurse Jackie

Depois do final da primeira temporada achei que o vício de Jackie viria à tona, já que ela parecia estar numa espécie de overdose. Três meses se passaram depois da ultima cena e Jackie continua com seu trabalho no hospital como antes, ninguém parece saber de seu vício, ou quase. Um enfermeiro estagiário que apareceu meio drogado na primeira temporada, agora é contratado permanentemente no lugar de Momo, que saiu sem muitas explicações. Ele percebe o vício de Jackie e tenta de aproximar dela por conta disso o tempo todo. Mas é claro que ela não baixa a guarda.
Zoey continua com seu jeito meio sem noção e cada vez mais em sintonia com Jackie. A chefe das enfermeiras Gloria Akalitus, continua a fornecer mais algumas risadas com sua "seriedade". O'Hara aparece tri-bêbada por causa da morte de sua mãe e também causa algumas confusões. Já o Dr. Cooper continua a achar que deve ficar com Jackie e acaba sendo mais esculachado do que nunca por ela. Mas isso acaba resultando numa grande pisada de bola por parte dela ao tomar a frente num caso delicado do hospital. Thor, que antes mal aparecia, está aos poucos tomando o lugar de Momo como amigo próximo de Jackie.

Sua filha Grace continua com suas fobias (acho que um pouco pior) e Jackie decide buscar ajuda profissional. Já Fiona parece estar mais nova. É que trocaram a atriz mirim que fazia a personagem. Eddie não sumiu de vez e procura Kevin mais uma vez. Ele quer conversar com Jackie de qualquer jeito, mas ela se nega.


U.S. of  Tara

Três meses também se passaram entre a temporada passada e a atual de U.S. of Tara. Nesse tempo ela conseguiu se manter sem a presença de nenhuma outra personalidade. Mas o suicídiu de um de seus vizinhos desperta nela um medo aterrador, levando Buck a surgir de noite. Kate se forma mais cedo no colegial e acaba arrumando emprego numa agência de cobranças. Marshall se torna parte do grupo gay de sua escola mas acaba não concordando muito com as atitudes do grupo. Ele acaba se envolvendo com uma menina simpatizante do grupo e isso ainda deve gerar mais confusão para ele. Max quer comprar a casa do vizinho suicída e mal sabe que Tara está novamente deixando de ser Tara. Até Charmaine, irmã de Tara, ganha história própria, com seu noivado inesperado.

sexta-feira, 12 de março de 2010

Raio-X TBBT: 3x17 - The Precious Fragmentation

Este é um dos poucos episódios em que há apenas uma história central e nenhuma outra paralela. Quem fica um pouco à margem do que acontece é Penny, enquanto Leonard, Sheldon, Raj e Howard protagonizam a saga sobre o anel da trilogia “O Senhor dos Anéis” dos cinemas.


“Trazendo as bugigangas”

Ao invés de comprar o jantar para os 5, os amigos nerds seguem um sujeito parecido com Adam West e chegam numa venda de garagem. Por 60 dólares eles compram uma caixa com várias coisas, como bonecos, brinquedos e afins. Penny chega a mencionar se eles não teriam usado o dinheiro para a comida para trocar por feijões mágicos, fazendo uma referência ao conto de fada “João e o Pé de Feijão”, onde o personagem João, num ato de ingenuidade, troca a vaca da família por feijões mágicos que futuramente resultam numa planta gigante que leva o personagem até o céu onde ele encontra um castelo encantado.

terça-feira, 9 de março de 2010

Séries Cancelas e Renovadas - Avalanche de renovações

A essa altura da temporada várias séries já foram avaliadas de todas as formas: os sweeps de novembro, a pausa de fim de ano, a influência das Olimpiadas de Inverno, e a concorrência com o programas da primavera. Com isso muitas delas já foram renovadas, a maioria eram esperadas, agumas nem tanto. Vamos acompanhar o que houve desde nossa ultima análise falando de TODAS as séries que ainda não foram canceladas ou renovadas, e atualizar o quadro geral de cancelamentos e renovações.

ABC
Como era esperado, Ugly Betty é mesma cancelada, terminando definitivamente em sua quarta temporada. A notícia boa é que os produtores terão tempo de dar um final planejado a série. A série nova The Deep End, que estreiou no dia 20 de janeiro, está tão ruim que não deve passar do seus 6 episódios exibidos, cancelamento quase certo. Outras renovações esperadas são The Middle, Modern Family e a estreiante Cougar Town, que acaba de entrar para nosso quadro. A série V tem audiência com altos e baixos, o futuro depende dos episódios exibidos agora em março.

A situação de Castle melhorou muito, sua audiência ajudou e agora ela passa ao baixo risco de cancelamento. Apesar de estar segura agora, Private Practice vem fazendo feio na audiência. E Better Off Ted volta ao nosso quadro. Brothers & Sisters, Grey’s Anatomy e Desperate Housewives devem ser renovadas em breve. FlashForward retorna dia 18 de março com 2 episódios inéditos e dependendo do desempenho deles, a série será mesmo cancelada.


CBS
O Globo de Ouro a The Good Wife fez mesmo bem a série, que teve sua audiência melhorada e de quebra foi renovada pela CBS. Renovações esperadas de NCIS: Los Angeles, How I Met Your Mother e Two And A Half Men. Three Rivers é cancelada oficialmente. Estão em situação segura, mas ainda sem renovação Criminal Minds, Ghost Whisperer, CSI, CSI: Miami, CSI:NY, The Mentalist e NCIS.

Numb3rs tem a pior situação do canal, segue em alto risco. Medium está em um momento delicado, os ultimos episódios não foram muito bem, com excessão ao da ultima semana, que superou Ghost Whisperer. Quase na mesma situação vem New Adventures of Old Christine e Rules of Engagement. Outras comédias do canal, Gary Unmarried e Accidentally On Purpose tem situalção um pouco melhor, mas ainda correm sérios riscos. E Cold Case, cada vez mais fria.


FOX
 Com  exceção de House, todas as séries seguras do canal já foram renovadas, como Glee. Fringe, que entrou em situação de risco pela primeira vez, foi finalmente renovada depois do pesadelo das quintas-feiras. Ainda em perigo mediano temos Human Target e 24 Horas. Os dias de Jack Bauer já não são tão vistos como antigamente.

 A comédia 'Til Death já foi remodelada, mas a resposta ainda não é a esperada.  Lie To Me também está em risco, mas pouco. E as praticamente canceladas são Past Life e Brothers.


NBC
Um bloco do comédias do canal foi renovado, The Office, 30 Rock , Community e Parks & Recreation. Parks realmente foi valorizada em sua segunda temporada. Friday Night Lights é renovada para sua quinta e ultima temporada. Law & Order também recebe sinal verde para mais uma temporada. Law & Order: SVU está em situação segura, um pouco próximo disso está Chuck, que melhorou muito sua audiência na segunda temporada mas ainda não é certeza que ganhe uma terceira.

Mercy e Trauma seguem com alto risco de cancelamento, com situação um pouco melhor para MercyHeroes ainda é um mistério completo, apesar de alguns bons indícios recebidos recentemente.


THE CW
Finalmente o canal fez anúncios oficiais. A renovação esperada de Vampire Diaries, Supernatural e Gossip Girl veio. Até 90210 ganhou mais uma temporada. E depois de receber a aprovação dos produtores e da emissora, Smallville agora tem o OK do elenco e é finalmente renovada para sua décima temporada, sem indicação de ser a ultima ou não.

Nenhuma palavra sobre a veterana One Tree Hill e a estreiante Life Unexpected, que tem sido sucesso de crítica.Melrose Place está praticamente morta, mas nada foi oficializado.

 Lembrando que não estão listados reality shows nessa análise e as séries da TV por assinatura (que serão analisadas à parte). Acompanhe o quadro geral de Renovação e Cancelamentos para 2010-2011.

segunda-feira, 8 de março de 2010

Grey's Anatomy longe dos dias de glória


Já faz algum tempo que larguei de vez Grey's Anatomy e notei que audiência americana também vem seguindo o mesmo caminho. Uma série que começou tão promissora e tão bem trabalhada, rumou pelos caminhos vergonhosos das "soaps", as novelas toscas americanas que lembram demais as mexicanas. Shonda Rhymes, criadora da série, é uma ótima roteirista e sabe muito bem criar momentos dramáticos. Soube escolher um grande elenco, atribuindo aos atores personagens que caíram como uma luva. Mas Shonda não sabe lidar com a história a longo prazo. Ela gosta de provocar o telespectador de uma maneira tão irritante que a todo momento ele se pergunta se vale mesmo a pena a continuar assistir aquilo. Depois vem um caso novo no hospital que nos deixa encantados de novo e jurando que aquela é a melhor série que existe.

Comigo foi assim, mas depois 5 temporadas ponderando sobre largar a série ou não, decidi largar de vez. Todo final de temporada algo chato acontece. Meredith descobre que Derek é casado, depois passa a voltar com ele e a desistir dele inúmeras vezes (principalmente em finais de temporada). Depois da volta de Denny fantasma, de Izzie chatinha com câncer, da morte prematura de George e da uma união de hospitais trazendo uma leva de novos personagens, não deu. Shonda pediu pra gente não ver mesmo.

Semana passada, The Office conseguiu o feito de passar a audiência de Greys na faixa etária mais importante aos patrocinadores, a de 18-49. Foram 4.7 para The Office e 4.0 para Greys. Na soma total de audiência, Greys ainda vence, foram 11,788 milhões contra  9,028 milhões de Office.

Temos que levar em conta que a NBC fez muita propaganda do episódio especial de The Office (o nascimento do bebê de Pam e Jim) e que este feito pode ser apenas um caso isolado, mas é um sinal de que o drama médico já não é tão imbatível como antigamente, e que a audiência americana está mais esperta do que se imagina.

Calendário de Séries - Março

Atualizando o calendário do mês de março com os retornos e algumas séries novas. Como muitas datas são alteradas de ultima hora é bom sempre consultar o calendário geral para as datas mais atualizadas.


Março 2010

Dia 2, Terça
Parenthood (NBC) (série nova)

Dia 8, Segunda
Gossip Girl (CW)

Dia 14, Domingo
Sons of Tucson (Fox) (série nova)

Dia 22, Segunda
Nurse Jackie (Showtime)
United States of Tara (Showtime)

Bones em pausa

Os fãs de Bones devem ter notado que a série entrou numa longa pausa, que será terminada apenas no dia primeiro de abril (irônicamente) com seu episódio de número 99, o antecessor do tão comentado número 100. Em 5x15 "Bones on the Blue Line", uma explosão no metro será tema da investigação da dupla, enquanto o novo livro de Brennan vem à tona deixando a todos surpresos. Já são 2 promos que parecem mesclar cenas do episódio 100, confiram:



Séries Renovadas

Antes de atualizar o quadro de renovações e cancelamentos da temporada, vamos anunciar as séries que foram renovadas nesse meio tempo:

Fringe vai com certeza para a terceira temporada depois de sofrer com a mudança de horários.

30 Rock, The Office, Community e Parks & Recreation, todas comédias da NBC foram renovadas. E o drama médico Trauma vai ganhar uma segunda temporada. Informação incorreta, Trauma segue sem destino.

A CW também renovou uma leva de séries, Supernatural, Gossip Girl, 90210, The Vampire Diaries, e o reality show America’s Next Top Model. Essa semana foi a vez da tão aguardada décima temporada de Smallville receber luz verde.

sábado, 6 de março de 2010

Raio-X TBBT: 3x16 - The Excelsior Acquisition

“Raj e sua nova camiseta”

A camiseta que Raj usa ao entrar na loja de quadrinhos se chama “Soundtrack T-Shirt” e foi criada pelo site ThinkGeek como uma brincadeira de primeiro de abril, em 2008. Na data em questão, o site falou sobre a camiseta e deixou um link para compra-la, mas ao acessar o endereço a pessoa recebia a mensagem que se tratava de uma brincadeira, a camiseta não existia. Mas a camiseta fez tanto sucesso entre os internautas que milhares deles pediram ao site que fizesse a camiseta de verdade pois eles queriam comprar. Sendo assim “Soundtrack T-Shirt” se tornou realidade e é vendida pelo site por $29,99 dólares. Ela já vem com algumas músicas temas pré-gravadas mas tem a opção de adicionar outras tantas a seu gosto.

A primeira musica tocada pela camiseta no episódio é tema de Darth Vader, o famoso vilão da série de filmes Star Wars, de George Lucas.